sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Salada de frango


Eu não sei como é com vocês mas para mim, no que toca a comida, não existem comidas de verão ou de inverno. Tanto como uma bela feijoada ou cozido à portuguesa no mês de Agosto, como uma salada ou gelado em pleno mês de Dezembro. Como o que me apetece, quando me apetece e hoje deu-me vontade de comer uma salada. Deixo-vos aqui a sugestão, bem simples e rápida, que me matou a vontade. E com vocês como é? Têm refeições tipo por estação ou são como eu, avessos a esteriótipos gastronómicos :) 


Ingredientes (para 1 pessoa):
- folhas de alface
- meio pepino em rodelas
- meio tomate em fatias
- 1 cenoura pequena ralada
- azeite, vinagre e oregãos
- 1 ovo cozido
- 1 peito de frango
- sal, pimenta, colorau, alho em pó e erva príncipe em pó

Coza o ovo e reserve. Achate um pouco o peito de frango e tempere-o com as especiarias. Leve a grelhar numa frigideira com um fio de azeite, até estar cozinhado e dourado. Corte em fatias e reserve.
Misture todos os legumes (excepto a cenoura) e tempere com azeite, vinagre e oregãos. Num prato de servir, coloque a salada preparada, a cenoura ralada, os ovos em rodelas e o frango fatiado. Sirva de seguida.


Siga-me agora por e-mail para estar sempre actualizado sobre as novidades do blog. Para isso basta inserir o seu e-mail na barra lateral e ser o primeiro a saber de tudo :)

20 comentários:

  1. Faço saladas como essas muitas vezes! São rápidas, saudáveis e saborosas! E ficamos bem satisfeitos! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Huuuuum que cores vibrantes uma vez ouvi dizer que quanto mais cores o nosso prato tiver mais saudável ele será, eu acredito nisso e esta salada fala essa língua ;)

    www.therasiathecook.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já somos duas e posso dizer que esta me soube mesmo bem :)

      Eliminar
  3. que prato mais suculente, parece muito saboroso, adorei conhcer o blog e ja fiquei como seguidora, parabens.
    http://ornague.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  4. Oi Carla!
    Por aqui tb não tem essa de verão ou inverno, come-se de tudo kkkk
    A sua salada ficou muito apetitosa e do jeitinho que eu gosto, hummm!
    Bjssss querida e um belo FDS p/vcs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Saladas comemos quando apetece e pronto.Boa semana para ti :)

      Eliminar
  5. Olá Carla,
    salada é muito bom e refrescante. Esta sua salada esta muito apetitosa.
    Ótimo sábado.

    Bjs

    Tânia Camargo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado, salada é um daqueles pratos que sabem sempre bem, boa semana para ti :)

      Eliminar
  6. Já me tornei seguidora! Agradeço o comentário :)
    Por acaso também acho que não tenho grande problema em comer comida de uma estação noutra. Cheguei a fazer cheesecake e bolo de bolacha para o Natal, o que acho que é conclusivo :P E mesmo no Inverno o meu pequeno-almoço passa por iogurte ou assim. :)
    Saladas não costumo fazer em nenhuma das estações (claro que faço a clássica de alface ou tomate, mas uma que sirva de refeição não), mas agora com esta tão linda fiquei com vontade! Deve ser deliciosa :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também era como tu, achava que uma salada não me iria satisfazer e ficaria cheia de fome mais rapidamente. Achava até ao dia em que comecei a experimentar e fiquei rendida, de vez em quando lá sai uma, principalmente quando cometi asneiras gastronómicas :)
      Em relação às sobremesas, eu como cheesecake, semifrios e outras gulosices do género durante todo o ano, posso mesmo dizer que se não as fizer, cá em casa ainda me põem um processo em cima :)

      Eliminar
  7. Sou assim também Carla, sem dúvida! É claro que quando o frio aperta apetece muito mais ligar o forno, ou levar uma caçarola ao lume por várias horas, enquanto que, com o calor, nem me apetece muito estar perto o fogão e talvez por isso coma mais saladinhas :) Mas uma como esta não faz mal nenhum, comia agora mesmo e estão 5ºC por aqui :D hehe
    E já ando a fazer a minha lista para a ementa do natal e estou a pensar seriamente em fazer cheesecake porque é simples, delicioso e toda a família adora por isso acho que estou como a Avelã também :D
    Beijinhos *

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Realmente com o frio sabe melhor algo quente mas para variar soube-me muito bem esta salada, mesmo estando lá fora frio e chuva :)
      E agora fizeste-me lembrar que tenho de começar a pensar na ementa de natal, doces e salgados, porque aqui somos poucos mas muito gulosos :)

      Eliminar
  8. tem mesmo bom aspeto :D

    estou a oferecer $50 para gastar numa lojinha que adoro, participa aqui: www.pinkie-love-forever.blogspot.com :)

    ResponderEliminar
  9. Que bom aspetoo!

    xxo,
    Mafalda ❤ bymafaldacosta.blogspot.com

    ResponderEliminar
  10. Eu não devia ter descoberto o teu blog :) A sério...agora é que vão ser elas! Que receitas deliciosas!!!!!

    elisaumarapariganormal.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá e bem vinda. Mas não te preocupes porque eu corto sempre na gordura e no açúcar, podes comer à vontade :)

      Eliminar

Obrigado pela visita, se gostou deixe o seu comentário ou faça "like".
Volte sempre que quiser :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...