sábado, 2 de abril de 2016

Línguas de veado ... ou uma tentativa aproximada


Eu sempre gostei de biscoitos, principalmente para acompanhar o chá e como tal, ando sempre atrás de novas variedades para encher as latas. Estes encontrei-os aqui e ficaram parecidos com as línguas de veado que tanto gosto embora não tenham ficado exactamente iguais (mesmo depois de repetir a receita com novas alterações). Mas para quem gosta de uns biscoitinhos caseiros crocantes, vai gostar destes de certeza (eu gostei bastante). Uma sugestão para se manterem ocupados neste sábado tão feio e chuvoso, pelo menos aqui no norte. 

Ingredientes:
- 4 claras
- 100g de açúcar em pó
- 120g de farinha com fermento
- 80g de margarina
- 1 e 1/2 colheres (chá) de aroma de baunilha (pode colocar mais se gostar de um sabor mais intenso)

Bater ligeiramente as claras até começarem a crescer (mas sem ficarem em castelo firme). Misturar o açúcar com a farinha, juntar a margarina derretida e o aroma de baunilha. Ir acrescentando as claras aos poucos e deixar repousar 15 minutos no frio. Colocar colheradas num tabuleiro, espalhar um pouco e levar ao forno a 180º, até começarem a alourar. 


26 comentários:

  1. Gosto muito desses biscoitos mas por acaso há imenso tempo que não como! Agora para o lanche vinham a calhar! :D Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Confesso que linguas de veado são mesmo dos meus preferidos e embora estes ainda sejam uns primos delas, souberam-me muito bem, algo viciante :)

      Eliminar
  2. Ummmmm que ricas¡¡¡ yo quiero.... besos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Marijose, ainda tenho algumas na lata :)

      Eliminar
  3. Oi carla!
    Rio de Janeiro com muito sol e calor, mesmo estando no outono, mas também aceitando bem a sugestão de ir p/cozinha preparar esses biscoitinhos que me parecem deliciosos.
    Bjsss amiga

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que sortuda, por aqui a primavera nunca mais chega, está um tempo mesmo esquisito, com chuva, frio e vento à mistura :(

      Eliminar
  4. Estão espetaculares! Já nem me lembro da ultima vez que comi! Nos tempos de escola comia muito era línguas de gato! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem me digas, uma saca de linguas de gato cá em casa desaparecem sem nos apercebermos :)

      Eliminar
  5. Ai que delicia
    Muito obrigada pela visita volta sempre adorei
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia
    Facebook

    ResponderEliminar
  6. Olha que se não ficaram parecidas não parece. Para mim estão iguais e gosto tanto destas bolachinhas , há tanto tempo que não como.Uma bela sugestão para acompanhar um chá.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Embora e não as ache iguais, desapareceram de igual forma, e com o chá, souberam muito bem :)

      Eliminar
  7. Huuuumm...
    Já me deu aquela vontade de tomar um cházinho acompanhado dessas gostosuras.
    Não as conhecia por línguas de veado, foi muito bom saber.

    Um beijo.

    Nosso Mundo Rose

    ResponderEliminar
  8. adoro esses biscoitos e os teus ficaram fantásticos!

    ResponderEliminar
  9. Great recipe! :)
    Would you like to follow each other on blogger? let me know so that I could follow you right away and please follow me back as well :)

    xx Jamie | http://www.withlovejamie.com/

    ResponderEliminar
  10. Gosto muito desse biscoitinhos!
    Nunca experimentei fazer em casa. Devem estar óptimos!
    Bjs

    Lua

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Embora não fiquem iguais aos de compra, também ficam bem saborosos :)

      Eliminar
  11. Para tentativa digo-te já que está uma maravilha! :D

    ResponderEliminar
  12. Quando eu era mais nova adorava isto:) Que saudades:)
    Beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eram dos meus biscoitos preferidos, juntamente com as línguas de veado :D

      Eliminar

Obrigado pela visita, se gostou deixe o seu comentário ou faça "like".
Volte sempre que quiser :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...