quarta-feira, 6 de abril de 2016

Bolachas de aveia, chocolate e mel - versão saudável


Bolachas são algo que gosto muito para acompanhar uma bebida quente e as de aveia são as minhas preferidas. Como tal, ando sempre à procura de novas receitas para experimentar e numa dessas minhas pesquisas, deparei-me com umas no blog "Chocolate a mais" que me chamaram a atenção por não levarem gordura e uma percentagem muito pequena de açúcar. Dito isto, não foi difícil decidir que receita fazer e assim surgiram estas levemente adaptadas, uma versão bem mais saudável de umas bolachas, que se podem comer sem problemas e que até ficam bem saborosas.

Ingredientes:
- 200g de flocos de aveia
- 100g de chocolate de culinária (partido em pedaços bem pequenos)
- 3 colheres (sopa) de coco ralado
- 1 colher (sopa) de açúcar amarelo
- 1 colher (sopa) de mel (usei de rosmaninho)
- 1 colher (chá) de fermento
- 2 ovos
- 2 colheres (sopa) de leite

Misture todos os ingredientes, forme bolinhas, achate-as e leve-as a cozer num tabuleiro forrado, a 180º até começarem a dourar.


32 comentários:

  1. Que bolachinhas maravilhosas! Tenho de fazer uma fornada e estas vão já para a lista de espera! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Embora levem pouco açúcar até ficam docinhas e por cá todos gostaram, vai sair outra fornada em breve que esta já desapareceu :)

      Eliminar
  2. que bolachinhas com ótimo aspeto e saudáveis podemos comer várias :D


    O Cantinho dos Gulosos

    ResponderEliminar
  3. Respostas
    1. Obrigado Luísa e estas podemos comer um bocadinho mais à vontade :)

      Eliminar
  4. Ficaram linda e cm excelente aspeto, beijos

    ResponderEliminar
  5. Adoro bolachas de aveia e esta versão saudável encheu-me as medidas. Ficaram lindas e devem ser muito boas.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São doces no ponto certo e levemente crocantes, por cá gostámos bastante e já está marcada uma segunda fornada :)

      Eliminar
  6. Eu não gosto de mel...mas nas bolachas no sei...não à nada como experimentar.

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aqui não se nota o sabor do mel, ele serve para ajudar a unir os vários ingredientes. Só tens de ter o cuidado de usar um mel suave. Experimenta :)

      Eliminar
  7. Estas vão já para a minha lista de coisas que quero experimentar, devem ser deliciosas! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O único senão que lhes posso apontar é a dificuldade em lhes dar forma, de resto são bem saborosas :)

      Eliminar
  8. Humm.. deliciosas Carla.
    Bjinhos

    http://bimbysaboresdavida.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Ummmm me encantan¡¡¡ si pudiera te cojia una, besos

    ResponderEliminar
  10. Bolachas lindas e com certeza uma maravilha...um beijinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por aqui gostamos bastante, tanto que vai sair nova fornada este fim de semana :)

      Eliminar
  11. Adoro bolachas de aveia, tenho de experimentar estas!!
    http://bloglairdutemps.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ficam levemente doces mas bastante saborosas :)

      Eliminar
  12. Achei graça ao post, porque veio mesmo a propósito :) há dias fiz umas muito parecidas, mas com muesly para os miúdos levarem para a escola, e os colegas pediram para a próxima tirar as passas :) ok, estas não têm passas :)
    bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com muesli também devem ficar óptimas, já fiquei com ideias :D e realmente os miudos costumam gostar mais de chocolate que passas ;)

      Eliminar
  13. Devem ser deliciosas

    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  14. Adoro o sabor de aveia em bolachas! Essas parecem-me mesmo boas :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ficam doces o suficiente e são bem saciantes, eu gostei :)

      Eliminar

Obrigado pela visita, se gostou deixe o seu comentário ou faça "like".
Volte sempre que quiser :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...