quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Delícia de limão - Dulcis


Embora ainda estejamos no inverno, a verdade é que sobremesas frescas sabem sempre bem em qualquer época do ano e de limão ainda melhor, por ser um alimento bem fresco e desenjoativo, que quase toda a gente gosta. Desde que surgiu a parceria com a Dulcis, um dos produtos que mais me chamou a atenção foi mesmo a mousse de limão por gostar tanto do aroma. Como não me apetecia algo tão simples como uma mousse, resolvi-lhe dar um toque extra e torná-la numa sobremesa deliciosa mas simples como eu gosto e além disso, uma óptima forma de gastar restos de bolo ou no meu caso, um bolo de coco que correu mal mas que ficou delicioso desta forma :) 



Ingredientes:
- restos de bolo à escolha (ou palitos de champanhe)
- coco ralado qb
- 200g de preparado mousse de limão Dulcis
- 200ml de natas

Para a cobertura:
- 200ml natas
- 3 colheres (sopa) de açúcar
- 2 claras

Para o creme de limão:
- 2 gemas
- 20g de margarina
- 1 limão (sumo e raspa)
- 60g de açúcar

Comece por fazer o creme de limão. Coloque todos os ingredientes num tacho e misture bem. Leve ao lume mexendo sempre até engrossar, reserve.
Para a mousse, bata as natas até começarem a engrossar, junte-lhes o preparado de mousse Dulcis. Bata até obter uma mousse firme.
Para a cobertura bata as natas com 2 colheres de açúcar até ficarem firmes. Bata as claras com a restante colher de açúcar até ficarem em castelo firme e depois envolva-as nas natas.

Numa taça coloque o bolo esfarelado (usei bolo de coco), depois coloque colheradas de creme de limão. Espalhe a mousse de limão por cima do bolo e por fim cubra com a mistura de natas e claras. Polvilhe com coco ralado e raspas de limão. Leve ao frio para refrescar e sirva bem fresco. 



Se quiser preparar esta sobremesa não se esqueça do desconto que tenho para si e usufrua de 5% de desconto em qualquer compra no site da Dulcis, inserindo o código GULOSOQB16 antes de finalizar a encomenda, na opção "aplicar cupão". 





28 comentários:

  1. Esta delicia de limón se come sin sentir, que gusto poder meterle la cuchara, tiene que estar bueniiiiiiiiiiiiisima :)

    Besines

    ResponderEliminar
  2. Deliciosa!! O nome indica tudo ;)
    Beijinhos

    http://bimbysaboresdavida.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Tem bom aspecto e adoro tudo o que é de limão, mas para ser sincera, esses preparados pré fabricados fazem-me um bocado de confusão...
    Um beijinho,
    Lia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também gosto de preparar tudo de raiz, mas estes preparados acabam por ser óptimos para quem na realidade não tem tempo ou jeito para a cozinha e assim faz um brilharete rapidamente :)

      Eliminar
  4. Adoro sobremesas com sabores cítricos!
    Esta delícia deve ser bem boa :)
    Um beijinho!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fica um sabor muito agradável a limão, nada enjoativa :)

      Eliminar
  5. Deve ser delicioso.
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ficou muito saborosa para quem gosta de sabores cítricos e nada enjoativa, doce qb como eu gosto ;)

      Eliminar
  6. Este tipo de sobremesas sabem me sempre bem:)
    Beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. Gosto muito de sobremesas com limão e esta não deve ser excepção. Ficou linda!
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também gosto muito de tudo o que leve limão, aliás é um dos produtos que nunca pode faltar cá :)

      Eliminar
  8. Tem um aspecto guloso fantástico!
    Adoro :)
    Muitos beijinhos
    Ana
    http://receitasfaceisrapidasesaborosas.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Ana, limão é sempre desenjoativo e por isso óptimo para sobremesas ;)

      Eliminar
  9. Deve cheirar tããão bem! Adoro o aroma do limão, e esta sugestão parece-me perfeita :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também adoro limão, por mim punha limão em tudo ... bem em quase tudo :D

      Eliminar
  10. Que vontade, acho que o limão, encanta todas as receitas.
    Muito obrigada por compartilhar.

    Estou a te seguir.

    Beijinhos,
    https://nossomundorose.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem vinda ao blog, também acho que o limão fica bem em tudo :)

      Eliminar
  11. Uma boa sugestão para a sobremesa de fim de semana. Adoro limão!
    Beijinho
    http://postigodosmeusdoces.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Céu, esta ficou leve, desenjoativa e com um sabor muito agradável a limão, tal como eu gosto :)

      Eliminar
  12. Se tem limão, está aprovadissima! ;)

    ResponderEliminar
  13. Adoro limão! Esta tarte deve ser de-li-ci-o-sa! :)

    ResponderEliminar

Obrigado pela visita, se gostou deixe o seu comentário ou faça "like".
Volte sempre que quiser :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...