sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Pernas de frango recheadas no forno


Cá em casa todos gostam bastante de carne assada, seja ela de que tipo for. Embora goste bastante de frango e regra geral só coma os peitos, a verdade é que estes têm tendência a ficar secos no forno, algo que não me agrada. Numa das últimas vezes que fui ao supermercado, estavam umas pernas de frango em promoção a piscar-me o olho e não consegui resistir a trazer umas quantas comigo, já a pensar num recheio para elas. Depois de uma procura na net pela melhor forma de lhes retirar o osso, lá perdi o meu tempo a fazer o serviço (e valeu bem a pena), recheie com a típica alheira, uma combinação perfeita e saíram estas delícias, bem saborosas, suculentas e melhor que tudo, sem ossos como eu gosto. Uma refeição bem reconfortante nestes dias frios em que sabe tão bem ter o forno ligado ...

Ingredientes:
- pernas de frango (sem osso)
- alho picado
- cebola em rodelas
- vinho branco
- sal, colorau, pimenta
- folhas de louro
- batatas

- alheira de qualidade
- espinafres cozidos
- alho picado
- azeite, sal e pimenta

Comece por preparar o recheio. Leve ao lume azeite e alho. junte os espinafres e a alheira, mexa até ficar uma mistura homogénea. Recheie as pernas de frango e feche com palitos. 
Tempere as pernas com sal, pimenta, colorau e alho picado. Coloque num tabuleiro as cebolas em rodelas, coloque as pernas por cima, espalhe folhas de louro e verta o vinho por cima. Coloque batatas espalhadas pelo tabuleiro temperadas com sal e leve ao forno, a 230º. Quando ganhar cor, vire a carne e as batatas e regue com o molho. Vá fazendo esta operação até estar cozinhado (demora cerca de 1h a 1:30h). Sirva de seguida, fatiado e acompanhado com arroz branco e salada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...