domingo, 15 de novembro de 2015

Cheesecake de café e caramelo


Cheesecakes são sempre bem-vindos cá em casa e como tal, procuro sempre diversificar os sabores. Este foi a nossa sobremesa de domingo, depois de um cozido à portuguesa feito pela minha mãe, final de refeição perfeito e desenjoativo que muito nos agradou. Utilizei na cobertura molho de caramelo mas pode optar por outra cobertura como molho de chocolate, chantilly, praliné de nozes, a escolha é vossa :)

Ingredientes:
- 200g de bolacha maria
- 100g de margarina
- 2 colheres (sopa) chocolate em pó

- 400ml de natas
- 250g de queijo quark (ou queijo-creme se gostar mais)
- 5 folhas de gelatina
- 3 colheres (sopa) de café solúvel*
- 6 colheres (sopa) de açúcar*

Triture a bolacha, junte-lhe o chocolate em pó e a margarina derretida e mexa rapidamente. Forre o fundo de uma forma com aro e reserve. 
Bata as natas em chantilly com 4 colheres de açúcar, junte o queijo e continue a bater. Junte o café a gosto e mais açúcar até obter a intensidade que deseja. Demolhe as folhas de gelatina em água fria, escorra e leve a derreter no microondas. Junte-lhes um pouco da mistura anterior para temperar e depois envolva tudo rapidamente. Verta sobre a bolacha e leve ao frio até solidificar. Decore com molho de caramelo, receita aqui.

* A quantidade de café e de açúcar depende do gosto de cada um, cá em casa gostámos dele mais para o carregado em café mas fica ao critério de cada um a quantidade a usar. Aconselho a ir colocando, tanto o açúcar como o café, e ir provando até obter o sabor desejado.


11 comentários:

  1. Ui, agora é que me arrasaste! Não posso olhar para essa tentaçao! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Ai,Ai!!!!!!!!!!!!!!!!!! Agora é que foi mesmo!
    Isto é a tentação das tentaçoes!
    Nina
    https://www.facebook.com/cantinhodapartilha/

    ResponderEliminar
  3. Parece uma delícia!!!
    Tenho visto várias receitas de cheesecake assim frias, mas eu aprendi a fazer no forno. A base é na mesma de bolacha e manteiga, mas a massa, que não é feita assim e não leva gelatina, vai ao forno. Vou fazer e colocar lá no meu blogue... um dia destes!
    De qualquer modo esta receita deve ser deliciosa.
    Obrigada pela partilha.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Que cheesecake maravilhoso,...
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    http://strawberrycandymoreira.blogspot.pt/
    www.facebook.com/omeurefugioculinario

    ResponderEliminar
  5. Estou a engordar só de olhar! Que magnífico aspecto! UAU!

    ResponderEliminar
  6. Olá Carla!
    A cremosidade do cheesecake conquista qualquer paladar, essa versão com caramelo está de babar!
    Beijos mil e uma semana de paz a todos nós!
    www.deliciasdavodeo.com.br

    ResponderEliminar
  7. Oi Carla!
    Eu ou muito fã de cheesecake e tb adoro variar as coberturas, mas nunca experimentei a de caramelo. Hummm deve ter ficado delicioso!
    Bjsss amiga e uma semana de paz e abençoada p/vcs!

    ResponderEliminar
  8. Ó menina, isto está cada vez melhor! Sabes o que tenho no frigorífico? Mais natas do céu que fiz ontem com a tua bela receita :) Mas esta não sei se me atrevo a fazer, não tenho jeito para cheesecakes!
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Arrisca que esta é bem fácil, não tem como errar, a batedeira é que faz o trabalho ;) e se fores fá de café e de caramelo como eu sou, acho que vais gostar desta :)
      Boa semana ...

      Eliminar
  9. Wowwww disto gosto eu. .
    Ficou tão lindooooo
    Grande beijinho
    Www.home-sweet-home.pt

    ResponderEliminar
  10. Hum que aspecto, deve ser delicioso :)
    beijinhos

    http://passosdemoda.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Obrigado pela visita, se gostou deixe o seu comentário ou faça "like".
Volte sempre que quiser :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...