terça-feira, 6 de outubro de 2015

Um cheesecake de morango diferente

Este fim de semana, depois do frango na púcara, tivemos de sobremesa um cheesecake de morango para terminar em beleza a refeição. Eu adoro este tipo de sobremesas, são frescas e adaptam-se facilmente aos ingredientes da época. Os morangos que utilizei tinha no congelador, comprados na época em que eles eram mais baratos e saborosos.


Ingredientes:
- 150g de bolacha maria ou outra a gosto
- 80g de margarina derretida
- 250g de queijo quark (compro no lidl)
- 200ml de natas
- 1 iogurte natural
- 150g de açúcar
- 2 colheres (sopa) de moscatel
- 4 folhas de gelatina
- 200g de morangos
- 3 colheres (sopa) de açúcar
- umas gotas de sumo de limão

Triturar as bolachas, juntar a margarina. Colocar um aro no prato de servir e forrar o fundo com a mistura de bolacha, reservar.

Bater as natas com duas colheres de açúcar, juntar o queijo, o iogurte e o restante açúcar. Bater até ficar um creme, envolver o moscatel e as folhas de gelatina previamente derretidas. Verter sobre a base de bolacha e levar ao frigorífico até solidificar.

À parte, levar ao lume os morangos com o sumo de limão e o açúcar, até obter uma compota, deixar arrefecer e colocar sobre o cheesecake, depois de desenformado. Decorar a gosto (fiz uns rabiscos de chocolate branco).


1 comentário:

  1. Adoro cheesecake, é a minha sobremesa favorita (a par com os brownies)! Nunca fiz com queijo quark mas tenho de experimentar! Beijinhos

    ResponderEliminar

Obrigado pela visita, se gostou deixe o seu comentário ou faça "like".
Volte sempre que quiser :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...