sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Frango estufado com banana


Eu adoro frango, é daquelas carnes que me sabem sempre bem. E tal como o bacalhau, existem mil e uma maneiras de o cozinhar e esta é mais uma. Esta receita foi feita pela minha mãe, que cozinha muito bem mas não lhe digam porque ela fica convencida :) e é talvez o prato de frango que eu gosto mais. Sempre que o como, tenho de repetir e peço sempre para ela fazer a mais (já a pensar numas empadinhas folhadas com as sobras). 
Não sei se já colocaram banana nos salgados mas posso-vos dizer que a sua conjugação com o pimento é mesmo boa. Não hesitem em fazer esta receita que além de saborosa, é super fácil de confeccionar e depois digam como correu :)

Ingredientes:
- 1 frango limpo de peles
- 2 bananas em rodelas (médias)
- 1/2 pimento verde em tiras
- 1/2 pimento vermelho em tiras
- 1 cebola picada
- 2 dentes de alho picado
- 2 folhas de louro
- 1 colher (sopa) mal cheia de pimentão doce
- 1 cubo de caldo de galinha
- 1 colher (sobremesa) de margarina (desta vez ela não colocou e não notámos a diferença)
- 1 cálice de vinho branco
- sal e piripiri qb

Colocar todos os ingredientes num tacho e levar ao lume até o frango estar cozinhado e o molho apurado. Servir com arroz branco e uma salada.


E caso tenham dúvidas sobre se vão ou não fazer este prato, deixo-vos aqui mais algumas razões para o fazerem :)
O frango:
- protege contra o cancro através da vitamina B3 e do selénio
- protege contra a doença de Alzheimer através da niacina (vitamina B3)
- mantém o coração saudável através da vitamina B6
- protege a tireoide através selénio
- ajuda na perda de peso por ser uma carne magra e rica em proteínas
- óptima fonte de energia através da vitamina B3 e B6

A banana:
- ajuda a regular o sistema intestinal
- reduz na depressão
- reduz a pressão arterial e o risco de doença cardíaca
- fortalece os ossos
- ajuda a parar de fumar através da redução do stress
- evita a anemia
- óptima fonte de energia
- aumenta a nossa memória

10 comentários:

  1. Nunca me lembraria de juntar frango e banana, mas deve ficar bom!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma combinação improvável mas que fica deliciosa, experimenta :)

      Eliminar
  2. Bem, agora deixaste-me de boca aberta! Banana com frango?! Nunca fiz tal combinação e acho que nunca na vida me ocorreria! Mas claro, porque não?! Se usamos maçã, pêra, laranja em salgados, porque não usar banana?! Um dia destes vou mesmo experimentar pois fiquei curiosíssima! Adoramos frango, é uma das carnes mais consumidas cá em casa. É como dizes, tal como o bacalhau podemos fazer de milhentas maneiras que fica sempre bom! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem, esta é uma daquelas receitas relíquia que a minha mãe faz desde que me lembro de ser gente e nunca me canso de comer. A conjugação do frango com a banana e o pimento é improvável mas que resulta, lá isso resulta :)
      Espero que gostes tanto como nós por cá, além disso acaba por ser bastante saudável ... bom fim de semana :)

      Eliminar
  3. BOA!!!!!!!!!!!!!
    Eu também faço frango de todas as maneiras e feitios, esta vai ser experimentada!
    Nina

    ResponderEliminar
  4. Que bom aspeto...já comia!

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Que combinação improvável! Tenho de fazer para experimentar :) Tem bom aspeto! :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Experimenta, fica muito bom e como não leva gordura e a carne é branca, acaba por ser saudável :)

      Eliminar

Obrigado pela visita, se gostou deixe o seu comentário ou faça "like".
Volte sempre que quiser :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...