sexta-feira, 4 de março de 2016

10 sugestões de doces e salgados para o lanche

Não sei como é com vocês, mas por aqui quando chega o fim de semana chegam também as dúvidas do que fazer para o lanche de domingo, o dia da semana em que o jantar é substituído por um lanche bem reforçado. Como tal, tenho sempre presente na mesa um bolo (já é sagrado) e também algo salgado, deste patés a pizza, folhados ou empadas, consoante o apetite do dia. 
Para pessoas que como eu gostam de preparar um jantar descontraído ao fim de semana, deixo aqui uma pequena lista de doces e salgados para o fim de semana que está à porta, espero que vos inspire e abra o apetite ... 

Os doces ...
Bolo de banana e aveia

46 comentários:

  1. Normalmente faço sempre um bolo ao Domingo, e pão, Domingo cá em casa é dia de fazer muito pão. Aquela empada de atum tem cá um aspecto, ai jesus!!! Fiquei a babaaaaar com ela.
    http://bloglairdutemps.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por aqui também é ao domingo que o forno mais trabalha :D

      Eliminar
  2. Ora deixae cá ver qual vou escolher! O bolo se maçã light eu já fiz, agora resta-me escolher entre doce e salgado! Não sei se me consigo decidir! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu ajudo-te ... vai para o bolo de maçã, nozes e especiarias e para a trança salgada, era o que me apetecia agora :D

      Eliminar
  3. Todas boas sugestões. Boa partilha.
    Beijinhos e bom fim-de-semana!!

    http://bimbysaboresdavida.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Tãnia, por vezes é tão difícil decidir :D

      Eliminar
  4. Todas as opções são boas. Cá em casa ao fim-de-semana também costumo fazer lanches/ajantarados e sabem tão tão bem :-) Acho que vou 'roubar' 2 opções assim para experimentar brevemente. Beijinhos Carla e bom fim-de-semana***

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fica à vontade Joana, por aqui os almoços de fim de semana são mais trabalhosos, já os jantares é mesmo de petiscos, bem simples e saborosos :)

      Eliminar
  5. Todas as imagens são tentadoras, se me visse diante dessas sugestões haveria de querer provar um bocadinho de todas, rsrs.

    Beijo! ( e bom fim de semana)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Confesso que de todas, existem 4 às quais não resisto e olha que não como apenas um bocadinho :D

      Eliminar
  6. No meio de tanta sugestão boa fica difícil escolher... Mas talvez o bolo de maçã com nozes e especiarias e uns pães de chouriço... hummm até fiquei com água na boca ;)
    Bjs e bom fim de semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Óptimas escolhas, embora eu seja suspeita para falar :D

      Eliminar
  7. Com tantas boas sugestões o difícil mesmo é decidir quais fazer! :D
    Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo o meu mal, nunca sei o que fazer e por vezes o melhor é mesmo perguntar :)

      Eliminar
  8. Respostas
    1. Obrigado, bom fim de semana para ti também :)

      Eliminar
  9. Respostas
    1. Olha que a gulosa aqui sou eu :) mas pode ser :D

      Eliminar
  10. Humm só coisinhas boas, adorei:-)
    Beijinhos
    http://aalbicastrense.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Bem quanta coisa boa!!
    não vamos falar em quilos a mais depois disto...o sabor bate a calorias!
    Uma fatia pequena de casa, s.f.f. ahahah
    http://avidadenessy.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um bocadinho também não faz mal, faz-se uma caminhada e pronto, problema resolvido :D

      Eliminar
    2. Eu não me privo destas coisas... lol! apenas modero a quantidade =P

      Eliminar
  12. Hummmm!
    Cada uma mais gostosa que a outra. Só delícias!
    Bjssssss amiga

    ResponderEliminar
  13. Adorei esta publicação, mesmo! Difícil é saber por onde começar a experimentar estas receitas :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Posso-te dizer que o bolo de maçã e especiarias não dura muito por cá ;) mas o pão com chouriço ou a trança salgada também não :D

      Eliminar
  14. Fiquei de olhos na empada de atum e queijo! Adoro comer esse tipo de coisas :)
    Beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa escolha, cá em casa durou menos de 24 horas e olha que somos poucos e havias mais coisas na mesa :D

      Eliminar
  15. Ó menina, que maravilhosas sugestões, aprovo tudo!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Madalena, por aqui este fim de semana foi mesmo apenas uma bomba calórica (bem pecaminosa) :D

      Eliminar
  16. obrigada pelo comentário <3
    tem tudo um aspeto tão delicioso :D

    www.pinkie-love-forever.blogspot.com

    ResponderEliminar
  17. Ainda não são horas para o almoço mas acho que vou ficar para o lanche!!!!!!!!!!
    nina
    Bom final de semana
    https://www.facebook.com/cantinhodapartilha/

    ResponderEliminar
  18. Humm que coisas boas *O*

    Ana ♥
    http://aruivablog.blogspot.pt/ N/POST

    ResponderEliminar
  19. Olá carla,
    Olha, eu levo as sugestões salgadas todas, e deixo as doces para os restantes leitores ok?, lol!!
    Beijinhos,
    Lia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pode ser Lia :) por isso é que eu coloquei as duas versões (é há escolha de freguês) mas eu cá gosto tanto de doces como salgados :D

      Eliminar
  20. Uau, inspira mesmo! Fiquei com vontade de fazer tudo :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A ideia é mesmo tentar ajudar, porque acho que não devo ser só eu a ser assim tão indecisa :)

      Eliminar

Obrigado pela visita, se gostou deixe o seu comentário ou faça "like".
Volte sempre que quiser :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...