quinta-feira, 2 de junho de 2016

O blog faz 1 ano ... e uns bombons de coco para comemorar


O tempo voa ... e assim se vê passar 365 dias. E com isto, o blog está hoje a comemorar já 1 ano de existência, um ano que nem senti passar e que muitas alegrias me deu.


Se me perguntassem há algum tempo atrás se algum dia iria ter o meu blog, diria logo que não porque nunca foi algo que me entusiasmasse. A verdade é que sempre gostei de visitar os vários cantinhos mas a ideia de ter o meu era algo quase impossível, principalmente pela falta de matéria para publicar. Como já cheguei a dizer aqui umas quantas vezes, cozinhar nunca foi o meu forte, aliás, só me punham os olhos na cozinha para comer mesmo. 
Mas nós vamos crescendo e evoluindo, e com isto acabei por gostar de fazer especialmente doces e um ou outro petisco esporádico. Depois a família e os amigos começaram a gostar do que fazia e assim comecei a fazer para quem me pedia e as encomendas foram chegando, de conhecidos a desconhecidos ... o que fez com que o gosto fosse aumentando cada vez mais e então o blog começou a fazer mais sentido para mim, resultando neste espaço Guloso qb. 

Agora, o que eu não imaginava é que um simples blog me pudesse levar para a cozinha e querer aprender cada vez mais e mais, sair da minha zona de conforto e aventurar-me pelos tachos e panelas. Realmente nunca podemos dizer nunca e eu, que há um ano atrás mal sabia estrelar um ovo, hoje em dia já me desenrasco na cozinha e não deixo ninguém passar fome :D

Mas este ano não me trouxe apenas o gosto pela cozinha, trouxe-me também novos conhecimentos e especialmente novas amizades, pessoas que conheci (mesmo que apenas através do ecrã) e que me ensinaram muito, que estão sempre presentes e deixam palavras simpáticas, que me seguem e me fazem ver que estou no bom caminho. E é para essas pessoas que eu deixo o meu Muito Obrigado e espero que continuem por cá com o mesmo interesse por mais uns quantos anos :)



Bombons de coco - uma espécie de Bounty, numa versão caseira

Ingredientes:
- chocolate de culinária
- coco ralado
- leite condensado

Misture o leite condensado com o coco ralado até obter uma mistura mais ou menos cremosa, consoante o seu gosto (eu costumo deixar numa textura que dê para moldar à mão).
Derreta o chocolate em banho-maria ou no microondas e depois forre forminhas de silicone com ele, escorrendo o excesso. Leve ao frio para solidificar (cerca de 5 minutos é o suficiente), recheie com o preparado de coco e cubra com o restante chocolate. Leve ao frio até solidificar novamente e depois desenforme.

Estes bombons podem ser congelados que não perdem qualidade e assim têm sempre um docinho para servir com o café às visitas.


41 comentários:

  1. Parabéns! Ótima receita e muito bem explicada !

    ResponderEliminar
  2. Parabéns! Ótima receita e muito bem explicada !

    ResponderEliminar
  3. Muitos parabéns! Nunca diria que há 1 ano não saberias estrelar um ovo!!!
    Realmente mereces os parabéns a duplicar, pois o que aqui apresentas tem tudo muito bom aspecto!
    Que assim continues...
    bjinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado :)
      A verdade é que eu nunca precisei de ir para a cozinha, tive sempre quem me apresentasse o prato na mesa e por isso, acabei por só me interessar pelos doces (porque sou gulosa e não me apresentavam muita variedade) mais tarde. Mas eu ficava-me mesmo só por essa parte da cozinha, com o crescer do blog, senti a necessidade de experimentar mais umas coisitas e fui aprendendo e inspirando-me até chegar ao que se vê hoje, comida comestível :D

      Eliminar
  4. Parabéns pelo ano de blogue e já comia uns bombons desses! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado :) são muito fáceis de fazer e ainda mais de comer ;)

      Eliminar
  5. Parabéns Carla!! Obrigada nós por um ano de tantas e maravilhosas partilhas!! Que venham mais!!
    Beijinhosssss
    http://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Joana, espero sinceramente que venham mais e sempre assim na melhor companhia :)

      Eliminar
  6. A sério que isto é assim tão simples de fazer? É lá... Que eu tenho tanto para aprender na cozinha... Vou experimentar a receita, vou mesmo fazer, depois conto.
    Sabes que cá em casa já fiz algumas vezes o paté de sardinha e é sempre um show :-) Quanto ao teu cantinho, adoro passear-me por cá, parabéns pelo blog, continua sempre assim e se cozinhar te dá gozo e te permite evoluir na cozinha, melhor ainda :-) Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Joana, tem sido um ano de aprendizagem mas muito gratificante, se assim não fosse não fazia sentido existir este espaço de partilha. Espero que gostes dos chocolatinhos, são dos meus preferidos e por isso raramente os faço :D (já me conheço e não consigo lhes resistir)

      Eliminar
  7. Muitos parabéns e que venham mais
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia
    Facebook
    Tem post novo

    ResponderEliminar
  8. Muitos parabéns pelo aniversário e pêlos bombons!
    Bjs

    Lua

    ResponderEliminar
  9. Muitos parabéns minha querida! Conheci o teu blog ainda bebé e fiquei logo apaixonada por este cantinho! Podes mesmo orgulhar-te de ter um blog Guloso q.b.! Que este seja o primeiro de muitos anos! Quanto aos bombons a tua sorte é que eu não lhes posso tocar senão garanto que não sobrava nem um! Adoro coco e coco e chocolate é uma maravilha! Mais uma vez muitos parabéns! beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Elisabete, ainda me lembro de seres uma das primeiras (por vezes a única) a deixares o teu sempre simpático comentário e a voltares sempre e sempre ... muito obrigado :)
      E tal como tu, também adoro a combinação coco e chocolate, por isso estes bombons raramente os faço senão é a desgraça :D

      Eliminar
  10. Parabéns e venham muitos mais! Cá estarei para ver os cozinhados que vão saindo da tua cozinha. E para ter a certeza que estes bombons estão mesmo, mesmo bons, vou levar um, é melhor dois e mais um para o caminho de volta. beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Carla, e leva, leva até mais alguns porque a estes não resisto e depois lá se vai o corpinho de verão, leva contigo a tentação, please :D

      Eliminar
  11. Happy blog anniversary! Here's to many more to come. The coconut sweets looks yum, delicious. The flower-shaped ones look amazing.
    kisses
    Lenya
    FashionDreams&Lifestyle

    ResponderEliminar
  12. Muitos Parabéns pelo aninho do blog e claro esses bombons estão lindos e maravilhosos!
    Jinhos

    http://aalbicastrense.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  13. Parabéns pelo aninho que seu blog esta fazendo. Que continue mais e mais aninhos por vim com muitas gostosuras que nos oferece anjo. Amei os bombons...Amo♥♥

    Beijinhos flor

    ResponderEliminar
  14. Olá Carla: muitos parabéns pelo aniversário do teu blog que tem sempre umas receitas deliciosas. Ninguém diria que há tão pouco tempo não sabias cozinhar. É que pareces uma autêntica "pro". Estes chocolatinhos, por exemplo, para além de lindos são uma ótima sugestão de um docinho simples, rápido e delicioso.Um tipo de receita que adoro.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Márcia :) e se queres que te diga, nem eu acreditaria que saberia cozinhar se me perguntassem há uns tempos atrás, é que era coisa que eu não gostava mesmo. E, tal como tu, adoro receitas simples e estes chocolates são um exemplo disso :)

      Eliminar
  15. Parabéns pelo aniversário do blog e menina que vontade meu deu de comer esse bombom, se eu fosse boa na cozinha com certeza reproduziria a receita. rsrs

    Beijos

    http://www.senhoritamarmelada.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Carolina :) mas olha que estes bombons vais conseguir fazer de certeza, são bem fáceis mas ainda mais deliciosos :)

      Eliminar
  16. Muitos parabéns. Gosto imenso do blog e já tenho comentado várias vezes aqui em casa algumas receitas que vou vendo aqui. Venham muitos outros.

    Beijinho.
    Lilium
    O Meu Dolce Far Niente
    Facebook

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo carinho e fico imensamente feliz por saber isso :)

      Eliminar
  17. Carla, parabéns! Não pareces nada amadora.
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Céu, acabo por ser uma amadora à procura da perfeição :)

      Eliminar
  18. Ohh gostei tanto deste post e saber que cozinha nem vê.la ehehe não diria Carla:)
    Queria dar-te os parabéns por este ano...e cá terás esta seguidora fiel sempre. Vou te confessar uma coisa...és o meu blog preferido sobre o tema. Número 1 mesmo:)
    Beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Elisa pelas palavras, nem imaginas como fico feliz em saber :)
      Realmente eu não gostava nada de cozinha, mesmo só de comer e nunca pensei que um dia andasse na cozinha, de avental fashion e colher de pau na mão. Os tempos mudam mesmo :D
      E espero mesmo continuar a ter-te por aqui muitos e muitos anos :D

      Eliminar
  19. Parabéns para o aniversário! É engraçado, todas as pessoas têm uma evolução que as levam a várias coisas antes impensáveis :) Esses bombons são a melhor celebração de sempre :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É o que faz a vida ser tão imprevisível, nunca podemos dizer nunca (já dizendo) :D

      Eliminar

Obrigado pela visita, se gostou deixe o seu comentário ou faça "like".
Volte sempre que quiser :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...