quinta-feira, 31 de março de 2016

Red fish assado no microondas com batata a murro


Já cheguei a dizer por aqui que peixe não é algo que eu goste muito mas o meu problema não é tanto o peixe mas sim alguns desses peixes. Confesso que sardinhas, carapaus, salmão, ... não consigo mesmo gostar mas existem peixes como pescada, red fish, fanecas, tamboril, ... que até gosto bastante e sendo assim procuro sempre encontrar novas formas de os comer. A receita que vos trago hoje surgiu da vontade de comer peixe assado mas não querer ligar o forno apenas para uma pessoa (a electricidade anda muito cara) e nessas alturas o microondas é uma solução eficaz. Este peixe ficou muito bom, cheio de sabor e nada seco, bem como gosto. Uma receita prática, sem trabalho, rápida (em 20 minutos estava a comer) e muito saborosa, receita a repetir mais vezes, de certeza :) 
E vocês ... também usam o microondas para cozinhar? 



Ingredientes:
- red fish
- cebola em rodelas finas
- alho picado
- pimento verde e vermelho em tiras finas
- courgette em rodelas finas
- tomate em rodelas finas
- sumo de limão
- azeite
- vinho branco
- tomilho fresco
- sal, pimenta e hortelã seca picada


Comece por limpar o peixe de escamas e tempere com sal, pimenta, hortelã seca, alho picado e sumo de limão. Num recipiente que possa ir ao forno coloque em camadas a cebola, a courgette, o tomate e o pimento. Tempere com sal, pimenta e o tomilho fresco. Coloque por cima o peixe e a marinada. Leve ao microondas a assar (o meu microondas tem programas específicos e no meu caso correspondeu a 20 minutos a 360º com o grill ligado). Sirva de seguida acompanhado com batatas cozidas.
Para as batatas, eu cozi batatinhas com casca em água e sal, depois dei-lhes um murro e reguei-as com azeite de alho (levar ao lume uma boa porção de azeite e alho laminado até este dourar, desligar o lume, descartar o alho e utilizar o azeite).

44 comentários:

  1. Adoro!!!
    E com esse acompanhamento ui ui
    Que belo pratinho para este dia gelado aqui por Elvas!!
    Beijinho!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem imaginas como me soube bem, até a mim me surpreendeu e já estou cheia de novas ideias para testar. O microondas ficou aprovado :)

      Eliminar
  2. O microondas às vezes é surpreendente! Gosto muito de red fish! E então da batatinha a murro...! fiz batata a murro para acompanhar o polvo à lagareiro do domingo de páscoa! Foi um sucesso pois havia quem nunca tinha comido batata com casca! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então nem sabiam o que estavam a perder ... eu adoro mesmo batatas a murro :D

      Eliminar
  3. Bem, Carla... Só hoje me apercebi que ainda não era tua seguidora! Já está. :)
    Boa sugestão para o almoço.
    Beijinho
    http://postigodosmeusdoces.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acontece, por vezes vamos aos blogs mas nem nos apercebemos disso, eu também tenho assim algumas lacunas ;)
      E nem imaginas como este peixinho me soube bem :D

      Eliminar
  4. Eu cá adoro peixe! Uns mais que outros é certo, mas cada vez mais os prefiro à carne. Confesso que não sou muito de cozinhar no microondas e fiquei até surpreendida com este peixinho que fizeste num instante! Gostei!
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por aqui o microondas sempre foi usado para aquecer e nem lhe dávamos grande importância. No dia em que avariou, apercebemos-nos que lhe dávamos muito uso dada a falta que nos fez mas o coitado já não tinha remédio. Foi quando surgiu um novo e dado o valor que custou não pode ser só para aquecer, tás a ver? Por isso ando a testar umas quantas receitinhas para ver as potencialidades e olha que o bichinho até me tem surpreendido :D

      Eliminar
  5. Costumo fazer imensas vezes red fish no forno (especialmente à Sexta) mas nunca no microondas, uso-o mas é mais para aquecer e mesmo assim nem gosto de aquecer tudo no microondas, tira-lhe o sabor, não sei explicar, manias... Mas olhando para esse prato ninguém diria que não foi no forno, o teu microondas deve ter alguma função para isso mesmo, o meu é mesmo dos básicos penso eu. Mas gostei da dica :-) Beijinhos Carla.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também só o usava para aquecer mas fiquei bastante surpreendida com este prato, resultou mesmo bem e já estou a pensar em novas receitas :)
      Se o teu microondas tiver grill, vai funcionar de certeza, é só uma questão de adaptar os tempos e potência, que me intrigou por ser baixa (sempre pensei que para cozinhar era sempre a potência máxima).

      Eliminar
  6. No microondas? Tem tão bom aspecto!! E eu que sou tão céptica em relação ao uso desse electrodoméstico! Que optima refeição!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também era como tu mas tenho de dar a mão à palmatória, este peixe fez-me olhar para o microondas de outra forma :)

      Eliminar
  7. Olá Carla: eu que gosto imenso de receitas práticas , adorei esta sugestão. Nunca fiz no micro-ondas , mas hei de experimentar. Agora "descartar" o alho nestas belas batatinhas? Isto não,amiga.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas sabes Márcia, é que eu gosto de deixar o alho no ponto em que os "chefs" chamam de queimado para que o azeite fique mesmo a saber ao alho, mas depois esse alho fica desagradável para comer assim e por isso descarto-o, mas é só por isso :D

      Eliminar
  8. Adoro Red Fish. Uma refeição que me agrada e muito.
    Beijinhos

    http://bimbysaboresdavida.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É dos meus peixes preferidos, este soube-me mesmo bem :)

      Eliminar
  9. Que refeição tão saborosa :)

    Ana,
    http://asnossasreceitinhas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Á muito que não como red fish , quando o meu filho era pequeno assava muito vezes pois ele adorava.
    No micro-ondas além de rápido ficou com um aspecto delicioso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É dos meus peixes preferidos e geralmente asso-o no forno mas desta vez alterei a forma de confecção e confesso que adorei :D

      Eliminar
  11. Adoro receitas assim...saudáveis, tenho de experimentar:-)
    Obrigada, beijinhos
    http://aalbicastrense.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Além de saudável, é rápida e deliciosa, eu fiquei fã :D

      Eliminar
  12. Eu adoro peixe, todos os peixes. O red fish já não como há muito tempo pois lembra-me as cantinas do tempo de estudante (red fish no forno, seco e sem sabor :( ).
    Mas depois de ver esta tua sugestão confesso que me deu vontade de lhe dar uma segunda oportunidade, ficou mesmo com um aspecto delicioso. E rápido e fácil é sempre bom :D
    Beijinhos :*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Posso-te dizer que este não ficou nada seco e já estou a magicar umas quantas alterações, é para veres como gostei e vou repetir :D

      Eliminar
  13. Nunca comi redfish e muito menos cozinhado no microondas! A experimentar.
    Beijo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha que andas a perder um peixinho muito bom (isto dito por alguém que nem aprecia peixe) e assim no microondas surpreendeu-me pela positiva :)

      Eliminar
  14. Nunca fiz no micro ondas... vou experimentar!

    Beijinho
    http://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A mim surpreendeu-me pela positiva e já estou a pensar em testar umas quantas variações :)

      Eliminar
  15. Ai que delicia
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook
    Temos Post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  16. Que refeição tao boa e reconfortante, gosto bastante e há muito que não faço. Bjs

    ResponderEliminar
  17. Tem bom aspeto, tenho que experimenatr!

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fica muito saboroso, dito por alguém que nem aprecia peixe :)

      Eliminar
  18. Olá bom dia já cá estou a seguir teu cantinho , adorei beijocas grandes e bons cozinhados!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem vinda Elsa, fico feliz por te ter por cá :D

      Eliminar
  19. que ótima sugestão, mesmo um prato à minha maneira! bring it!!!!

    ResponderEliminar
  20. De vez em quando uso, faz pratos muito bons! O aspeto desse red fish está fenomenal :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A mim tem-me surpreendido bastante pela positiva, gostei muito :)

      Eliminar
  21. Só ainda não consigo de gostar de batata a murro. O resto...super BOM:)
    Beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A sério? Eu confesso que se me pusessem só as batatas já ficava muito feliz :D

      Eliminar

Obrigado pela visita, se gostou deixe o seu comentário ou faça "like".
Volte sempre que quiser :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...