sexta-feira, 29 de abril de 2016

Chili de frango


Eu sou uma pessoa de desejos, quando se mete algo na cabeça, tenho de a fazer senão não descanso. Este chili foi um desses desejos e como ando numa onda de fazer receitas novas, resolvi pegar na receita que sempre se fez cá em casa e dar-lhe um toque mais leve através da adição do frango. O que posso dizer é que ADOREI este chili, não sei se foi pelo desejo, se foi por estar realmente bom, mas a verdade é que o vou repetir muitas vezes, de certeza :)


Ingredientes (para 2 pessoas):
- 1 peitos de frango
- 1 cebola pequena
- 2 dentes de alho
- 1 folhas de louro
- 1/4 pimento verde pequeno
- 1/4 pimento vermelho pequeno
- 1 lata pequena de feijão vermelhp
- 1 cubo de caldo de galinha
- molho piri piri qb
- um fio de azeite
- 2 colheres (sopa) de polpa de tomate
- vinho branco qb
- 1 colher (sobremesa) de molho agridoce (opcional)

Coloque num tacho o azeite, a cebola picada, o louro e o alho picado. Deixe cozinhar até a cebola amolecer e depois junte o caldo de galinha, o frango cortado em pequenos cubos, o pimento em cubos e deixe refogar um pouco. Junte a polpa de tomate, o molho agridoce e o vinho. Deixe refogar até o frango estar quase cozinhado. Nessa altura, junte a lata de feijão com o líquido e o picante. Deixe apurar mais um pouco e sirva de seguida, acompanhado com arroz branco.



E como estamos na primavera, deixo-vos aqui uma flor gigante que tem embelezado a minha cozinha nestes últimos dias, uma flor que me conquistou pela sua grandeza e beleza :)


21 comentários:

  1. Que engraçado ainda há pouco tempo falei que tinha que experimentar a fazer chilli e agora tu publicas uma receita! :) Ficou bem apetitoso. Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Coincidências, adoro ... este chilli, modéstia à parte, ficou uma delícia :)

      Eliminar
  2. Que apetitoso!! De babar!
    Beijinho
    http://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Me encantaría tener un plato para el almuerzo de hoy, eso y mucho pan que lo pide a gritos :)

    Besines

    ResponderEliminar
  4. Nunca comi chilli, mas um dia hei-de experimentar :)
    http://mariacarolinaworld.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu adoro chilli, é daqueles pratos que me sabem sempre bem, tanto assim com arroz como dentro de uma tortilha para um almoço rápido. E tenho de admitir que este me soube pela vida :)

      Eliminar
  5. Nunca comi chilli, mas um dia hei-de experimentar :)
    http://mariacarolinaworld.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. O aspecto é espectacular e eu também ia adorar de certeza.
    Um beijinho e bom fim de semana,
    Lia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Lia, eu sou uma fã de chilli e deste acho que vais gostar. Bom fim de semana :)

      Eliminar
  7. Passa mas é para cá esse pratinho que agora fiquei eu com desejos! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agora fizeste-me rir ... mas mando-te um prato com todo o prazer :)

      Eliminar
  8. Tem graça, amanhã tenho um jantarzinho cá em casa e vou fazer chili :)
    O meu não vai levar frango, desta vez, porque para a próxima vou experimentar! Gostei muito!
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Experimenta, eu nunca tinha feito assim com frango mas gostei bastante. Mas também sou suspeita, adoro chili :)

      Eliminar
  9. Parece-me uma excelente sugestão! Muito bom aspecto!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Luísa, este surpreendeu-me pela positiva :)

      Eliminar
  10. Acabei de ficar com fome de chilli :P Esse está com um molho tão apetitoso :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então tás como eu, bastou me falarem de chilli e fiquei logo a babar :)

      Eliminar

Obrigado pela visita, se gostou deixe o seu comentário ou faça "like".
Volte sempre que quiser :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...