quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Crinkles de chocolate


Desde que vi pela primeira vez estas bolachinhas, fiquei logo com vontade de as fazer e ainda mais de as comer. No entanto, achava bem mais difícil de se fazer do que é na realidade. São umas balachinhas deliciosas, com um sabor especial a chocolate e lindas. Parecem umas mini broas e eu já me viciei nelas :)
E com o fim de semana a espreitar, nada como umas bolachinhas caseiras para saborear com a família ...


receita adaptada do blog Sweet Gula 
Ingredientes:
- 100g de margarina
- 50g de açúcar
- 120g de farinha
- 1 ovo
- 100g de chocolate de culinária
- 1/4 colher (chá) de fermento em pó
- açúcar em pó qb

Derreter o chocolate com a margarina. Bater o açúcar com o ovo até esbranquiçar, juntar o chocolate e a farinha. Envolver bem e levar ao frigorífico, envolvido em película aderente durante pelo menos 1 hora (eu costumo deixar durante a noite). Moldar bolinhas, passar pelo açúcar em pó e colocá-las num tabuleiro bem espaçadas. Levar ao forno a 180º, durante 15 minutos (elas ainda saem molinhas mas depois endurecem). 
Esta receita rende cerca de 20 bolachas pequenas.


11 comentários:

  1. Já nem me lembro da ultima vez que comprei bolachas (excepto Maria), ja deve ir para 1 ano! Também as faço sempre em casa. Levo a receita dessas para fazer para os miudos, eles vao adorar e eu também! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Faz e depois diz como correram, é uma óptima receita para fazer com os miúdos :)

      Eliminar
  2. Aqui é igual... as bolachas de compra cada vez são mais artificiais! É assustador!
    Adorei esta sugestão, tempo frio e chuvoso e um fim de semana à porta, é mesmo o que apetece. :)

    ResponderEliminar
  3. Deve ficar uma delícia!
    Beijinhos,
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Olá Carla! Vim espreitar o teu cantinho e gostei muito. Já fiquei seguidora.
    Estas bolachinhas também me suscitam curiosidade, pois têm um aspecto fabuloso.
    Um dia hei-de experimentar.
    bjinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Além de giras são muito gulosas, experimenta que não te vais arrepender. Já estou com ideias para outros sabores em mente ;)

      Eliminar
  5. Vim fazer uma visitinha e deparo-me com esta delicia, acho que vou aparecer para tomar um cafézinho. Adoei. Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já liguei a máquina, podes vir quando quiseres :)

      Eliminar

Obrigado pela visita, se gostou deixe o seu comentário ou faça "like".
Volte sempre que quiser :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...