sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Bolachas de mel crocantes


Estava eu a olhar para o blog e apercebi-me que a imagem que tenho a representar-me era de umas bolachas deliciosas, e que por lapso (ou melhor nem me passou pela cabeça) nunca tinha publicado a receita. Bem, como gosto sempre de corrigir os meus erros, deixo-vos agora a receita que já faço há muitos anos mas não me recordo onde a fui buscar.* 
Ficam umas bolachas crocantes e com um sabor delicioso, mesmo viciante (até para mim que não sou a fã nº1 de mel). Para encherem as latas das bolachas vazias, façam esta receita e digam lá se não são mesmo uma tentação, principalmente acompanhadas com um chá ou café quentinho. E olhem que não são apenas aquelas bolachinhas de chocolate recheadas muito conhecidas que ficam bem molhadas no leite :)  
Com o fim de semana a espreitar, nada como umas bolachinhas caseiras para saborear com a família ...

Ingredientes:
- 180g de margarina
- 200g de açúcar amarelo
- 400g de farinha
- 1 ovo
- 2 colheres (sopa) de mel
- 1 colher (chá) de canela
- raspa de 1/2 limão grande
- 1 colher (chá) de bicarbonato de sódio (ou fermento em pó)

Misturar todos os ingredientes, moldar bolinhas e colocá-las num tabuleiro bem espaçadas. Levar ao forno a 180º, durante 10 a 15 minutos (elas ainda saem molinhas mas depois endurecem). 
Esta receita rende cerca de 100 bolachas pequenas.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...