quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Carne com especiarias e arroz de ervilhas

Receitas simples são sempre as minhas preferidas. Como já disse anteriormente, o que eu gosto mesmo é de fazer doces mas desde que criei o blog, o meu gosto pela culinária aumentou e já me vejo mais vezes à volta dos tachos e panelas. No entanto, continuo a gostar de pratos rápidos, saborosos e acima de tudo fáceis, sem grandes técnicas, onde nada pode correr mal. Este é um desses pratos, simples, feito na hora com o que havia à mão, nada complicado mas que me soube muito bem.

 
Ingredientes:
- 4 costeletas de porco sem gordura (usei do cachaço)
- 1 cebola em meias luas
- alho em pó, colorau, sal e pimenta
- 2 colheres (sopa) de polpa de tomate
- 1 colher (chá) de mostarda
- molho inglês qb
- vinho branco qb
- azeite qb

Para o arroz:
- cebola picada
- ervilhas congeladas qb
- arroz carolino
- sal e colorau qb
- um fio de azeite

Comece por partir a carne em tiras e tempere com a polpa de tomate, vinho a gosto, mostarda, alho em pó, colorau, sal, pimenta e molho inglês. Deixe repousar cerca de 30 minutos.
Leve um tacho ao lume com um fio de azeite e refogue a cebola. Quando ela ficar transparente, junte a carne e deixe ganhar cor. Depois verta a marinada e um pouco de água, envolva bem e deixe cozinhar com o tacho tapado, mexendo de vez em quando. Rectifique os temperos.

Para o arroz, leve um tacho ao lume com a cebola picada e um fiozinho de azeite. Quando a cebola estiver transparente, junte o arroz e o colorau e deixe fritar um pouco. Junte 2 medidas de água quente e o sal, mexa e a meio da cozedura junte as ervilhas e rectifique os temperos.

20 comentários:

  1. Gostei bastante desta sugestão e assim com um arroz de ervilhas, que eu tanto gosto, ainda melhor! :)
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Arroz de ervilhas ainda é um dos meus preferidos e a carne também não estava nada mal :)

      Eliminar
  2. Este é daqueles pratos que faria as delícias aqui em casa :)

    ResponderEliminar
  3. Que óptimo aspecto
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Receitas simples com um toque especial são sempre bem vindas! Adorei a receita!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E por vezes são as melhores, o ser humano é que tende sempre a complicar :)

      Eliminar
  5. Essa carninha está a fazer-me salivar! E então o arroz? Ainda pior! É só um dos meus preferidos! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sei ;) quando o publiquei lembrei-me de ti :)

      Eliminar
  6. Confesso que não sou fã de costeletas, mas esse arroz está qualquer coisa de muito bom! Se em miúda não conseguia comer ervilhas, agora delicio-me! Fiquei mesmo com agua na boca :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas olha que também podes fazer com peru ou frango, fica também bem saboroso :)

      Eliminar
  7. Uma excelente sugestão para o fim de semana!

    ResponderEliminar
  8. Se as coisas simples são tão boas não há nada a fazer, é continuar a cozinhá-las :D Esse prato tão caseirinho está ótimo :)

    ResponderEliminar
  9. Hmm so good!!! Adoro receitas simples e fáceis de se fazer:)
    Um beijinho
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Obrigado pela visita, se gostou deixe o seu comentário ou faça "like".
Volte sempre que quiser :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...