sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Pernas de frango recheadas no forno


Cá em casa todos gostam bastante de carne assada, seja ela de que tipo for. Embora goste bastante de frango e regra geral só coma os peitos, a verdade é que estes têm tendência a ficar secos no forno, algo que não me agrada. Numa das últimas vezes que fui ao supermercado, estavam umas pernas de frango em promoção a piscar-me o olho e não consegui resistir a trazer umas quantas comigo, já a pensar num recheio para elas. Depois de uma procura na net pela melhor forma de lhes retirar o osso, lá perdi o meu tempo a fazer o serviço (e valeu bem a pena), recheie com a típica alheira, uma combinação perfeita e saíram estas delícias, bem saborosas, suculentas e melhor que tudo, sem ossos como eu gosto. Uma refeição bem reconfortante nestes dias frios em que sabe tão bem ter o forno ligado ...

Ingredientes:
- pernas de frango (sem osso)
- alho picado
- cebola em rodelas
- vinho branco
- sal, colorau, pimenta
- folhas de louro
- batatas

- alheira de qualidade
- espinafres cozidos
- alho picado
- azeite, sal e pimenta

Comece por preparar o recheio. Leve ao lume azeite e alho. junte os espinafres e a alheira, mexa até ficar uma mistura homogénea. Recheie as pernas de frango e feche com palitos. 
Tempere as pernas com sal, pimenta, colorau e alho picado. Coloque num tabuleiro as cebolas em rodelas, coloque as pernas por cima, espalhe folhas de louro e verta o vinho por cima. Coloque batatas espalhadas pelo tabuleiro temperadas com sal e leve ao forno, a 230º. Quando ganhar cor, vire a carne e as batatas e regue com o molho. Vá fazendo esta operação até estar cozinhado (demora cerca de 1h a 1:30h). Sirva de seguida, fatiado e acompanhado com arroz branco e salada.

35 comentários:

  1. Cá por casa todos gostamos imenso de frango, excelente sugestão!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também é uma das carnes favoritas por cá e das mais versáteis também :)

      Eliminar
  2. A minha carne preferida recheada. Delicia.
    Te um aspecto formidável. Gostei.
    Bjinhos e bom fim-de-semana.

    Tânia Tiago
    Bimby & Sabores da Vida

    ResponderEliminar
  3. Ficaram uma delicia é mesmo a carne que eu mais gosto...um beijinho.

    ResponderEliminar
  4. Acho que isso dava para um jantarinho chique! Pernas de frango recheadas é diferente e bom que se farta! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom é mesmo, fica saboroso e bem suculento, por cá está aprovado :)

      Eliminar
  5. Esta carne rellena sería del agrado de todos en mi casa, tiene un aspecto fabuloso Carla y seguro que está para chuparse los dedos. Con una buena copa de vino, es un almuerzo de lujo.

    Besines

    ResponderEliminar
  6. Esse recheio devia estar de ir às lágrimas de tão bom, adoro a combinação da alheira, com os espinafres e o frango. :)
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também gosto bastante e a carne fica super suculenta como se quer :)

      Eliminar
  7. Olá Carla: nunca comi perna de frango sem osso. Ficou um prato sofisticado e, de certeza, delicioso!
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A única coisa má neste prato é mesmo o tirar do osso, mas se pedir no talho, eles tiram. Eu não gostei muito e preferi ser eu desde então a tirar. Fica um prato bem saboroso e geralmente todos gostam :)

      Eliminar
  8. Obrigada pela visita,estou te seguindo.
    Parabéns pelo blog,repleto de delícias.
    Beijos,boa noite e um final de semana de alegria!

    ResponderEliminar
  9. Obrigada pela visita,estou te seguindo.
    Parabéns pelo blog,repleto de delícias.
    Beijos,boa noite e um final de semana de alegria!

    ResponderEliminar
  10. Que delícia, tenho tantas saudades de uma comidinha com o nosso tempero ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Realmente é o que nos faz sentir mais falta quando não estamos em casa :)

      Eliminar
  11. obrigada pelo comentário <3
    sempre que venho ao tenho cantinho fico com água na boca! mais uma receita incrível que partilhas :D

    www.pinkie-love-forever.blogspot.com

    ResponderEliminar
  12. Mas que delicia esse prato! Há pratos que até com os olhos sem comem:)
    Beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.com

    ResponderEliminar
  13. Que bom aspeto...tenho que experimentar!

    Isabel Sá
    http//brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  14. Estou a ver que tenho que vir cá todos os dias, pois há sempre receita nova! :-)
    Estas pernas são bem ao meu gosto.

    ResponderEliminar
  15. Estou a ver que tenho que vir cá todos os dias, pois há sempre receita nova! :-)
    Estas pernas são bem ao meu gosto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E eu fico feliz de te receber todos os dias, mi casa es su casa :)

      Eliminar
  16. Acho que valeu a pena o trabalho, julgando pelo aspeto! Deve ficar um prato muito saboroso :)

    ResponderEliminar

Obrigado pela visita, se gostou deixe o seu comentário ou faça "like".
Volte sempre que quiser :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...