quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Carne com especiarias e arroz de ervilhas

Receitas simples são sempre as minhas preferidas. Como já disse anteriormente, o que eu gosto mesmo é de fazer doces mas desde que criei o blog, o meu gosto pela culinária aumentou e já me vejo mais vezes à volta dos tachos e panelas. No entanto, continuo a gostar de pratos rápidos, saborosos e acima de tudo fáceis, sem grandes técnicas, onde nada pode correr mal. Este é um desses pratos, simples, feito na hora com o que havia à mão, nada complicado mas que me soube muito bem.

 
Ingredientes:
- 4 costeletas de porco sem gordura (usei do cachaço)
- 1 cebola em meias luas
- alho em pó, colorau, sal e pimenta
- 2 colheres (sopa) de polpa de tomate
- 1 colher (chá) de mostarda
- molho inglês qb
- vinho branco qb
- azeite qb

Para o arroz:
- cebola picada
- ervilhas congeladas qb
- arroz carolino
- sal e colorau qb
- um fio de azeite

Comece por partir a carne em tiras e tempere com a polpa de tomate, vinho a gosto, mostarda, alho em pó, colorau, sal, pimenta e molho inglês. Deixe repousar cerca de 30 minutos.
Leve um tacho ao lume com um fio de azeite e refogue a cebola. Quando ela ficar transparente, junte a carne e deixe ganhar cor. Depois verta a marinada e um pouco de água, envolva bem e deixe cozinhar com o tacho tapado, mexendo de vez em quando. Rectifique os temperos.

Para o arroz, leve um tacho ao lume com a cebola picada e um fiozinho de azeite. Quando a cebola estiver transparente, junte o arroz e o colorau e deixe fritar um pouco. Junte 2 medidas de água quente e o sal, mexa e a meio da cozedura junte as ervilhas e rectifique os temperos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...