quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Pudim arco-íris

Já vi várias versões desta receita na net mas costumam levar leite condensado, o que as torna bastante calóricas e pouco saudáveis. Esta receita foi-me dada por uma tia minha e desde então já a fiz várias vezes. Esta é uma das sobremesas mais simples que existem.  Ok, demora algum tempo a fazer porque a gelatina tem de solidificar mas trabalho, na realidade, não dá nenhum. Além disso, fica super gira e os miúdos costumam adorar (bem, os graúdos também) e é uma das sobremesas que mais me pedem nas festas de aniversário dos pequenos. Experimentem também e digam lá se não é boa, nem precisam de dentes que ela escorrega bem :)

Ingredientes:
- 1 embalagem de gelatina de ananás
- 1 embalagem de gelatina de morango
- 1 embalagem de gelatina de maçã
- 1 embalagem de gelatina de pêssego
- 200ml de natas

Faça as primeiras 3 gelatinas individualmente conforme as instruções da embalagem, deixe solidificar e corte em cubos. Reserve.
Faça a gelatina de pêssego, deixe arrefecer. Bata as natas até espessarem e ganharem volume, junte a gelatina já fria e envolva bem. Passe uma forma por água fria, coloque os cubos de gelatina alternados e por fim, verta o creme de natas. Leve a solidificar. Quando for para desenformar, passe a forma por água quente e desenforme.

Nota: Pode optar por outros sabores mas tenha atenção para as cores, convém que sejam distintas para ter um efeito mais bonito. Já experimentei vários sabores no creme de natas mas o sabor a pêssego, na minha opinião, é o que fica melhor.


Alguns dos benefícios da gelatina a terem em conta:
- ajuda a regular o peso por ser rico em fibra
- reduz a inflamação das feridas promovendo mais rapidamente a sua cicatrização através da glicina
- fortalece as unhas, cabelo e dentes através da queratina
- mantém os ossos fortes e saudáveis
- melhora a digestão
- aumenta a juventude dando firmeza à pele
- melhora a qualidade de sono
- optimiza o nosso metabolismo
- estimula o sistema imunológico


12 comentários:

  1. Acho estes pudins muito giros! Tenho feito com iogurte açucarado e natas de soja. Fica mais saudável e dá um sabor bem agradável! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho de experimentar :) também já tinha pensado em utilizar iogurte grego light (no lidl tem em potes de 1kg com baixas calorias e a mesma cremosidade do grego, são mesmo fã daqueles :)

      Eliminar
  2. Pero que delicia Carla, al igual que la freijoada de abajo, me encantan tus recetas guapa, siguea si, un besote

    ResponderEliminar
  3. Juro que fiquei tentada a fazer!! Que delíciaaaa:)

    elisaumarapariganormal.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então aconselho-te a fazer e depois diz como correu :)

      Eliminar
  4. Mas esta menina só faz pratos lindos e apetitosos? :)
    Maravilhoso!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado, és sempre uma querida :) bom fim de semana

      Eliminar
  5. Tambem costumo fazer, mas as natas em substituiçao do leite condensado tambem nao é muito menos calorico, experimente substituir uma parte por iogurte ou a totalidade por leite evaporado :-D bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alcina, eu quando disse menos calórico e mais saudável não me queria referir tanto às calorias mas sim à quantidade excessiva de açúcares presentes no leite condensado. Confesso que leite evaporado ainda não experimentei em nada (tenho de testar) mas quanto ao iogurte, já tinha falado aqui nos comentários que na próxima vou utilizar o grego light que adoro e acho que vai ficar perfeito aqui :) Beijinhos e bom fim de semana ...

      Eliminar
  6. Fica uma beleza! Deve ser tão boa :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens de experimentar, fica muito boa e nada enjoativa :)

      Eliminar

Obrigado pela visita, se gostou deixe o seu comentário ou faça "like".
Volte sempre que quiser :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...