sexta-feira, 27 de maio de 2016

Frango no churrasco ... para chamar o verão


Frango no churrasco, quem lhe resiste?
A verdade é que uma das iguarias portuguesas mais conhecidas pelo mundo fora não são os vinhos, pastéis de Belém ou o bacalhau. Mas sim um prato tão simples mas que por vezes se torna tão difícil de conseguir - o Frango no Churrasco. Conheço pessoas que quando vêm a Portugal, têm de passar pela churrascaria, como se de um monumento histórico se tratasse e comer o belo do frango. E, tal como em muitos pratos, o segredo está mesmo no molho (e também na forma como se assa, deixando o frango suculento). 
Cá em casa já experimentamos várias churrasqueiras mas acabamos por comprar sempre na mesma por causa do seu molho delicioso. E a procura pela receita desse dito molho tem sido uma constante cá em casa, tentando conseguir algo parecido para nos satisfazer naqueles dias em que apetece acender as brasas e passar um bom momento no jardim, em convívio, sem sair de casa. 
A receita que vos deixo aqui hoje foi o resultado de várias receitas testadas e adaptadas, uma receita bem parecida com a receita que tanto procurávamos e que nos deixou completamente satisfeitos. 



Ingredientes:
- frango 
- 1 copo de óleo (mal cheio)
- 2 folhas de louro médias
- 2 dentes de alho picados
- 3 colheres (sopa) de vinho branco
- 1 colher (chá) de colorau
- umas gotas de sumo de limão
- sal e molho piri-piri qb

Tempere o frango com sal e leve a assar na brasa.
Para o molho, leve ao lume todos os ingredientes e deixe ferver cerca de 5 a 10 minutos para apurar. Rectifique os temperos e mantenha o molho quente até à hora de servir. Quando o frango estiver pronto, pincele generosamente com o molho e sirva de seguida acompanhado por batatas fritas ou arroz e salada - para ser mais leve :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...