sábado, 30 de abril de 2016

Menú de piquenique - ideias para um lanche ao ar livre

Com o tempo quente surge a vontade de passeios ao ar livre, caminhadas, refeições no campo ou praia, ou seja. sair de casa e aproveitar ao máximo o dia com a natureza a fazer-nos companhia. 
No entanto, a mim (não sei se é assim com todos), o ar puro dá-me sempre fome e o que mais adoro é escolher um local com uma bela vista, sentar-me e desfrutar de uns belos petiscos. Isso é algo que realmente me deixa mesmo feliz e como tal, sempre que vou para um passeio prolongado, gosto de levar o "farnel" comigo porque já sei que vou precisar.
O post de hoje é para pessoas que, tal como eu, adoram a natureza mas são esfomeados e necessitam de se prevenir :D   

Uma caminhada pelos montes de Vigo, Galiza

Não é necessário ter muito trabalho, bastam meia dúzia de coisitas e temos um autêntico "banquete", coisas simples, caseiras e saborosas, tal como se pretende. Dito isto, deixo-vos aqui algumas dicas:

- guardanapos, copos e pratos descartáveis (que depois são colocados num saco e deixados no contentor do lixo mais próximo)

- garrafas de água, de preferência fresca  (é sempre a melhor bebida para matar a sede)

- protector solar e repelente de mosquitos, caso seja necessário

- sandes prontas (de pastas, carne assada, panados, charcutaria, ... )

- empadas, folhados, salgadinhos, ...

- bolos, tortas, biscoitos, ...

- fruta já cortada e legumes lavados para colocar nas sandes


Como podem ver, tudo bem simples mas que na hora vai saber muito bem. E agora deixo-vos aqui algumas sugestões de receitas rápidas e saborosas que ficam bem em qualquer cesto de piquenique :)











E vocês, também gostam de um passeio ao ar livre? Costumam levar o "farnel" atrás? Contem-me tudo e bom fim de semana :)


20 comentários:

  1. Com todas essas sugestões fiquei mesmo com vontade de fazer um piquenique!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E o tempo está mesmo a convidar a um belo piquenique, Teresa :)

      Eliminar
  2. Só óptimas sugestões até fiquei com fome e imensa vontade de fazer um piquenique! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dever cumprido, então :D Com este tempo sabe mesmo bem, de preferência sair sem destino ...

      Eliminar
  3. Gostei de todas as sugestões!! tal como tu também levo a casa toda atrás, principalmente para os miúdos, estou sempre com medo que falte alguma coisa!
    Beijinho
    http://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais vale prevenir que remediar, já dizia o ditado :) Mas realmente eu gosto muito destes passeios com lanche pelo meio ao ar livre, sou mesmo uma mulher de campo :D

      Eliminar
  4. Hummm, quantas delícias amiga, é de deixar todo mundo com água na boca kkk
    Fiquei mais uma vez sem internet e por isso demorei p/passar por aqui.
    Bjsss e um maravilhoso FDS p/vcs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gosto sempre de te ter por cá :) Bom fim de semana, de preferência sempre com internet :)

      Eliminar
  5. Meu Deus, que aspeto fantástico!
    http://bloguedacatia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Adoro piqueniques! Não faço tantos quanto gostaria mas quando faço é à maneira! Qualquer uma dessas sugestões me parece ótima para degustar ao ar livre perante uma bela paisagem! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por mim, era quase todos os dias mas não se pode :( Vou me contentando com o ar livre do jardim mas quando posso, lá vou eu com tudo a que tenho direito :)

      Eliminar
  7. Tanta delicia :) dá para tirar boas ideias para esses lanches que tanto gosto ❤️
    Beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A ideia é essa Elisa, e sabe tão bem comer ao ar livre :)

      Eliminar
  8. Great post. :)
    Kiss

    New post on my blog: http://vesnamar.blogspot.rs/2016/05/black.html
    Visit & follow my blog people, I always follow back.

    ResponderEliminar
  9. Boas ideias! Um piquenique contigo deve ser imperdível D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu adoro piqueniques e como raramente os faço, quando os faço tem de ser com tudo :)

      Eliminar

Obrigado pela visita, se gostou deixe o seu comentário ou faça "like".
Volte sempre que quiser :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...