quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Bolo de maçã (na frigideira)


Sabem aquelas receitas que são tão estranhas que ficamos logo com a pulga atrás da orelha? Aquelas que temos quase a certeza que vão correr mal mas mesmo assim somos teimosos e arriscamos? Bem, foi isso que me aconteceu quando vi aqui um bolo de maçã feito na frigideira! 
E, talvez a minha incredulidade tenha feito com que a tivesse de testar e quem sabe, dar a mão à palmatória. A verdade é que assim como tão rápido o fiz, também o devorei (devoramos) e agora posso afirmar que também se podem fazer bolos na frigideira e ficam uma delícia! 
É a solução para quem precisa de um bolo rápido ou para quem não tem a possibilidade de usar um forno e ninguém vai acreditar na forma como é cozido ... cá em casa só acreditaram porque viram! 
A receita foi algo adaptada (como de costume, para não variar) e ficou uma delícia, um bolo fofo e nada denso, arrisquem e experimentem também :)


Ingredientes:
- 2 maçãs em cubos (sem cascas)
- 150g de farinha com fermento
- 80g de açúcar
- 60ml de leite
- 2 ovos
- 1 pitada de canela

Para o caramelo:
- 5 colheres (sopa) de açúcar
- 2 colheres (sopa) de água

Comece pelo caramelo. Leve o açúcar com água ao lume numa frigideira anti-aderente. Quando começar a ganhar cor, junte as maçãs e envolva. Polvilhe com canela, retire do lume e reserve.
Prepare a massa: bata os ovos com o açúcar, junte a farinha e o leite. Verta a mistura sobre as maçãs e leve novamente ao fogão, em lume brando, com a frigideira tapada. deixe cozinhar cerca de 15 a 20 minutos (faça o teste do palito). 
Quando estiver cozido, retire do lume e desenforme. Deixe arrefecer e leve ao frigorífico até à hora de servir.

40 comentários:

  1. Já tinha visto mas ainda não me tinha arriscado a tentar fazer!! Deixaste-me curiosa e com vontade de tentar!!
    Beijinho
    https://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tenhas medo Joana, mesmo alterando a receita em que me baseei, ele ficou muito bom e fofo, como costumam ser os bolos em geral. A minha mãe até já disse que este bolo é para fazer mais vezes ...

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Obrigado Luisa, é uma receita perfeita para aqueles dias em que não temos forno mas vontade de comer bolo ;)

      Eliminar
  3. Só boas ideias. E eu que adoro bolos e tartes com maçã :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então vais gostar deste, fica uma mistura entre os dois já que é baixinho e se aumentares a quantidade de maçã, ainda fica melhor :)

      Eliminar
  4. wow looks fantastic:)
    Have a great day!
    kisses

    http://irreplaceable-fashion.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  5. Ainda não o experimentei mas tenho imensa curiosidade! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha que não te vais arrepender, é rápido e delicioso :)

      Eliminar
  6. Great post dear! :)
    New post on my blog: http://vesnamar.blogspot.rs/2016/09/chanel-scarf.html

    ResponderEliminar
  7. Que curioso! Nunca experimentei!
    Ficou bom excelente aspecto.

    Bjs

    Lua

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Experimenta, é muito simples, suja pouca louça e faz-se rapidamente, já para não dizer que fica muito bom ;)

      Eliminar
  8. Ficou lindo e com certeza delicioso...um beijinho.

    ResponderEliminar
  9. Confesso que nunca tinha visto , o aspecto esta super delicioso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Experimenta então São, este é daqueles perfeitos para quando o forno não está acessível e não nos deixa ficar mal :D

      Eliminar
  10. Olha que interessante! Não conhecia esta forma de fazer bolos.
    Agora com o microondas e a frigideira, já não é preciso nenhum forno para fazer bolos! Ai, que jeitão isto teria dado, quando eu andava a estudar e vivia fora em casas de estudantes...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É sempre bom termos estas novas formas de os fazer, nunca se sabe quando vai ser preciso e olha que este não ficou em nada diferente dos de forno. E para os estudantes é mesmo uma vantagem, já que nem todos têm acesso a um forno mas sentem a necessidade de um doce :D

      Eliminar
  11. Que original, tengo que hacerlo, seguro esta buenisimo, besos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Marijose, este ficou mesmo bom, principalmente servido fresquinho :)

      Eliminar
  12. Parece ser uma delicia, um dia destes vou experimentar fazer!
    Beijinhos

    https://annahandtheblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Ana, experimenta que acho que vais gostar :)

      Eliminar
  13. Olá Carla!
    Que interessante e que lindo aspecto esse bolo de frigideira!
    Nunca tinha ouvido falar e fiquei instigada para fazer a receita.
    Acho que essa eu consigo rsrs
    Obrigada por compartilhar
    Bjs Luli
    Café com Leitura na Rede

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico feliz que tenhas gostado :) Este é bem simples e claro que vais conseguir fazer :D

      Eliminar
  14. Já vi alguns bolos na frigideira mas o teu tem um aspeto demasiado bom e deixou-me muitoooo curiosa. Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado, então tens mesmo de experimentar. Este não fica nada a dever aos de forno :)

      Eliminar
  15. Olha nunca tinha visto bolo na frigideira mas fiquei curiosa e acho que vou experimentar.
    Ainda por cima tenho o meu forno avariado desde o início da semana!!! Estou a ficar doida com isto...

    O teu bolo tem um excelente aspecto e eu ando com imensa vontade de um bolinho ehehehe
    Vai comigo!!!!
    Um beijinho
    Cláudia Ralha
    http://www.oprazerdacozinha.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então tens mesmo a oportunidade (e desculpa) para o experimentar. Fica muito bom, fofo e não se nota nada de diferente em relação aos de forno. Aqui em casa já ficou apontada para fazer muitas vezes :)

      Eliminar
  16. Faço bolo de maçã algumas vezes por causa do meu pai que adora esse bolo,eu odeio maçã cozida!! Para mim,a fruta tem que se comer crua!! Mas a minha receita de bolo de maçã é diferente desta!! Bom fim-de-semana,fica bem querida!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já eu adoro maçã de qualquer forma, seja ao natural, cozida, assada, em bolos, ... todas são bem vindas :D
      Esta receita foi uma experiência muita agradável e por aqui já ganhou fãs. Bom fim de semana :)

      Eliminar
  17. Uiii o meu namorado vai adorar aliás AMAR esta receita! ehehe vou já escrever para ele.
    Beijinho
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  18. Tal como a ti esta receita te deixou com a pulga atrás da orelha, também me deixou a mim e estou bastante curiosa. Vou guardar a receita para testar também! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  19. Ainda bem que deste a mão à palmatória, o bolo ficou com um aspeto fantástico! Agora foi a minha vez de ficar curiosa :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então experimenta, não tenhas receio como eu. Por cá já se fez duas vezes ;)

      Eliminar

Obrigado pela visita, se gostou deixe o seu comentário ou faça "like".
Volte sempre que quiser :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...