Confesso que sempre tive curiosidade em experimentar massa com tinta de choco mas por outro lado, achava que não iria gostar do sabor pelo aspecto estranho que a dita coisa tinha. Um dia, numa ida ao supermercado, deparei-me com essa massa em promoção e resolvi comprar, até porque se a coisa corresse mal, não pesava tanto na carteira :)
Como nunca tinha experimentado a massa, resolvi fazer algo muito simples e já que esta continha tinta de choco, nada mais apropriado do que utilizar como ingredientes aromas do mar. E foi assim que saiu desta cozinha um prato de massa, no meu entender, feio e nada convidativo a uma garfada, mas que se tornou um prato a repetir sem sombra de dúvida (em 15 dias foi feito duas vezes), tanto pela simplicidade e rapidez, como pelo aroma a mar que nos invade a boca, garfada após garfada. Fiquei rendida à massa escurinha ...
A primeira experiência |
E depois na segunda experiência, só agora é que reparei que não coloquei o mexilhão, mas ficou óptimo na mesma |
Ingredientes:
- massa linguine com tinta de choco milaneza qb
- meia cebola em rodelas fininhas
- 2 dentes de alho picados
- 1 folha de louro
- miolo de camarão qb
- miolo de ameijoa qb
- miolo de mexilhão qb
- azeite, sal e pimenta qb
Comece por cozer a massa em água e sal, até ficar al dente.
Numa frigideira aqueça o azeite e refogue a cebola, o alho e o louro. Quando a cebola estiver transparente, junte o camarão, o miolo de mexilhão e o miolo de ameijoa, tempere e deixe cozinhar até o camarão cozer (se necessário, juntar um pouco de água). Junte a massa, envolva bem e sirva de seguida, acompanhado com uma salada de tomate e cebola.