quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Panquecas de iogurte e aveia


Há imenso tempo que eu não comia panquecas e hoje, enquanto andava a fazer as limpezas de inverno com o meu pai na vegetação do jardim, deu-me uma vontade enorme de as comer. Quando acabei o serviço, fui logo para a cozinha e com a fome que estava, nem sequer procurei uma receita, foi mesmo a olho, pondo ingrediente a ingrediente até ter a consistência certa. Como a coisa até correu bem, deixo-vos aqui a receita para experimentarem já que ficaram bem saborosas e fofas, bem ao meu agrado. Posso-vos dizer que a receita rendeu 5 panquecas e entre mim e o meu pai, desapareceram em cinco minutos, somos mesmo esfomeados :) 

Ingredientes:
- 1 iogurte de aroma (usei um cremoso de frutos silvestres)
- 1 ovo
- 2 colheres (chá) de xarope de groselha (opcional, foi para dar o toque rosado)
- 2 colheres (sopa) de flocos de aveia (30ml)
- 7 colheres (sopa) de farinha com fermento (105ml)
- 2 colheres (sobremesa) de açúcar
- 1 colher (café) de fermento
- 60ml de leite

Bater o ovo com o iogurte. Misturar os restantes ingredientes. Aquecer uma frigideira anti-aderente (eu coloco um pouco de óleo e passo depois um papel para absorver o excesso), colocar conchas da massa, quando começar a borbulhar, virar e deixar cozinhar mais um pouco. Servir simples, com compota, iogurte grego, ... eu comi mesmo assim ao natural :)

22 comentários:

  1. Hoje comentava com o marido que amanha o pequeni almoço será panquecas. Vou fazer esta receita. Apenas vou usar farinha sem fermento e juntar uma pitada de fermento porque não tenho da outra! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, depois diga como correu, espero que goste :)

      Eliminar
    2. Acabei de as fazer! São parecidas com umas panquecas proteicas que costumo fazer! Eu gostei! Beijinhos

      Eliminar
  2. Amanhã também publico umas panquecas que fiz! Adoro...estas estão mesmo como eu gosto, altas e fofas.
    O iogurte dá uma consistência tão boa, comia uma agora! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também sou fã de panquecas mas, não sei porquê, raramente as como. Adoro novas receitas para experimentar :)

      Eliminar
  3. Gosto muito... e essas deviam estar deliciosas.
    Amanhã já vou experimentar com essas medidas. Nunca me lembrei de pôr aveia nas panquecas e acho uma excelente ideia.
    Obrigada pela partilha.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A aveia torna-as mais nutritivas e acho que lhe dão uma textura muito boa, ou então foi o iogurte, não sei :)

      Eliminar
  4. Gosto tanto mas raramente faço, as tuas ficaram bem apetitosas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cá em casa também é raro fazer mas de vez em quando lá sai uma dose, de preferência bem fofas :)

      Eliminar
  5. Respostas
    1. Embora goste muito, confesso que me esqueço delas e raramente as faço mas quando me lembro vou directa para o fogão :)

      Eliminar
  6. humm tem muito bom aspecto!! Eu tenho que começar a fazer mais vezes :) adoro! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já somos duas mas não sei porquê, esqueço-me sempre das coitadas das panquecas :)

      Eliminar
  7. Gosto muito :) Uma alternativa muito saudável.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Respostas
    1. Fofinhas ficaram e desapareceram num instante, quase não tive tempo para fotografar :)

      Eliminar
  9. Hummmm, que panquecas gordinhas e fabulosas! Que rico lanche!!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Ando há séculos para experimentar a fazer panquecas de aveia... A ver se no fim-de-semana tenho tempo para fazer esta receita.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. SE fizeres, diz como correu e espero que gostes :)

      Eliminar

Obrigado pela visita, se gostou deixe o seu comentário ou faça "like".
Volte sempre que quiser :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...