sexta-feira, 8 de abril de 2016

Pudim de limão


Pudim é algo que sempre gostei mas já não comia há imenso tempo. Aliás, acho que estive anos sem comer nem fazer. No entanto, eu sou daquelas pessoas que quando gosta de algo acaba por ir até à exaustão (ou seja, até enjoar) e agora desde que começou o ano ando numa fase de pudins e na exploração de novas receitas.
Continuando a saga dos limões, este foi mais um que surgiu da necessidade de gastar limões que tenho por aqui em excesso e como ainda não tinha comido nenhum deste aroma (que tanto gosto), resolvi experimentar e gostei bastante do seu sabor. Uma receita a repetir, até porque os pudins são tão simples de se fazer e geralmente todos gostam .. e porque não experimentarem este fim de semana :)



Ingredientes:
- 400ml de leite (usei magro)
- 7 ovos médios
- 150g de açúcar
- 1 colher (sopa) de farinha custard
- raspa e sumo de 1 limão
- caramelo líquido qb

Leve o leite ao lume com 2 cascas de limão até levantar fervura. Retire e deixe arrefecer.
Misture os ovos com o açúcar, a farinha custard, o leite, o sumo de limão e a restante raspa de limão. Mexa bem e verta para uma forma caramelizada. Leve a cozer na panela de pressão durante 20 a 25 minutos, desligue e deixe arrefecer. Leve ao frio e desenforme na hora de servir.


28 comentários:

  1. Também gosto muito de pudim, de limão nunca provei, vou guardar a receita :)
    Beijinhos
    http://universodamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fica com um sabor muito agradável a limão, por cá gostámos bastante :)

      Eliminar
  2. Cá em casa também é 8 ou 80.
    Ou ando sempre a fazer até enjoar ou então estou uma enorme temporada sem experimentar e depois bate aquela vontade do nada e pronto ...
    No que toca a pudins, sempre gostei! E esse ficou lindo! Uma cor maravilhosa! E com esse sabor .... aposto que estava de comer e chorar por mais!
    Beijinho e Bom Fim de Semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aqui entre nós, eu comi quase meio pudim sozinha :D
      Mas realmente eu sou assim, quando me começa a saber bem algo, vou fazendo sempre até enjoar e este soube-me bem ;)
      Bom fim de semana para ti também ...

      Eliminar
  3. O teu pudim ficou mesmo muito bonito, parabéns!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Luísa, agora ando virada para isto ;)

      Eliminar
  4. Acho que nunca comi um pudim de limão na vida. E eu amo limão!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deixa lá Marta que até comer este também nunca tinha provado nenhum. Mas agora sei que vou comer mais vezes :D

      Eliminar
  5. Ficou enorme esse pudim,...e concerteza delicioso!
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario

    ResponderEliminar
  6. Eu adoro pudim! Felizmente nunca enjoei! E não o faço mais vezes porque não consigo mesmo resistir-lhes! O teu está tão amarelinho e tão bonito que só apetece mergulhar nele! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então és das minhas :D Eu também não lhes resisto, desde que não sejam muito doces e deste, comi logo quase metade. Ando mesmo a portar-me mal e a balança já se queixa :(

      Eliminar
  7. Adoro fazer e comer pudim. Faço mesmo frequentemente cá para casa ou para distribuir pela 'vizinhança' e até ver não consegui ainda enjoar :-)
    De limão então... Maravilha! O meu não leva farinha custard, mas tenho em casa por isso tenho que experimentar adicionar para ver o efeito :-) Parece-me muito bem! Beijinhos e bom fim-de-semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai como eu gostava de ser tua vizinha :D Este pudim ficou bastante agradável, nunca tinha comido de limão e agora quero experimentar mais :)

      Eliminar
  8. Há muito que não faço o meu marido adora é capaz de comer meio duma vez.
    Este ficou linod e com limão agrada-me e muito.
    Bom fim de semana

    ResponderEliminar
  9. Gosto muito de pudins, mas de limão nunca provei, sou bem capaz de gostar! :D Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também nunca tinha comido mas gostei bastante :)

      Eliminar
  10. Nossa que maravilha! Aii, eu amei esse pudim♥♥♥ - Nunca comi, agora quero experimentar... vou tentar fazer :)

    Beijos linda!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Experimenta e depois diz como correu, acho que vais gostar :)

      Eliminar
  11. Adoro as tuas receitas ai que delicia
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia
    Facebook
    Tem post novo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Sofia, se gostares de limão, experimenta este :)

      Eliminar
  12. De limão nunca provei, mas está com ótimo aspecto ;-)
    Beijinhos
    http://aalbicastrense.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também foi a primeira vez que fiz e comi mas gostei bastante :)

      Eliminar
  13. Ui adoroooooo!!!
    http://bloglairdutemps.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já somos duas, toca a experimentar então Miranda :D

      Eliminar
  14. De limão nunca fiz, mas sendo fã tanto do sabor como da sobremesa acho que ia adorar :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também foi a primeira vez que experimentei mas gostei bastante :)

      Eliminar

Obrigado pela visita, se gostou deixe o seu comentário ou faça "like".
Volte sempre que quiser :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...