terça-feira, 19 de julho de 2016

Bimbissimo de limão ... ou "Yammissimo" neste caso


Num dos últimos posts, uma leitora deixou-me a sugestão de experimentar uma bebida chamada bimbissimo. Confesso que não a conhecia mas fui logo pesquisar sobre o assunto (não estivesse na hora do lanche) e quando a encontrei tive de a testar por ser tão simples. 
Resultado: um leite encorpado a fazer lembrar o iogurte líquido, com um sabor simplesmente delicioso. Para quem ainda não conhece, deixo aqui a sugestão que é tão boa e já faz parte da minha semana :)

Ingredientes (para um copo):
- 250ml de leite magro fresco
- 1/4 de limão com casca (usei tamanho médio)
- 15g de açúcar (1 colher de sopa mal cheia)

Método Yammi:
Coloque todos os ingredientes na Yammi e triture 5 a 10 segundos na velocidade 10 (consoante goste do sabor mais suave ou intenso do limão). Coe e beba de seguida.
Esta bebida convém beber fresca para ser ainda mais saborosa.

Método tradicional:
Coloque o limão com o açúcar e um pouco de leite no liquidificador e triture um pouco, junte o restante leite e volte a triturar mais um pouco. Coe e beba de seguida.
Esta bebida convém beber fresca para ser ainda mais saborosa.

22 comentários:

  1. Olha nunca tinha ouvido falar! Parece-me muito bem!
    Beijinho
    http://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também não conhecia mas já virei fã :)
      Tenho de estar mais atenta às receitinhas bimby, parece que me estão a escapar algumas delícias :D

      Eliminar
  2. Pode-se usar a liquidificadora? Fiquei curiosa, com o sabor!
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mary, julgo que sim. Experimenta primeiro triturar o limão com um pouco do leite e o açúcar, e só depois acrescentas o restante leite. Depois é só coar e beber.
      Acredito que deva funcionar bem porque antes de ter o robot, já fazia a receita da limonada da bimby no liquidificador e ficava igual, por essa razão, acredito que também fica bem esta bebida. Experimenta mesmo, é muito refrescante agora no verão e tem feito as minhas delícias em alguns destes pequenos-almoços.

      Eliminar
  3. Parece ser bom
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia
    Facebook
    Tem post novo todos os dias

    ResponderEliminar
  4. Não conhecia a receita,mas parece deliciosa. Usaste o limão com a casca?
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também não conhecia mas já virei fã :)
      E sim, Márcia, é com casca, apenas corto os topos do limão e retiro os caroços visíveis. Espero que gostes, faz-se mais rápido do que se bebe :D

      Eliminar
  5. Sugestão maravilhosa! Adoro limão, acho que por aqui vamos ficar fãs desta sugestão!

    Beijinhos Ana
    http://acasinhadasbolachas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho mesmo, se aí em casa forem como eu, vão adorar :D

      Eliminar
  6. Gostei bastante das dicas, ótima receitinha.
    beijos!
    www.garotadelicada.com.br

    ResponderEliminar
  7. Respostas
    1. Então experimenta São, não te vais arrepender, é realmente muito saborosa :)

      Eliminar
  8. Oi Carla!
    Fiquei com a mesma dúvida da Mary, se pode ser preparada no liquidificador e vi a sua resposta no comentário. A função da yammi é triturar? O limão que vc usou foi o siciliano?
    Vou ter que experimentar amiga! kkk
    Bjssss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Dinha, embora nunca tenha feito no liquidificador, de certeza dá porque a Yammi tritura apenas em grande velocidade por isso, o liquidificador vai funcionar, apenas terá de dar mais tempo a triturar. E sim, o limão usado foi o siciliano :) Espero que goste.

      Eliminar
  9. Tenho de experimentar sem dúvida
    Beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que vais gostar, aquele gostinho de limão fica delicioso e tão fresco :)

      Eliminar

Obrigado pela visita, se gostou deixe o seu comentário ou faça "like".
Volte sempre que quiser :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...