quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Sopa de legumes com linguiça


Tenho por hábito ao jantar comer sempre algo leve e de fácil digestão, de preferência com menos hidratos de carbono, já que durante a noite não necessito tanto deles. E por essa razão, especialmente no tempo frio, as sopas acabam por ser uma das minhas escolhas para aconchegar o estômago. Esta é apenas mais uma mas que ficou bastante agradável, especialmente pela junção da linguiça. Espero que gostem :)


Ingredientes:
- 1 batata média (podem substituir por 1 courgette para ser mais saudável)
- 1 beringela descascada
- 1 cenoura média
- 1 dente de alho
- 2 linguiças
- couve coração qb
- sal qb
- 800ml de água

Coloque num tacho as batatas, metade da cenoura, a beringela, o alho, a linguiça (sem a pele) e a água. Tempere de sal e deixe cozinhar até estar tudo cozido. Retire as linguiças e triture com a varinha mágica. Leve novamente ao lume, junte a restante cenoura ralada e a couve em juliana. Rectifique os temperos e deixe cozinhar até a couve estar "al dente". Junte as linguiças cortadas em rodelas e sirva.

Para quem tem Yammi:
Coloque no copo as batatas, metade da cenoura, a beringela, o alho, a linguiça (sem a pele) e a água. Tempere de sal e programe 20 minutos, velocidade 1, temperatura 100º. Retire as linguiças e triture 1 minuto, começando na velocidade 4 até à 8. Junte a restante cenoura ralada e a couve em juliana, rectifique os temperos e programe mais 10 minutos, velocidade 1, temperatura 100º. Junte as linguiças cortadas em rodelas e sirva. 

37 comentários:

  1. Looks amazing as always:)
    Have a nice day!
    kisses

    http://irreplaceable-fashion.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Bem rica esta sopinha! Mesmo boa para este tempo frio.
    Beijinho
    http://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo Joana, e sabe sempre bem mesmo num dia quentinho como o de hoje :)

      Eliminar
  3. O meu jantar à noite, principalmente no inverno, também é quase sempre sopa! Vou levar esta para ser a próxima a fazer! beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Embora não a coma sempre, sopa é algo que me sabe bem pelo menos 2 vezes por semana e esta soube-me mesmo bem mas também sou suspeita, adoro o belo chouriço enfiado lá dentro da panela :D

      Eliminar
  4. Great post dear!
    New post on my blog: http://vesnamar.blogspot.rs/2016/10/dress-by-dressfashioncouk.html

    ResponderEliminar
  5. gosto bastante de sopas com um toque de enchidos, e essa com a linguiça deve estar muito boa.


    O Cantinho dos Gulosos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. És dos meus, enchidos na sopa elevam mesmo o sabor delas ;)

      Eliminar
  6. Nesta altura são as melhores sugestões!!!
    Está com ótimo aspeto.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado, para mim é o típico jantar de inverno ;)

      Eliminar
  7. Sem dúvida uma deliciosa sugestão, adoro sopas principalmente nesta altura do ano!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Sandra, embora eu não adore sopas, confesso que nesta altura do ano me sabem muito bem ;)

      Eliminar
  8. Nunca usei beringela na sopa,mas esta parece muito boa.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fica muito agradável :) Eu não gosto de beringela mas apareceram-me aqui umas quantas e como não gosto de estragar nada, acabei por lhes dar uma fervura e congelar. Agora têm ido parar todas à sopa e tenho gostado muito, dão uma cremosidade que gosto bastante :)

      Eliminar
  9. Cá em casa há sopa o ano inteiro, mas se no tempo quente pode falhar um dia ou dois. No tempo frio todos os jantares da semana incluem sopa. São saciantes, aconchegantes e leves. Essa tua com linguiça aos bocadinhos deve ser bem boa. Costumo deitar linguiça para dar sabor mas depois ralo-a, nunca deixei assim em rodelas mas parece-me boa ideia :-) Na próxima vou fazer. Beijinhos Carla.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Experimenta assim da próxima vez, acho que vais gostar, eu adoro sentir aqueles pedaços de coisa boa (é mesmo o que mais gostei nesta sopa, confesso).

      Eliminar
  10. Tal e qual o que faço! Não passo sem a minha sopinha! A que mostras tem mesmo bom aspecto e a linguiça veio com toda a certeza trazer ainda mais riqueza a essa maravilha!

    Beijinho Ana
    https://acasinhadasbolachas.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Garanto-te, a linguiça é rainha nesta sopa, mesmo :)

      Eliminar
  11. Confesso que não sou muito de comer sopa
    mas essa tem um bom aspecto
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também não ligo muito mas no inverno existem algumas que me sabem pela vida ;)

      Eliminar
  12. Tem bom aspeto...eu que sou pessoa de comer sopa todos os dias, até já comia essa!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se gostas de sopa, vais gostar desta, tem um gostinho especial dado pela linguiça :)

      Eliminar
  13. Tem bom aspeto...eu que sou pessoa de comer sopa todos os dias, até já comia essa!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  14. Não sou muito de sopa , mas esta até que me agradou.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também não sou uma grande fã de sopas mas confesso que algumas agradam-me muito e esta foi uma delas ;)

      Eliminar
  15. Eu gosto muito de sopas e há noite.. há sempre uma sopinha para reconfortar cá em casa. Gosto muito da tua sugestão, beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado, é um jantar muito mais leve mas bastante reconfortante :)

      Eliminar
  16. Ai que delícia, minha mãe quando faz isso eu repito 2vezes no mínimo!
    Amo! Quase babei nas fotos. Adoro comer sopas pois acho mais leve!
    Um beijo

    Esteticando-se

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que giro, eu pensava que poucas pessoas eram adeptas de sopa mas já vi que estava redondamente enganada ;)

      Eliminar
  17. Uma sopinha à noite sabe sempre bem! Acredito que essa tenha ficado saborosa :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado, para mim ficou mas sou suspeita adoro sopa com chouriço :)

      Eliminar

Obrigado pela visita, se gostou deixe o seu comentário ou faça "like".
Volte sempre que quiser :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...