segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Barrinhas de cereais com aveia e manteiga de amêndoa



Cada vez mais gosto de fazer o que consumo, principalmente quando se trata de produtos que geralmente se encontram cheios de açúcar e gorduras. Por essa razão, sempre que posso lá vou eu testar mais uma receita. Depois de experimentar as granolas, que me têm feito companhia muitas vezes ao pequeno-almoço, chegou agora a vez de me aventurar pelas barrinhas de cereais, uma forma de levar um snack mais saudável na mala para quando a fome aperta. Esta foi a minha primeira tentativa e como gostei muito do sabor, não podia deixar de partilhar.
Além disso, foi a primeira receita que fiz com a manteiga de amêndoa Myprotein e o sabor ficou excelente, além de serem super fácéis de se fazer e render bastante.
Como sugestão de uma gulosa assumida, experimentem esfarelar uma barrinha e juntar a um iogurte de coco, faz um pequeno-almoço delicioso ;)


Ingredientes:
- 2 e 1/2 chávenas de flocos de aveia integral
- 1 chávena de sementes variadas (girassol, sésamo, linhaça e abóbora)
- 1/3 chávena de arandos
- 1 chávena de arroz tufado integral
- 1 chávena de amêndoa torrada (picada grosseiramente)
- 1/3 chávena de manteiga de amêndoa Myprotein
- 1/3 chávena de açúcar mascavado
- 5 colheres (sopa) de mel (usei rosmaninho)
- 4 colheres (sopa) de leite
- 1 colher (chá) de canela em pó

a chávena tem a capacidade de 230ml


Coloque numa taça os ingredientes secos. Leve ao lume um tacho com o mel, o açúcar, o leite e a manteiga de amêndoa, até obter uma mistura homogénea. Envolva tudo e espalhe num tabuleiro forrado com papel vegetal. Pressione para que a mistura fique mais compacta e leve ao forno, pré-aquecido a 180º, durante 20 minutos (ou até a superfície dourar e endurecer um pouco). Retire do forno, deixe arrefecer e corte no tamanho que quiser. Envolva cada barra em película aderente e guarde numa caixa hermética no frigorífico.


Informações adicionais:
O que é a manteiga de amêndoa Myprotein?

Manteiga de Amêndoa

Esta manteiga é feita apenas com amêndoas, torradas com a casca e trituradas até obter uma pasta, sem a adição de gorduras, sal ou açúcar, ou seja, 100% amêndoa.
A amêndoa é rica em proteínas, ácidos gordos insaturados e ácido oleico (que contribui para a manutenção dos níveis normais de colesterol, diminuindo o colesterol total e aumentando os níveis de HDL). É dos frutos secos com mais fibras, além de conter 24mg de vitamina E e 269mg de magnésio.
É uma manteiga perfeita para barrar no pão e utilizar nas receitas (especialmente doces) como substituto de outras gorduras.

Se ficaram curiosos sobre este e outros produtos, acedam ao site da Myprotein aqui para saberem tudo.

31 comentários:

  1. Concordo contigo, as de compra estão carregadíssimas de açúcares! Excelente sugestão!
    Beijinho
    http://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Joana, e olha que estas são bem simples de se fazer, rendem muito e modéstia à parte, ficaram muito saborosas :)

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Obrigado, já não saio de casa sem uma na mala ;)

      Eliminar
  3. Eu sou adepta das barritas e das granolas feitas em casa! Lembro-me, da primeira vez que provei qualquer uma delas feita por mim, de pensar onde raio é que eu tinha a cabeça para não ter experimentado mais cedo! É que não têm mesmo nada a ver com as de compra! São milhões de vezes melhores! As tuas estão fantásticas! beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não podia dizer melhor, desde que comecei a fazer nunca mais comprei e adoro cada vez mais estas caseiras. Além de serem bem mais saudáveis e económicas, podemos fazer mesmo ao nosso gosto ;)

      Eliminar
  4. Nossa parece uma delicia


    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  5. Se há receita que nunca fiz são as barras energéticas, mas também nem as de compra eu compro, além de serem cheias de açúcar são caras para cacete.

    Foi uma excelente ideia que tiveste para usar a manteiga de amêndoa. Devem ser deliciosas, e a tua sugestão de esfarelar e misturar com um iogurte parece-me tão bem! :D
    Comer saudável não é um castigo! ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta também foi a minha primeira tentativa Marlene mas olha que não será a última. Eu já gostava de barras de cereais mas a verdade é que são mesmo caras, principalmente quando se tratam de barras mais saudáveis. Desta forma consegui comer bem, de forma mais económica e quase sem trabalho nenhum. Virei fã, tens de te aventurar também :)
      PS: e no iogurte é mesmo bom :D

      Eliminar
  6. OMG! É tudo o que eu precisava. Eu realmente preciso fazer barrinhas até para melhorar minha alimentação mesmo. haha
    Beijão, Jardim de primavera

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico feliz que tenhas gostado, toca a ir fazer então, estas ficaram muito boas :)

      Eliminar
  7. É tudo de bom amiga! Nossa quero tentar fazer, pois amei a receita *-*
    Desculpa o sumiço linda. Estou retornando ao blog. Beijos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Faz mesmo, estas ficaram muito boas e bastante nutritivas :) E não tens de pedir desculpa, por vezes a vida não nos deixa fazer tudo o que queremos ;)

      Eliminar
  8. Oi Carla!
    Suas barras ficaram iguais as compradas, mas com certeza bem mais saudáveis.
    Ótima receita!
    Bjsss amiga

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Dinha, estas realmente ficaram muito mais saudáveis e cheias de coisinhas boas:)

      Eliminar
  9. Adoro barrinhas caseiras e estas ficaram lindas e bem ao meu gosto.
    boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado São, esta foi a minha primeira aventura nesta área mas já virei fã :)

      Eliminar
  10. It looks really delicious:)
    Have a lovely day!
    kisses

    http://irreplaceable-fashion.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  11. Bom resto de semana querida Carla.
    Beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Elisa, bom fim de semana para ti também :)

      Eliminar
  12. Respostas
    1. Obrigado Marta e além de saborosas, são muito fáceis de se fazer e bem mais nutritivas que muitas à venda no mercado :)

      Eliminar
  13. Que barrinhas tão boas, parecem mesmo crocantes! São um snack fantástico e muito mais saudável que a versão de compra :)

    ResponderEliminar
  14. Olá!!! Esta receita parece ótima ;) Diz uma coisa, quando fazes estas barrinhas, o arroz tufado colocas cru? Obrigada e beijinhosss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Vera, agora fizeste-me pensar ... crú? Bem, julgo que o que utilizo é cozinhado, já que ele come-se bem do pacote. Eu tenho usado ultimamente um da marca Seara, biológico que na embalagem diz arroz puff. Espero ter ajudado ;)

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    3. Hehe pois eu também estava na dúvida. Eu penso que os puff (seja millet, arroz ou trigo) não precisam ser cozinhados, só os normais "não-puff" ;) Mas queria saber como estavas a fazer porque às vezes há perspetivas diferentes. Obrigada e este fds vou experimentar e conto como correu! :D

      Eliminar
    4. Eu tenho usado sempre os puff e realmente não precisam ser cozinhados, parece que estamos a comer pipocas ;) Espero que corram bem as barrinhas e podes sempre substituir a manteiga de amêndoa pela de amendoim, por exemplo. Ficam uma delícia também ;)

      Eliminar

Obrigado pela visita, se gostou deixe o seu comentário ou faça "like".
Volte sempre que quiser :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...