quarta-feira, 25 de maio de 2016

Parodontax - um dentífrico diferente

E cá estou eu outra vez no mesmo dia ... coisa rara :)
Eu sou uma pessoa que não gosta de falar por falar, aliás, por vezes é preciso mesmo arrancar palavras da minha boca. No entanto, existem tópicos que gosto de falar, especialmente quando podem vir a ajudar alguém. Por essa razão, hoje trago-vos um tema que embora não seja culinário, acaba por estar ligado - a higiene oral.

Já vos falei desta marca aqui mas nunca é de mais relembrar quando os produtos são bons, até porque para minha sorte, acabei por ser escolhida novamente para experimentar esta pasta de dentes e agora, depois de meses de utilização, já consigo ter uma opinião formada bem mais consistente.

Eu sempre tive um problema ao escovar os dentes - sangrava um pouco de vez em quando - mas sempre associei ao tipo de escova de dentes que poderia não ser a mais adequada. E, como no meu caso não era regular, nunca me debrucei sobre o assunto. No entanto, existem pessoas a quem este problema é um grande transtorno. Não sei se sabiam mas o sangramento gengival é um dos primeiros sintomas da doença das gengivas. 

Imagem retirada da net, do site parodontax.pt

Como já referi, este mês tive a sorte de ser novamente escolhida para participar numa campanha de experimentação pela Youzz, de uma pasta de dentes que dizia ser bastante eficaz na correcção deste problema (algo que eu já tinha comprovado). Estou a falar da PARODONTAX, uma pasta de dentes que visa combater o sangramento gengival, muitas vezes esquecido por todos nós (podem saber mais informações aqui). 
Depois de vários meses de experimentação, lá cheguei às minhas conclusões e posso agora afirmar que passou a ser a minha pasta de dentes.


Posso realçar como pontos positivos que:
- o sangramento desapareceu durante a escovagem (no meu caso é pequeno)
- a eficácia prometida foi conseguida
- a sensação de limpeza no final da lavagem (parece que saímos do dentista)
- a sensação de frescura (sem exageros)

Já os pontos negativos são:
- o sabor (tem um sabor salgado inicialmente mas como em tudo, primeiro estranha-se e depois entranha-se, e posso garantir que ao fim de 7 dias, o sabor estranho desaparece por completo )
- o preço excessivo para a maior parte da população ( cerca de 8€ )


Concluindo, aconselho vivamente a experimentarem este dentífrico caso sofram deste problema,  que embora não seja grave pode levar a problemas bem sérios futuramente e irreversíveis como a queda de dentes. Eu passei a utilizar este produto sempre que vejo as gengivas a mudarem de tonalidade e até hoje deixei de ter o problema.


#Parodontax
#youzz

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...