quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Delícia de limão - Dulcis


Embora ainda estejamos no inverno, a verdade é que sobremesas frescas sabem sempre bem em qualquer época do ano e de limão ainda melhor, por ser um alimento bem fresco e desenjoativo, que quase toda a gente gosta. Desde que surgiu a parceria com a Dulcis, um dos produtos que mais me chamou a atenção foi mesmo a mousse de limão por gostar tanto do aroma. Como não me apetecia algo tão simples como uma mousse, resolvi-lhe dar um toque extra e torná-la numa sobremesa deliciosa mas simples como eu gosto e além disso, uma óptima forma de gastar restos de bolo ou no meu caso, um bolo de coco que correu mal mas que ficou delicioso desta forma :) 



Ingredientes:
- restos de bolo à escolha (ou palitos de champanhe)
- coco ralado qb
- 200g de preparado mousse de limão Dulcis
- 200ml de natas

Para a cobertura:
- 200ml natas
- 3 colheres (sopa) de açúcar
- 2 claras

Para o creme de limão:
- 2 gemas
- 20g de margarina
- 1 limão (sumo e raspa)
- 60g de açúcar

Comece por fazer o creme de limão. Coloque todos os ingredientes num tacho e misture bem. Leve ao lume mexendo sempre até engrossar, reserve.
Para a mousse, bata as natas até começarem a engrossar, junte-lhes o preparado de mousse Dulcis. Bata até obter uma mousse firme.
Para a cobertura bata as natas com 2 colheres de açúcar até ficarem firmes. Bata as claras com a restante colher de açúcar até ficarem em castelo firme e depois envolva-as nas natas.

Numa taça coloque o bolo esfarelado (usei bolo de coco), depois coloque colheradas de creme de limão. Espalhe a mousse de limão por cima do bolo e por fim cubra com a mistura de natas e claras. Polvilhe com coco ralado e raspas de limão. Leve ao frio para refrescar e sirva bem fresco. 



Se quiser preparar esta sobremesa não se esqueça do desconto que tenho para si e usufrua de 5% de desconto em qualquer compra no site da Dulcis, inserindo o código GULOSOQB16 antes de finalizar a encomenda, na opção "aplicar cupão". 





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...