quarta-feira, 1 de junho de 2016

Gomas caseiras light


Dia 1 de junho é dia da criança mas também significa "Dia Um ... na Cozinha" e a proposta do grupo para este mês era a confecção de ... imaginem só ... gomas :D
Não que eu seja uma fã desta iguaria (mas já fui e muito), a verdade é que há imenso tempo andava para experimentar fazer em casa e assim, por "imposição" acabei por meter as "mãos na massa" e lá saíram estas doçuras bem leves, para se comer sem culpas. Uma receita perfeita para se fazer com os miúdos e degustar com os graúdos ...



Ingredientes:
- 1 embalagem gelatina manga/laranja light (ou outra a gosto)
- 3 folhas de gelatina
- 160ml de água

Coloque de molho num pouco de água fria as folhas de gelatina.
Leve ao lume os 160ml de água até levantar fervura, retire do lume e junte as folhas de gelatina escorridas. Mexa para dissolver e junte a embalagem de gelatina de aroma. Mexa para dissolver bem e verta para forminhas de bombons (usei de silicone). Leve ao frio para solidificar e depois é só desenformar e deliciar-se com estas doçuras bem mais saudáveis que as tradicionais.

34 comentários:

  1. Que lindas! Das de compra não gosto mas destas caseiras gosto bastante! Faço sempre para as festas de anos, os miúdos ficam loucos! Nem sequer percebem que não tem açúcar adicionado! Devoram tudo! beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Confesso que já não como uma goma de compra há anos. Em miúda adorava e depois na adolescência costumava passar numa loja de doces quando vinha para casa e escolher várias até encher um saquinho e comer com o meu irmão quando chegava a casa. Ele era um miudinho na altura e adorava a surpresa :)
      Estas são bem mais saudáveis e podemos comer sem culpas, sendo que mais uma vez, o irmão comeu grande parte delas, agora já homem feito :)

      Eliminar
  2. ficaram com uma cor bem bonita, e assim dá para comer muitas mais :D


    O Cantinho dos Gulosos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É a sugestão mais simples que se pode arranjar mas realmente pode-se comer sem culpas, e tal como dizes, comer muitas mais :D

      Eliminar
  3. This a really great post!

    ** Join Love, Beauty Bloggers on facebook. A place for beauty and fashion bloggers from all over the world to promote their latest posts!


    BEAUTYEDITER.COM
    INSTAGRAM @BEAUTYEDITER

    ResponderEliminar
  4. Ficaram bem apetitosas!! Para miúdos e graúdos!!
    Beijinho
    https://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem mais, aliás estas foram todas devoradas por graúdos :D

      Eliminar
  5. Respostas
    1. E bem simples, óptimas para se comer sem culpas :)

      Eliminar
  6. Ficaram muito bonitas e com muito brilho. Uma boa sugestão que agrada a todos.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Márcia, por aqui agradaram bastante e para primeira tentativa até que ficaram perfeitinhas :)

      Eliminar
  7. Que bonitas Carla, y tienen que estar buenisimas¡¡¡¡ besos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Marijose, ficaram muito saborosa e perfeitas para comer sem culpas :)

      Eliminar
  8. Eu já estou um bocadinho longe da infância mas continuo a adorar gomas. E estas realmente parecem-me bem mais saudáveis que as que se compram nas lojas.

    Beijinho.
    Lilium
    O Meu Dolce Far Niente
    Facebook

    ResponderEliminar
  9. que ótimo aspeto!
    http://bloguedacatia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Oi Carla!
    Ficaram lindas as suas gomas, parabéns!
    Bjssssss amiga

    ResponderEliminar
  11. Já fiz e adoro! Eu, muito de vez em quando, tenho de comprar gomas.. sinceramente, são as minhas preferidas e não consigo resistir! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também já fui assim mas agora, sinceramente, este tipo de doces de compra já não me dá prazer (sejam gomas, rebuçados, caramelos e até alguns chocolates). Mas ainda bem :D

      Eliminar
  12. Olá :)....
    Que aspecto delicioso e apetitoso :D
    Beijocas

    http://nacozinhadaleonor.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  13. A minha irmã faz e sempre que as faz....desaparecem em segundos eheheh
    Adoro:)
    Beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  14. Até brilham! Em consequência deste dia um ando a ficar com um impulso para fazer gomas... :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então toca a fazer, é tão simples que até irrita :D

      Eliminar

Obrigado pela visita, se gostou deixe o seu comentário ou faça "like".
Volte sempre que quiser :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...