quarta-feira, 25 de maio de 2016

Parodontax - um dentífrico diferente

E cá estou eu outra vez no mesmo dia ... coisa rara :)
Eu sou uma pessoa que não gosta de falar por falar, aliás, por vezes é preciso mesmo arrancar palavras da minha boca. No entanto, existem tópicos que gosto de falar, especialmente quando podem vir a ajudar alguém. Por essa razão, hoje trago-vos um tema que embora não seja culinário, acaba por estar ligado - a higiene oral.

Já vos falei desta marca aqui mas nunca é de mais relembrar quando os produtos são bons, até porque para minha sorte, acabei por ser escolhida novamente para experimentar esta pasta de dentes e agora, depois de meses de utilização, já consigo ter uma opinião formada bem mais consistente.

Eu sempre tive um problema ao escovar os dentes - sangrava um pouco de vez em quando - mas sempre associei ao tipo de escova de dentes que poderia não ser a mais adequada. E, como no meu caso não era regular, nunca me debrucei sobre o assunto. No entanto, existem pessoas a quem este problema é um grande transtorno. Não sei se sabiam mas o sangramento gengival é um dos primeiros sintomas da doença das gengivas. 

Imagem retirada da net, do site parodontax.pt

Como já referi, este mês tive a sorte de ser novamente escolhida para participar numa campanha de experimentação pela Youzz, de uma pasta de dentes que dizia ser bastante eficaz na correcção deste problema (algo que eu já tinha comprovado). Estou a falar da PARODONTAX, uma pasta de dentes que visa combater o sangramento gengival, muitas vezes esquecido por todos nós (podem saber mais informações aqui). 
Depois de vários meses de experimentação, lá cheguei às minhas conclusões e posso agora afirmar que passou a ser a minha pasta de dentes.


Posso realçar como pontos positivos que:
- o sangramento desapareceu durante a escovagem (no meu caso é pequeno)
- a eficácia prometida foi conseguida
- a sensação de limpeza no final da lavagem (parece que saímos do dentista)
- a sensação de frescura (sem exageros)

Já os pontos negativos são:
- o sabor (tem um sabor salgado inicialmente mas como em tudo, primeiro estranha-se e depois entranha-se, e posso garantir que ao fim de 7 dias, o sabor estranho desaparece por completo )
- o preço excessivo para a maior parte da população ( cerca de 8€ )


Concluindo, aconselho vivamente a experimentarem este dentífrico caso sofram deste problema,  que embora não seja grave pode levar a problemas bem sérios futuramente e irreversíveis como a queda de dentes. Eu passei a utilizar este produto sempre que vejo as gengivas a mudarem de tonalidade e até hoje deixei de ter o problema.


#Parodontax
#youzz

14 comentários:

  1. Não conhecia. Também tinha algum sangramento das gengivas ao escovar e até há uns 2 anos atrás não ligava muito ao assunto. Até que falei com o dentista e segundo ele é mesmo falta de higienização. Não da lavagem, porque isso sempre fiz no minimo 2 vezes por dia, mas de destartarização frequente. Comecei a fazer de 6 em 6 meses e o que é certo é que o problema parou.

    Beijinho.
    Lilium
    O Meu Dolce Far Niente
    Facebook

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também nunca liguei muito mas confesso que desde que uso este dentífrico, o sangramento parou e até os dentes estão mais limpos visualmente, fiquei bem satisfeita :)

      Eliminar
  2. Não conheço esta marca, mas como sou extremamente cuidadosa com os dentes e com a higiene oral, não tenho grande problema com o sangramento das gengivas.Se experimentaste e gostaste ainda bem. Cada um deve usar os produtos com que se sinta bem e este deve ser bom.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta é uma pasta de dentes que só se vende nas farmácias e parafarmácias, eu também não a conhecia até há uns meses atrás. Eu também sou daquelas pessoas bem cuidadosas e lavo os dentes constantemente mas o problema persistia e eu julgava ser das escovas de dentes (só consigo usar algumas escovas específicas). Mas desde que passei a usar este dentífrico (e já lá vão mais de 5 meses) nunca mais tive problemas e vou continuar a usar :)

      Eliminar
  3. Olá, Carla!
    É sempre com conhecer novos produtos e se fazem bem à nossa
    saúde melhor ainda.
    A higiene bucal é muito séria, aqui em casa todos cuidamos muito bem.

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo uma das zonas do corpo que mais cuidado devemos ter, por aqui também existe uma grande preocupação :)

      Eliminar
  4. Respostas
    1. Realmente é muito boa, ando a usar há alguns meses e até agora não me arrependo :)

      Eliminar
  5. Eu não conhecia essa pasta, acho que aqui no Brasil não tem dela, mas parece ser ótima é sempre bom cuidarmos direitinho da nossa higiene bucal!

    Beijos

    http://senhoritamarmelada.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma zona em que não nos podemos descuidar mesmo :)

      Eliminar
  6. Apesar de ser viciada no tema do teu blog , adorei ver este tema a ser abordado aqui. Não conhecia Carla:) Obrigada pela partilha:)
    Beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acaba por estar tudo ligado, Elisa :) e eu acho que um blog (mesmo que tenha um tema específico), não se deve ficar apenas por aí e quando existe algo bom para partilhar, temos o "dever" de o fazer.
      Fico feliz que tenhas gostado, eu ando fã deste dentífrico e a mim ajudou-me bastante na hora de escovar :)

      Eliminar
  7. Não conhecia, como não tenho problemas com nenhuma pasta de dentes também não estou muito dentro do assunto. Parece-me bem :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um dentífrico diferente dos que estamos habituados mas eficaz e como tal, nada como o partilhar ;)

      Eliminar

Obrigado pela visita, se gostou deixe o seu comentário ou faça "like".
Volte sempre que quiser :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...