quinta-feira, 7 de julho de 2016

Panados de frango com salada de rúcula, laranja e nozes




Com o verão chegam as refeições leves e rápidas e eu adoro-as. Esta é apenas mais uma mas daquelas que resultam muito bem, perfeita para quem gosta de sabores agridoces. Eu sei que envolve fritos e devemos evitá-los mas para mim panados são uma das minhas perdições e por isso, de vez em quando, lá sai um como manda a tradição (sim, porque para mim no forno não é a mesma coisa). E o melhor de tudo neste prato é que já nem precisamos da sobremesa ;) 

Ingredientes:
- bifes de frango finos
- sumo de limão, sal, alho picado e pimenta
- ovo e pão ralado
- laranja
- rúcula
- nozes
- azeite, sal e pimenta

Comece por temperar os bifes de frango com sumo de limão, alho picado, sal e pimenta. deixe marinar um pouco. Passe por ovo batido e pão ralado e frite. escorra sobre papel absorvente.
Para a salada, lave a rúcula e coloque-a numa taça. Corte a laranja em meias rodelas e junte à rúcula, juntamente com o sumo que largaram. Tempere com azeite, sal e pimenta. Polvilhe com as nozes e sirva acompanhado dos panados. 

42 comentários:

  1. Esse sabor agridoce é bem do meu agrado!!
    Beijinho
    http://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. A salada nem por isso, mas os panados já iam!

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já eu o que mais gostei foi mesmo a salada, sou fã :D

      Eliminar
  3. panados raramente como, mas salada com laranja é das minhas coisas preferidas, então com vinagre balsâmico, ui, adooooroooo!!
    https://bloglairdutemps.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Que bom aspecto! Beijo <3

    http://ajoanacharmosa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Olá Carla
    Sensacional esse prato, tb acho que panados bons são os tradicionais, no forno não ficam iguais rs
    Essa salada está maravilhosa
    Bjs Luli

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Luli, uma refeição simples mas que me soube tão bem :)

      Eliminar
  6. Humm... Que prato tão apetitoso.
    Essa salada está fantástica. Que bem que deve ter sabido ;)
    Bjinhos

    Bimby & Sabores da Vida

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem imaginas Tânia, soube-me mesmo bem, tão fresca :)

      Eliminar
  7. Ficou uma refeição mesmo colorida e apetitosa!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Luisa, nestes dias de calor são sempre estas as que me sabem melhor :)

      Eliminar
  8. Está com um aspeto delicioso, diz a maluquinha por panados!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Marta, ainda bem que não sou a única maluquinha :D

      Eliminar
  9. Amo! Aliás acho que nunca encontrei uma receita aqui que não comesse ;)
    Beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  10. obrigada pelo comentário <3
    eu adoro panados, que bom aspeto :D

    www.pinkie-love-forever.blogspot.com

    ResponderEliminar
  11. Fosse eu adepta dos agridoces e até provava este pratinho Carla. Mas fico-me apenas pelos panadinhos de frango com tão bom aspecto e que tanto adooooro, mesmo que fritos e deixo a saladinha para ti, pode ser? Ah... Tens por aí algum pão de cevada caseiro? Fazia já uma sandes de panado :-) Beijinhos e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deixa lá Joana que aqui em casa também tenho quem compartilhe dos teus gostos ;) mas olha que a saladinha estava uma delícia :D
      E agora que falaste no pão de cevada até me abriste o apetite, pena não ter feito nenhum. Mas vou ter de comer da próxima vez, deste-me uma óptima sugestão :D

      Eliminar
  12. Que combinação mais boa! :) Gostei mesmo muito da tua sugestão!

    Beijinhos Ana

    https://acasinhadasbolachas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Ana. É leve, fresca e deliciosa, para quem gosta de agridoces, claro :)

      Eliminar
  13. Adorei a receita e confesso que parece uma delicia
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia
    Facebook
    Tem post novo todos os dias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens de experimentar Sofia, é super rápida e muito fresca para estes dias de verão, até para levar para a praia :)

      Eliminar
  14. Combinação super perfeita Carla e uma refeição bem apropriada à época do ano sem dúvida!!
    Um beijinho e bom fim de semana,
    Lia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Lia, este é o tipo de refeição que mais gosto nesta altura do ano, fresca e rápida como se quer :)
      Bom fim de semana :)

      Eliminar
  15. Adorei a frescura dessa salada!!!

    ResponderEliminar
  16. Delicia
    Um bom fim de semana
    Muito obrigada pela visita volta sempre adorei
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia
    Facebook
    Tem post novo todos os dias

    ResponderEliminar
  17. OMG!!! Então não é que esta receita me abriu o apetite?
    Eu não vi nada, eu não vou cozinhar a estas horas, eu não posso... lol...
    Esta vou mesmo ter que experimentar...

    BeijinhoBom
    Paula Cardoso
    Magia nas Palavras ♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Paula, nem imaginas como fico feliz por te abrir o apetite :)
      Espero que gostes, é uma refeição simples mas bem fresca e perfeita agora no verão, eu adoro :D

      Eliminar
  18. Nao conhecia a receita, mas achei um prato bem feito,.
    beijos!
    www.garotadelicada.com.br

    ResponderEliminar
  19. Olá Carla: uns panadinhos de vez em quando sabem sempre bem. O teu prato está com um acompanhamento bem saudável e deve ser perfeito para os bifinhos.

    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Márcia :)
      Panados é algo que se pudesse comia todos os dias, bem, todas as semanas senão enjoava :D Mas como não posso, quando os como procuro eternizar o momento e sim, esta salada ficou perfeita em termos de conjugação de sabores com o panado, eu adorei :)

      Eliminar
  20. Uma vez por outra não vejo mal nenhum em comer uns panados, especialmente caseiros como esses! Gostei muito da salada, fresca e variada :)

    ResponderEliminar
  21. Primeira visita ao seu blog e já gostei. Seguindo, se puder me seguir tbm, agradeço.
    Parabéns pelo seu trabalho!! Fiquei com agua na boca.

    Blog Da Clara
    Instagram Da Clara

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pela visita Clara, fico feliz que tenha gostado :)
      Em breve vou visitá-la também, boa semana :)

      Eliminar

Obrigado pela visita, se gostou deixe o seu comentário ou faça "like".
Volte sempre que quiser :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...