sábado, 28 de novembro de 2015

Tiras de pota estufadas


Se há coisa que eu gosto é de lulas, potas, polvo, enfim tudo o que é molusco. E esta receita é mais uma para o livrinho de receitas a repetir vezes sem conta. Aliás, pode mesmo ser repetida porque na verdade não tem nada que nos faça mal e é muiiiiito boa. Além disso, tanto pode ser servida como refeição principal como de petisco porque o molho é perfeito para molhar o pãozinho, só temos mesmo é de controlar a quantidade de pão porque é difícil resistir :)


Ingredientes (para 3 pessoas):
- 400g de tiras de pota*
- 1/2 pimento em tiras
- 1/2 cebola picada
- 2 dentes de alho picados
- 2 folhas de louro
- 4 colheres (sopa) de polpa de tomate
- 1 cubo de caldo de marisco
- 1 colher (sobremesa) de molho cocktail (opcional)
- vinho branco qb
- sal e piripiri qb

Retirar a pele que tem nas tiras de pota e cortar as tiras ao meio (as que forem muito grossas, corte a meio também na longitudinal para ficarem tiras finas). Junte todos os ingredientes num tacho e deixe refogar até as potas estarem tenras e o molho apurado. Não necessita de juntar água porque as tiras de pota largam bastante. Sirva acompanhado com arroz, massa ou batatas cozidas como foi o meu caso.

* também pode utilizar as potas ou lulas inteiras (cortadas em rodelas), tentáculos de pota, o que quiser ou tiver à mão porque a receita não é esquisita :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...