segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Maionese caseira (que nunca talha)


Maionese é algo que eu simplesmente não aprecio, confesso. Mas como não vivo sozinha e existe quem goste bastante de alguns pratos com a dita, volta e meia sai esta receita que é bastante simples e nunca falha. Fica muito saborosa, é rápida e não talha, experimentem :)

Ingredientes:
- 150ml de óleo
- 1 ovo inteiro
- 1 colher (chá) mal cheia de mostarda (opcional)
- 1/2 colher (sopa) de vinagre
- sal fino qb

Coloque num copo medidor o óleo, o ovo, o sal, o vinagre e a mostarda. Bata com a varinha mágica até que a mistura fique homogénea e engrosse (demora cerca de 1 a 2 minutos). Coloque no frigorífico até à hora de servir. Consuma em 24 horas.

40 comentários:

  1. Ai que legal, AMO maionese caseira...
    A receita é fácil e parece mesmo dar certo. Amei! um beijo.
    www.esteticando-se.com

    ResponderEliminar
  2. Eu adoro maionese!! Faço igual mas sem mostarda!
    Beijinho
    asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não sou fã mas de vez em quando lá como um pouco, a mostarda dá-lhe um toque diferente mas é sempre opcional :P

      Eliminar
  3. É vdd amiga, maionese caseira nunca falha e a sua parece deliciosa, além de ser bem mais saudável que a comprada.
    Bjsss e uma semana de muito sucesso e abençoada p/vcs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta fica sempre perfeita, bem espessa e rápida de se fazer :)

      Eliminar
  4. Tenho de experimentar fazer maionese caseira. Nunca fiz.

    Beijinhos e boa semana,
    Clarinha
    https://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2016/09/festa-regresso-as-aulas-e-um-bolo-de.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo simples e rápido, para quem não costuma utilizar muito (como eu, por exemplo), esta receita dá muito jeito :) Experimenta Clarinha ...

      Eliminar
  5. Não gosto, por acaso nunca fui grande fã de molhos.
    Beijinho. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também não aprecio muito mas confesso que em alguns pratos, desde que em pouca quantidade, faz toda a diferença ;)

      Eliminar
  6. Logo estarei indo morar com meu namorado e preciso aprender essas dicas maravilhosas. Obrigada por compartilhar essa receita com a gente =)
    Beijinhos ❤
    Blog Ale Canofre
    YouTube
    Visite a minha loja!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tens de agradecer ;) Esta é daquelas bem simples e dá sempre certo :)

      Eliminar
  7. Acreditas que nunca fiz maionese caseira!
    E a que mostras está fantástica, bem apetitosa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A sério Luisa? Mas olha que é tão simples e resolve aquele velho problema de chegar á despensa e repararmos que nos esquecemos de comprar a maionese. Tens de experimentar :)

      Eliminar
  8. Hi, dear :)
    I like you blog so much!
    Following you now.

    I will be happy if you follow me back :)

    valerianest.blogspot.com

    ResponderEliminar
  9. Confesso que nunca fiz compro sempre.
    Simples de fazer e com toda a certeza melhor que a de compra.
    Boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como cá em casa raramente se come, não se justifica comprar porque quando nos apercebêssemos, já teria provavelmente passado a validade. Por essa razão, costumo recorrer a esta receita que é muito rápida e corre sempre bem. Tens de experimentar São :)

      Eliminar
  10. Costumo fazer com azeite, mas da forma tradicional, ou seja, depois de juntar os outros ingredientes adiciono o azeite em fio o que demora um tempinho e cansa o braço.
    Vou experimentar o seu método com o azeite pois acho mais saudável e saboroso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Experimenta desta forma, fica logo bem espessa :) Eu só não uso com azeite porque acho que o sabor fica mais forte e como já não sou fã de maionese, tento que seja o mais neutra possível :)

      Eliminar
  11. Eu adoro maionese e cá em casa sou a única! Mas já há meses que cá não entra! Era uma coisa que em miúda ajudava a minha avó a fazer! A tua está fantástica e gosto dessa ideia de juntar tudo ao mesmo tempo! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já eu pertenço mais ao grupinho aí de casa, confesso que não morro nada de amores mas de vez em quando até sabe bem :) Esta assim é rápida e fica sempre bem.

      Eliminar
  12. Ás vezes também faço, mas como tão pouca que raramente me dou ao trabalho e acaba por andar no frigorífico até se estragar (acontece o mesmo com as outras que têm meses de validade!). Por acaso nunca experimentei juntar tudo ao mesmo tempo, mas de uma próxima vez que faça vou ver como sai.

    Beijinho.
    Lilium
    O Meu Dolce Far Niente
    Facebook

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aqui em casa também é raro se comer por isso opto por fazer especificamente para alguma utilização e consumir logo toda. Esta receita é daquelas que até hoje nunca me correu mal :)

      Eliminar
  13. Ficou muito boa! Desde que descobri como fazer na Bimby também tenho feito algumas vezes.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Márcia, esta em menos de 2 minutos já estava pronta a ir para o prato e desta forma tenho a certeza que corre sempre bem mas qualquer dia ainda experimento na Yammi :)

      Eliminar
  14. nunca fiz maionese caseira mas parece super fácil e rápida de fazer.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  15. Foi algo que nunca fiz em casa, tanto por achar demasiado complicado de fazer (o problema de talhar) e também porque não consumo muito, quando compro um frasco acaba sempre por se estragar... Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aqui o problema de se estragar também acontece por isso acabo por fazer apenas para alguma receita que tenha em mente e gastar logo toda. Quanto ao talhar, esta receita até hoje nunca me correu mal e olha que já fiz muitas vezes :)

      Eliminar
  16. Nossa parece bom mas nunca fiz
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É muito simples, Sofia e dá para desenrascar quando não temos em casa :)

      Eliminar
  17. Eu às vezes faço! Eu gosto especialmente em patés...! Está bem apetitosa esta que mostras!

    Beijinhos Ana
    http://acasinhadasbolachas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma receita simples e rápida que se faz sem problemas e desenrasca muitas vezes o esquecimento na hora de comprar a dita cuja :)

      Eliminar
  18. Gosto muito de maionese. Nunca fiz caseira mas talvez seja desta que vou experimentar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Experimenta, é muito simples e quase posso garantir que vai correr bem :)

      Eliminar
  19. Convenceste-me no 'que nunca talha'! Tenho de pôr a receita à prova :D

    ResponderEliminar

Obrigado pela visita, se gostou deixe o seu comentário ou faça "like".
Volte sempre que quiser :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...