quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Pernas de frango recheadas com feijão e chouriço no forno


Frango é uma das carnes preferidas cá em casa e no forno é sempre bem vinda. Como fã de pernas de frango recheadas, aproveito sempre as promoções para comprar e ter sempre em casa para quando apetece. Embora diga sempre mal da vida quando estou a tirar-lhes o osso, a verdade é que compensa muito porque depois temos um naco de carne suculenta e saborosa para nos deliciarmos. 
Um dia destes estava a ver televisão e num dos meus zappings acabei por esbarrar com o Gordon Ramsay e ele estava a fazer um frango recheado no forno que estava com um aspecto delicioso. Como era simples de preparar e com ingredientes que tenho sempre por cá, a ideia ficou logo marcada para fazer. Acabei por adaptar a ideia às pernas de frango e ficaram uma delícia, mais um recheio aprovado por cá e que além de simples é muito saboroso.


Ingredientes para o recheio:
- 1 chouriço de carne (de qualidade)
- 1 cebola
- 1 dentes de alho
- 1 lata de feijão branco pequena
- sal, pimenta e tomilho qb
- azeite qb

Para as pernas de frango:
- 6 pernas de frango desossadas
- 2 dentes de alho
- 1 ramo de alecrim
- vinho branco
- sal, pimenta e tomilho qb
- pimentão doce espanhol qb (faz toda a diferença)
- sumo de meio limão

Comece por desossar as pernas de frango ou peça no talho para o fazer.
Coloque numa frigideira o chouriço em cubos pequenos com um fiozinho de azeite. Junte a cebola e o alho picados e deixe refogar um pouco. Junte o feijão, sal, pimenta e tomilho. Deixe refogar cerca de 3 minutos para o feijão ganhar sabor.
Recheie as pernas de frango com este preparado e prenda com palitos.
Regue as pernas de frango com um fiozinho de azeite e tempere com o pimentão doce, alho picado, sal, pimenta, tomilho e sumo de limão. Massaje a carne e coloque numa assadeira. Coloque a mesma quantidade de água e vinho na assadeira e um ramo de alecrim. Leve ao forno a 220º, até assar e dourar (vá virando a carne para cozer por igual). Sirva com arroz e salada.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...