terça-feira, 14 de junho de 2016

Cheesecake de goiabada


Cheesecakes, quem não gosta. 
Eu não gosto ... ADORO, e ando sempre a testar novos. Este confesso que já estava debaixo de olho à séculos mas a goiabada não me convencia (por não gostar). No entanto, depois do irmão provar um e ter gostado bastante, a ideia de o fazer voltou a estar bem presente e aproveitando a companhia dele surgiu esta deliciosa sobremesa (feita mais por ele do que por mim) e que servida bem fresca, fez as minhas delícias :)


Ingredientes:
- 200g de bolacha maria ou outra a gosto
- 80g de margarina derretida
- 2 colheres (sopa) de leite

- 4 ovos
- 400g de queijo creme (usei light)
- 4 colheres (sopa) de açúcar amarelo (pode aumentar a dose se for guloso)
- 6 folhas de gelatina

- 200g de goiabada
- 4 colheres (sopa) de água


Para a base: 
Triture a bolacha e envolva a margarina e o leite. Forre o fundo de uma forma de aro, calcando bem. Leve ao frio para endurecer e reserve.

Para o creme:
Coloque as folhas de gelatina de molho em água fria durante 5 minutos, escorra-as e leve a derreter no microondas cerca de 10 segundos.
Bata as gemas com o açúcar até obter um creme fofo, junte o queijo e continue a bater até obter um creme homogéneo. Bata as claras em castelo e envolva delicadamente ao preparado. Junte por fim a gelatina derretida e verta para a forma sobre a base de bolacha. Leve ao frio para solidificar.

Para a cobertura:
Leve ao lume a goiabada com a água e mexa até obter um creme, deixe arrefecer e cubra o cheesecake. Desenforme na hora de servir.


44 comentários:

  1. Que jugoso se ve!!, dan ganas de darle un mordisco o meterle el tenedor a ese trocito que tienes cortado.

    Besosss

    ResponderEliminar
  2. Adoro cheesecake e como gosto de goiabada ia gostar de certeza deste teu cheesecake! :)
    Estou de volta ao blogue com uma nova receita! :)
    Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu adoro cheesecakes mas não gosto de goiabada. No entanto, gostei bastante deste e será para repetir, de certeza :)

      Eliminar
  3. A minha paixão por cheesecakes é desmedida e descontrolada! Morro de amores! E ao olhar para a tua receita fez-me lembrar que a primeira receita que recolhi da internet (já lá vai uma eternidade) foi um cheesecake de goiabada! Que curiosamente nunca fiz porque aqui não há goiabada! Nestas férias vou ver se encontro para finalmente experimentar! Bom, bom era comer uma fatia do teu! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se pudesse mandava-te já uma ...
      Eu confesso que quando o fui comer estive algo receosa porque não gosto de goiabada mas a sua conjugação com o queijo fez-me comer umas fatias generosas ;)

      Eliminar
  4. Ai adorei a receita parece ser uma delicia
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia
    Facebook
    Tem post novo

    ResponderEliminar
  5. Great, look so good :)
    New post on my blog: http://vesnamar.blogspot.rs/2016/06/suzhou-dress.html

    ResponderEliminar
  6. Com esse aspecto delicioso é impossível resistir!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Luísa, não resistas, cede à tentação :D

      Eliminar
  7. Não sei se é deste tempo enfadonho, mas este ano ainda não fiz nenhum cheesecake :-( Agora que vejo esse tão apetitoso, tenho que pôr mãos à obra. Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai que estás a falhar, cheesecake é para comer todos os dias, bem todos os meses, vá lá :D

      Eliminar
  8. Também gosto, mas nunca fiz nenhum fora dos mais clássicos! Esse de goiabada deve ser incrível, tenho de experimentar :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha que mesmo para alguém que não gosta de goiabada como eu, este cheesecake fez sucesso ;)

      Eliminar
  9. Olhando para essa sobremesa já é de água na boca! Adoro visita seu cantinho florzinha. Sempre nos surpreendendo com sabores de receitas maravilhosas.
    Uma ótima semana pra ti flor,beijos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado e eu adoro ter-te sempre por aqui, toca a provar este cheesecake ;)

      Eliminar
  10. tb sou fã de cheesecakes. O de frutos vermelhos é o que está no topo da minha lista. Este tem tb bom aspeto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado, o de frutos silvestres foi o meu primeiro, desde aí nunca mais parei :D

      Eliminar
  11. Não dá mesmo para resisti a cheesecakes e este ficou bem bonito. Com goiabada nunca fiz,mas a cor é linda.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Márcia, tens de experimentar este, eu gostei muito, algo que até me surpreendeu :)

      Eliminar
  12. Tem um ótimo aspeto!
    http://annahandtheblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  13. Carla,
    Eu também adoro cheesecake. Aliás, amo de paixão.
    Goiabada nunca provei, nas não sei se pela cor, imagino que seja parecido com a nossa marmelada...
    Beijinhos,
    Lia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que ainda não conheci alguém que não gostasse de um bom cheesecake :)
      E tens razão, se for para comparar podemos dizer que a goiabada é parente da marmelada, mas mais densa e elástica na consistência. Pessoalmente não sou fã mas aqui no cheesecake gostei bastante do contraste com o queijo.

      Eliminar
  14. Hum que boa receita!
    bjs
    http://www.pinkbelezura.com/

    ResponderEliminar
  15. Este cheesecake deve ficar Divino! Adoro goiabada. Está lindo! Raquel

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Raquel, eu que nem gosto de goiabada, adorei este :)

      Eliminar
  16. Que excelente partilha, aspeto para lá de maravilhoso. Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado, experimenta e depois diz alguma coisa :)

      Eliminar
  17. Olá Carla
    Que lindo está seu cheesecake!
    Eu amoooooo cheesecake e esse com goiabada é meu preferido 🙌
    Bjs Luli

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Lupi, eu nem gosto de goiabada mas este surpreendeu-me :)

      Eliminar
  18. Fiquei super curiosa com esta receita, adooorooo goiabada! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se adoras goiabada, acho que vais gostar deste, ficou muito agradável até para mim que não gosto da dita ;)

      Eliminar
  19. Que D E L I C I A!!! Aii Carla assim não se resiste mesmo!!!:)
    Beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A ideia é mesmo essa Elisa :D quero-te sempre bem disposta e nada como um docinho para animar ;)

      Eliminar

Obrigado pela visita, se gostou deixe o seu comentário ou faça "like".
Volte sempre que quiser :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...