quinta-feira, 5 de maio de 2016

Bife grelhado com feijão preto e arroz


Há dias em que só apetece algo simples e rápido, nada de complicações na cozinha. Esta refeição que trago hoje foi feita num dia assim, depois de me terem falado deste prato dois dias antes e de me terem aberto o apetite, já que eu sou uma fã desta conjugação de sabores e já não comia há demasiado tempo. Uma refeição feita num instante e saborosa, tal como eu gosto. 


Ingredientes:
- 1 lata de feijão preto pequena
- 1/3 de pimento vermelho em cubos pequenos qb
- 1 cebola pequena picada
- 1 dente de alho picado
- 2 folhas de louro
- um fio de azeite
- 2 colheres (sopa) de vinho branco
- 2 colheres (sopa) de polpa de tomate
- sal e picante qb

- bifes de vitela 
- arroz 
- salada

Coloque num tacho a cebola picada, o alho picado, o louro, o pimento em cubos pequenos e um fio pequeno de azeite. Deixe refogar até a cebola estar transparente, junte depois o vinho e a polpa de tomate e deixe refogar mais um pouco. Junte o feijão e deixe apurar cerca de 5 a 10 minutos, rectificando os temperos. 

Para os bifes, tempere-os com sal e pimenta e leve-os a grelhar num grelhador com uma noz de margarina (opcional).

Para o arroz, coloque no copo da Yammi a cebola e pique 5 seg, velocidade 5. Junte o azeite e refogue 3 minutos, velocidade 1, temperatura 90º. No fim do tempo, coloque o cesto e dentro deste o arroz (na quantidade que quiser), junte o sal e a água. Programe 13 minutos, velocidade 3, temperatura 100º. a meio da cozedura, mexa o arroz com a espátula. No fim do tempo, retire o cesto e coloque o arroz numa travessa.

Acompanhe o feijão com o bife, o arroz e uma salada verde.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...