quarta-feira, 8 de junho de 2016

Hambúrguer em bolo lêvedo ... e um desejo de fast food


Sabem aqueles dias em que se acorda com uma vontade enorme de fast food? Este foi um desses dias e até é estranho porque eu não gosto de comer nessas cadeias de restaurantes e só lá vou se não houver mesmo nenhuma outra solução (já nem me lembro da última vez que lá comi).
Mas como os desejos são algo que não se compreende, lá tive o meu e para resolver a situação surgiu esta minha versão de fast food caseira que adorei e voltarei a repetir várias vezes, de certeza. Um hambúrguer muito aromático, um pão que embora não seja o típico (foi o que tinha à mão) encaixou perfeitamente e para finalizar umas batatas fritas muito famosas na internet, que não sendo fritas, me surpreenderam muito ... e vocês, acompanham-me nesta versão de fast food?


Ingredientes:
- carne picada (usei de porco)
- cebola picada
- flocos de aveia
- sal, pimenta, colorau e cominhos
- ovo batido

- bolo lêvedo (receita aqui)
- alface
- tomate
- queijo fatiado
- ovo estrelado*
- batatas fritas light**

Misture a carne picada com um pouco de cebola e flocos de aveia, tempere com as especiarias (uma pitada apenas) e junte o ovo batido para ligar bem. Molde bolas e achate-as. leve a grelhar numa frigideira untada com azeite. 
Corte o pão ao meio, coloque a alface, o tomate, o hambúrguer, o queijo e o ovo. Sirva de seguida acompanhado com as batatas fritas.

* para o ovo estrelado, unte uma frigideira com óleo (retire o excesso com papel absorvente). Parta o ovo, tempere com sal e deixe fritar até a gema começar a passar um pouco do ponto, para que não escorra demasiado pelo pão.

** para as batatas fritas, corte as batatas em rodelas finas (usei a mandolina), coloque numa bacia com um pouco de sal para temperar e depois seque-as com um pano. Forre o prato do microondas com película aderente e espalhe as rodelas sem sobrepor. Leve ao microondas na potência máxima até começarem a alourar. Repita esta operação até estarem todas cozinhadas.


37 comentários:

  1. Eu também não sou muito adepta de fast food, mas de vez em quando bate uma vontade irresistível e ai tem mesmo de ser. Gostei muito da sua sugestão e da maneira como faz a "batata frita". Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ficou muito agradável e adorei, além de matar o desejo :)

      Eliminar
  2. Do fast food caseiro eu gosto! Já do que se come fora sou muito seletiva, não é qualquer um que me serve! Em casa é muito mais saudável e por vezes muito mais saboroso! Também raramente faço mas de vez em quando lá vai! E sou fã das hamburgueres em bolo lêvedo! Fica diferente mas fantástico! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando estava a comer, lembrei-me de ti por causa do pão, que adoro por sinal. A combinação do seu sabor levemente adocicado com o hambúrguer fica maravilhosa :)

      Eliminar
  3. Cá em casa os jantares são piqueniques na sala e muitas vezes sai um belo de um hambúrguer caseiro! Maravilha!!
    Beijinho
    http://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Vi esta foto no facebook e pensei "lá vou eu mais logo desgracar-me no blog da Carla!" opahhh que bom aspecto, que delicia!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh pá, não digas isso senão até me sinto mal, este até é bem levezinho :D

      Eliminar
  5. Eu acordar com desejos de fast food não, mas a meio da manhã ou da tarde tenho sim!
    Também faço em casa mas de vez em quando sabe tão bem!
    Adorei o facto de ser num bolo lêvedo :)
    Deve ficar uma maravilha.
    Um beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ficou diferente mas no bom sentido, adorei a combinação de sabores ;)

      Eliminar
  6. Eu acompanho sim e já!!!
    Adoro hamburgueres e também os prefiro em casa e adoro esse pão e o brioche para os meus hamburgueres, mais que o chamado pão do dito.
    Um beijinho linda,
    Lia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também gosto mais deste tipo de pão, dá outro toque ao simples hambúrguer :)

      Eliminar
  7. Adoro o hambúrguer com o bolo levedo, fica um prato de fast food caseiro bem apetitoso! :D Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Inês, é diferente do tradicional mas muito saboroso na mesma :)

      Eliminar
  8. Não curto muito fast food, mas de vez em quando não faz mal né?!
    Adorei a receitinha
    Beijos

    www.ateliedabianca.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também não gosto muito, especialmente se for de compra, mas assim caseiro é diferente, tem outro gosto :)

      Eliminar
  9. Una hamburguesa como esta y una coca cola al lado y soy la mujer más feliz sobre la tierra :)

    Besiness

    ResponderEliminar
  10. obrigada pelo comentário <3
    ai como adoro hamburgeres! e que bom aspeto que este tem :D

    www.pinkie-love-forever.blogspot.com

    ResponderEliminar
  11. Eu sei bem o que é ter vontade de sujar as mãos numa hamburguer com batatas fritas!!! Mas, concordo que os caseiros têm um sabor especial!
    Que bom aspecto! :-)

    ResponderEliminar
  12. Hambúrgueres fast-food só se não houver escolha. Acho que a última vez já foi há dois anos... já nem me lembro bem. Normalmente compro a carne e faço em casa. Ficam sempre diferentes, mas ficam sempre bons :) E sem culpas!
    Não conhecia essa receita das batatas: fritas sem ser fritas :)
    Também já não como batatas fritas à tanto tempo... tenho que experimentar.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu fast-food não caseiro já não como talvez há mais de 10 anos, nunca gostei e sempre o evitei a todo o custo. Já o caseiro, adoro. Sem aqueles produtos todos que me enjoam, fico bem melhor servida. Quanto às batatas, fizeram sucesso por cá, é um snack bem agradável tendo como único senão mesmo a demora até ter uma quantidade suficiente para satisfazer várias pessoas :)

      Eliminar
  13. Que aspeto delicioso, esta semana também já houve esse desejo cá
    por casa :) bjs

    ResponderEliminar
  14. Fantástico. Abriu-me o apetite. Já ía ;)
    Beijinhos

    http://bimbysaboresdavida.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  15. Conseguiste satisfazer o desejo com uma comida muito mais saudável e acessível, foi sem dúvida uma boa solução! O pratinho ficou com um aspeto mesmo bom, está a chamar por mim :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E posso te garantir que me soube ainda melhor que outros que por aí andam bem conhecidos :D

      Eliminar
  16. Existem dias assim.. deve estar tão bom! E não é que faça mal, de todo. Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu nem sou muito dada a fast food mas já que deu a vontade, pelo menos que seja há minha maneira :D

      Eliminar

Obrigado pela visita, se gostou deixe o seu comentário ou faça "like".
Volte sempre que quiser :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...