quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Salada de grão com frango


O tempo já começa a aquecer e os dias solarengos já se fazem sentir, o que nos remete logo para a primavera. E com o sol a espreitar, dá-me logo vontade de comer algumas refeições mais ligeiras, como foi o caso desta salada, feita de improviso, com o que havia no frigorífico. Esta refeição é económica, rápida (feita em menos de 15 minutos) e podem levar na marmita para o trabalho, podendo servir a salada quente (a minha opção) ou fria, consoante o gosto.


Ingredientes:
- peito de frango
- grão de bico cozido
- cebola picada
- cenoura raspada
- pimento vermelho em cubos pequenos
- salsa fresca picada
- azeite
- sal e pimenta qb
- mistura de especiarias mexicana (esta continha como base colorau, cominhos e oregãos)

Comece por cortar o peito de frango em pedaços pequenos e tempere com a mistura de especiarias.
Misture numa taça a cebola picada, a salsa picada e um fiozinho de azeite, tempere de sal e pimenta. Reserve.
Numa frigideira anti-aderente, coloque um pouco de azeite (muito pouco) e deixe aquecer bem. Junte o frango e deixe alourar de todos os lados. Acrescente a cenoura ralada e o grão de bico. Rectifique os temperos e deixe cozinhar mais 5 minutos, mexendo de vez em quando. Transfira para um recipiente que possa ir à mesa, verta a mistura de cebola e envolva bem. Sirva de seguida.

Nota:
- caso não aprecie cebola crua, coloque-a na frigideira antes do frango.


27 comentários:

  1. que bela saladinha uma ótima forma de aproveitar assim restos de frango, gostei.


    O Cantinho dos Gulosos

    ResponderEliminar
  2. Adoro estas receitas simples e deliciosas!!
    Tão bom!
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São, não são? Cheguei à conclusão que não vale a pena complicar ;)

      Eliminar
  3. Ultimamente ando pouco inspirada para a cozinha! Acho que é do frio que me anda a aborrecer por demais! Querida, permite-me que leve a sugestão! Parece bem boa! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como eu te compreendo Elisabete, andei assim o mês de janeiro todo, nem doces me inspiravam. Agora estou numa fase de querer experimentar muita coisa, tenho de aproveitar ;)

      Eliminar
  4. Nunca fiz grão com frango e acho que vou experimentar,....que bom aspecto,...
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grão não é a minha leguminosa preferida e por isso acabo por a explorar pouco. Mas esta salada ficou muito saborosa e tem a vantagem de podermos levar na marmita.

      Eliminar
  5. Ai isso parece uma delicia
    adorei a tua receita
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  6. Esta refeição é mesmo ao meu gosto, com poucos ingredientes fazemos a diferença!

    Uma receita simples, deliciosa e saudável adorei!!!

    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Vanessa, realmente não precisamos complicar ou gastar muito dinheiro para se comer de forma saudável ... apenas alguma inspiração às vezes e o recurso a especiarias e ervas aromáticas ;)

      Eliminar
  7. A sugestão parece-me excelente! :)

    Beijinhos Ana
    http://acasinhadasbolachas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Uma salada tão simples e deliciosa, bem ao meu gosto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado São, eu sou adepta de "cozinha rápida e descomplicada" :)

      Eliminar
  9. Eu não aguento com as tuas receitas, tão bommm!
    http://omundodajesse.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Hoje para o almoço fiz salada de grão com bacalhau, mas esta com frango parece deliciosa uma maneira diferente para utilizar o grão tenho que experimentar. Beijinhos bom fim de semana
    http://asreceitasdasisi.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com bacalhau é sempre uma delícia mas com frango surpreendeu-me bastante :)
      Bom fim-de-semana :)

      Eliminar
  11. Uma salada que pode ser servida quente é sempre uma boa opção para o Inverno! Essa ficou mesmo ao meu gosto :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado, eu adoro estas saladinhas quentes ;)

      Eliminar

Obrigado pela visita, se gostou deixe o seu comentário ou faça "like".
Volte sempre que quiser :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...