quinta-feira, 14 de abril de 2016

Triffle de queijo e morangos


Estando na época dos morangos e adorando sobremesas, nada melhor que trazer uma sobremesa com eles e colorir a mesa nestes dias que tendem a ser cinzentos. A receita que trago hoje é um triffle bem leve que derrete na boca e nos faz comer colherada após colherada, sem conseguirmos parar até que este acaba. Uma tentação para o fim de semana que está aí ...



Ingredientes (para 6 a 7 pessoas):
- 3 ovos
- 70g de açúcar
- 200ml de natas
- 200g de queijo fresco para barrar (usei light)
- 2 folhas de gelatina
- aroma de baunilha a gosto
- bolo à escolha qb (usei bolo de limão)

Ingredientes para a compota:
- 300g de morangos partidos em pedaços pequenos
- 80g de açúcar
- sumo de 1/2 limão


Comece por preparar a compota, levando todos os ingredientes ao lume até começar a engrossar e ganhar a consistência de uma compota fina. Deixe arrefecer e reserve.

Entretanto comece a preparar o creme. 
Demolhe as folhas de gelatina em água fria durante 5 minutos, escorra-as e leve-as a derreter no microondas, cerca de 10 segundos, reserve.
Bata as gemas com metade do açúcar até ficar um preparado fofo e claro, junte o queijo e continue a bater até ficar uma mistura homogénea. À parte bata as natas com o restante açúcar até ficarem consistentes e envolva-as no preparado anterior, juntamente com o aroma de baunilha. 
Misture um pouco do preparado com a gelatina derretida para a temperar e depois envolva-a no preparado. Bata as claras em castelo e envolva delicadamente até obter uma mistura homogénea.

Em tacinhas individuais ou numa taça grande, coloque um pouco de creme, depois uma camada de bolo esfarelado, uma de compota e por fim o restante creme. Leve ao frio até solidificar. na hora de servir decore com morangos frescos. 

47 comentários:

  1. Respostas
    1. Obrigado, é daquelas sobremesas que derretem na boca :)

      Eliminar
  2. Great :)

    New post on my blog: http://vesnamar.blogspot.rs/2016/04/whiteorange-outfit.html
    Visit & follow my blog people, I always follow back :)

    ResponderEliminar
  3. Tão lindo!!
    Que delicia para começar bem esta quinta feira!
    Beijinho!!

    ResponderEliminar
  4. Respostas
    1. Obrigado, é um triffle com sabor a cheesecake :D

      Eliminar
  5. Respostas
    1. Obrigado Luísa, nada como tentar colorir estes dias cinzentos :D

      Eliminar
  6. Ficou bem bonita! Ontem fomos jantar fora (eu não comi sobremesa) e o meu marido comeu uma sobremesa parecida com essa! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Elisabete, esta ficou daquelas de derreter na boca, tás a ver? Uma mistura entre triffle e cheesecake, o teu marido tem muito bom gosto, soube escolher bem a sobremesa :D

      Eliminar
  7. Fica uma sobremesa linda e com quiejo e morangos agrada-me e muito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por cá desapareceu rápido e é uma variante ao triffle tradicional com creme. Gostei muito, fica bem leve e a lembrar o cheesecake :)

      Eliminar
  8. Se tem morangos. Eu vou adorar! :)
    Está linda. E o nome tão catita ainda lhe dá mais charme.
    Um beijinho,
    Sarinha.
    No Conforto da Minha Cozinha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Sara :) Esta fica muito saborosa e bem leve, daquelas que derrete na boca :)

      Eliminar
  9. O aspecto é divinal, mas a junção não me parece ser boa ideia (pelo menos para mim) :)

    bjxxx

    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  10. Adoro as tuas receitas e parece ser bom
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia
    Facebook
    Tem post novo

    ResponderEliminar
  11. Estão lindíssimas essas taças! Também tenho andado de volta dos morangos ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Madalena, com eles agora no ponto de maturação certo, é difícil lhes resistir :)

      Eliminar
  12. Agora sabia mesmo bem uma dessas tacinhas, bem fresquinha!!! estão maravilhosos! bjs

    ResponderEliminar
  13. Tudo o que leve morangos, sou fã :-) Hoje já comi 6 moranguinhos doces dos nossos. Sabem tão bem. E essas taças estão mesmo bonitas. Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que inveja, adoro morangos de casa. Cheguei a ter um vaso com morangos, eram pequeninos mas mesmo ainda com pouca cor já sabiam a morango, morango mesmo, não o sabor que se encontra nestes do supermercado.

      Eliminar
    2. Dos nossos que nãos são 'nossos' que eu não tenho morangueiros com muita pena minha :-( Mas tenho acesso a eles caseiros quase o ano todo, porque também tem de estufa e isso, eu não percebo muito das épocas mas digo-te que são uma maravilha! Beijinhos

      Eliminar
  14. Deve ser uma sobremesa muito boa,sem falar que a aparência ficou divina.

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Rafa, fica bem levezinha, daquelas qe desaparece sem dar-mos conta :)

      Eliminar
  15. Ai se eu tivesse tempo fazia tantas receitas...E essa era uma delas :)
    xoxo
    http://aalbicastrense.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os dias deveriam ter 48 horas e em vez de duas refeições principais, passávamos a ter quatro, melhorava tanto a nossa vida :)

      Eliminar
  16. Ai este doce, estou para aqui a babar, queria mesma uma taça dessas agora para o meu lanche. :D Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se pudesse oferecia-te mas estas já desapareceram mesmo, duraram mesmo pouco tempo :)

      Eliminar
  17. Estas tacinhas estão um mimo!!!! Lindas à vista e deliciosas!! Adoro morangos e adorei esta sobremesa !
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  18. Que belas tacinhas, tão apetecíveis. Sobrou alguma para mim Carla?? ;)
    Bjinhos

    http://bimbysaboresdavida.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ohhhh ... já foram todas :(
      Mas para a próxima guardo uma só para ti :D

      Eliminar
  19. Ai que pedaço de bom caminho... queeeero!!

    Beijinho
    asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Toca a experimentar, quero-te sempre no bom caminho :D

      Eliminar
  20. Deve ser de-li-ci-o-so!
    Tal com tinha dito, já experimentei os croissants, o sabor é muito bom, mas fui muito desajeitada a enrola-los :) não ficaram sequer parecidos com os teus :( mas eu sou persistente :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sou da opinião que desde que saibam bem é o que interessa. Os olhos comem primeiro mas é a boca que terá o prazer do sabor :)
      Experimentar ao esticar dar a forma de um círculo grande (eu costumo ir girando a massa para ficar mais redondinha), depois é só cortar em fatias e enrolar, easy :D
      Fico feliz que tenhas gostado, não são os meus preferidos mas também gostei bastante :)

      Eliminar
  21. O triffle é um clássico britânico de que muito gosto e esta tua versão rápida ficou muito apetitosa.
    Um beijinho e bom fim de semana,
    Lia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A verdade é que me apetecia comer cheesecake e triffle mas estava fora de questão fazer os dois, então saiu assim um misto que agradou bastante a todos :)
      Bom fim de semana para ti também :)

      Eliminar
  22. Uma sobremesa leve que nunca cai mal :D

    ResponderEliminar

Obrigado pela visita, se gostou deixe o seu comentário ou faça "like".
Volte sempre que quiser :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...