sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Bolachas de mel crocantes


Estava eu a olhar para o blog e apercebi-me que a imagem que tenho a representar-me era de umas bolachas deliciosas, e que por lapso (ou melhor nem me passou pela cabeça) nunca tinha publicado a receita. Bem, como gosto sempre de corrigir os meus erros, deixo-vos agora a receita que já faço há muitos anos mas não me recordo onde a fui buscar.* 
Ficam umas bolachas crocantes e com um sabor delicioso, mesmo viciante (até para mim que não sou a fã nº1 de mel). Para encherem as latas das bolachas vazias, façam esta receita e digam lá se não são mesmo uma tentação, principalmente acompanhadas com um chá ou café quentinho. E olhem que não são apenas aquelas bolachinhas de chocolate recheadas muito conhecidas que ficam bem molhadas no leite :)  
Com o fim de semana a espreitar, nada como umas bolachinhas caseiras para saborear com a família ...

Ingredientes:
- 180g de margarina
- 200g de açúcar amarelo
- 400g de farinha
- 1 ovo
- 2 colheres (sopa) de mel
- 1 colher (chá) de canela
- raspa de 1/2 limão grande
- 1 colher (chá) de bicarbonato de sódio (ou fermento em pó)

Misturar todos os ingredientes, moldar bolinhas e colocá-las num tabuleiro bem espaçadas. Levar ao forno a 180º, durante 10 a 15 minutos (elas ainda saem molinhas mas depois endurecem). 
Esta receita rende cerca de 100 bolachas pequenas.



34 comentários:

  1. humm, parecem deliciosos...acho que vou experimentar =)
    http://avidadenessy.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Eu comia já meia dúzia!
    Beijinho
    http://postigodosmeusdoces.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Parecem mesmo boas! Tenho de experimentar! Hoje, por mero acaso, descobri umas bolachas de uma padaria cá da ilha, não muito doces, super deliciosas e altamente viciantes, mil vezes melhores que as tais bolachas famosas que se molha no leite! Agora só penso que mais valia não ter esbarrado com elas, tenho medo do resultado que a balança me vai mostrar amanhã! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dou-te um conselho ... mesmo que tenhas deslizes procura pesar-te apenas uma vez por semana, senão entras em stress sem necessidade (fala a voz da experiência stressante )
      E olha, das boas coisas nunca nos arrependemos, só tens de evitar passar muitas vezes em frente da tal padaria para o diabo não te testar :D

      Eliminar
  4. Ah ah ah, está boa essa! :) Quanto à receita, parecem realmente ser bem boas, adoro a combinação do mel com a canela! :)
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E o limão dá um toque especial que me faz comer e comer ... e evitar a lata :D

      Eliminar
  5. Vou experimentar esta receita bolachinhas crocantes são as minhas favoritas e de mel ^^ ainda mais :D

    ResponderEliminar
  6. que bom aspecto!
    Beijinhos,
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Acho que nunca experimentei agora que penso nisso! E parecem tão boas!!!:)
    Beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ficam mesmo uma delícia, tens de experimentar :)

      Eliminar
  8. Adoro bolachas crocantes! Essas parecem tão boas :)

    ResponderEliminar
  9. Buenísimas¡¡ te han quedado con un aspecto de lo más apetecible, perfectas àra el café de la tarde, me quedo como seguidora.
    Besos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Azucena, fico feliz que tenhas gostado :)

      Eliminar
  10. Gosto imenso deste tipo de biscoitos secos, tão bons!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ficam óptimos para acompanhar o chá ou café :)

      Eliminar
  11. Tem um aspecto mesmo delicioso! Adoro com o mel e a canela :)
    Beijinhos
    Ana
    http://receitasfaceisrapidasesaborosas.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. è uma conjugação de sabores muito boa realmente :)

      Eliminar
  12. Ainda bem que puseste aqui a receita. Gosto imenso de ver estas lindas bolachinhas a sairem da lata.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  13. Que aspeto tentador, adorei a sugestão. Vou levar a tua ideia, que faz de certeza as delicias cá de casa. Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ficam muito boas e bastante aromáticas, acho que vais gostar ;)

      Eliminar
  14. Nunca fiz bolachas! Tenho de experimentar um dia destes. :)

    ResponderEliminar
  15. Aceitei o convite e cá estou, gostei das tuas bolachas e y
    tens otimas receitas.
    Bjs.
    Paula

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem vinda Paula, fico feliz que tenhas gostado e volta sempre que quiseres :)

      Eliminar
  16. Olá. Acha que posso substituir a farinha por farelo de aveia?
    Obrigada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Cíntia, peço desculpa mas só agora é que tive acesso à internet :)
      Nunca fiz com farelo de aveia mas é uma questão de experimentar. Pode começar por substituir primeiro apenas metade da quantidade e se resultar, então substituir na totalidade. Depois diga como correu :D

      Eliminar
  17. Baaah!! Que bolachas bem boas, não consigo parar de comer.. :D Parabéns!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado :) Fico mesmo feliz que tenham agradado, por aqui a lata desaparece muito rápido, então depois de molhadas no leite ainda ficam melhores, são MESMO viciantes :D

      Eliminar

Obrigado pela visita, se gostou deixe o seu comentário ou faça "like".
Volte sempre que quiser :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...