terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Batatas assadas do Jamie Oliver


Batatas fritas, assadas, cozidas, em puré ... são tudo acompanhamentos que eu gosto bastante mas desta vez queria algo que ainda não tivesse experimentado. Numa procura pela net, deparei-me com uma receita de batatas no forno, feitas pelo famoso Jamie Oliver. Se o moço é tão conceituado, um chef de renome, de certeza que a receita era confiável. Além disso, os ingredientes agradavam-me bastante e pareceu-me um acompanhamento perfeito para o frango que estava ali a marinar, à espera que o forno aquecesse. Posso-vos dizer que não me enganei e vai ser uma receita a repetir mais vezes - umas batatas crocantes (não deixei alourar muito porque estava com pressa) com um interior bem fofo, uma delícia ...


Ingredientes:
- batatas
- sal
- pimenta
- azeite
- vinagre de maçã (ou outro a gosto)
- alecrim fresco (ou outra erva)
- dentes de alho

Comece por descascar as batatas e deixar em água gelada durante cerca de 15 minutos. Depois leve-as ao lume, num tacho com água a ferver, temperada de sal, e deixe cozinhar 10 minutos (depois de começar a ferver). Escorra-as.
Num tabuleiro, coloque azeite no fundo, espalhe as batatas (sem se sobreporem), tempere com sal e pimenta e leve ao forno a 180º, durante 30 minutos. Retire do forno, espalme um pouco as batatas e espalhe por cima alecrim, os dentes de alho com a casca, um pouco de azeite (muito pouco) e um fio de vinagre. Leve novamente ao forno até alourarem e sirva de seguida.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...