segunda-feira, 4 de julho de 2016

Bacalhau com grão e esmagada de batata


Sabem aqueles pratos que são tão simples e que todos sabem fazer? Bem, o que vos deixo aqui hoje é um desses e até tive dúvidas se o deveria publicar mas como gostei da apresentação final, achei por bem deixar aqui a sugestão de uma forma diferente para apresentar um prato tão simples como bacalhau cozido com batatas e grão ... e nem imaginam como me soube bem! 


Ingredientes:
- bacalhau demolhado
- batatas
- ovos
- grão de bico cozido
- cebola picada
- salsa fresca picada
- sal, azeite e vinagre qb

Comece por colocar as batatas e os ovos num tacho com água e sal. Quando levantar fervura, junte o bacalhau e deixe cozer. Quando estiver no ponto, escorra a água, descasque os ovos e esmague as batatas grosseiramente com um garfo.
À parte, coloque o grão de bico num tacho com um pouco de água e aqueça (pode saltar esta parte mas eu gosto do grão à mesma temperatura do restante prato).
Entretanto prepare o molho: pique a cebola e a salsa para uma tigela, tempere com sal, azeite e vinagre (seja generoso). Verta uma parte deste molho sobre o grão de bico escorrido e reserve.
Para servir coloque no prato um aro e depois comece a montagem: primeiro uma camada de batata esmagada, depois o grão, de seguida o ovo cortado em rodelas e por fim o bacalhau em lascas. Regue com o restante molho e sirva de seguida.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...