quarta-feira, 25 de maio de 2016

Bifes de frango pizzaiola


Este mês foi o mês dos desafios e este é já o quarto em que participo. Eu adoro desafios e a oportunidade de me pôr à prova e aprender sempre algo novo. Como amante de doces que sou, todos os desafios acabaram por ser bem docinhos mas como ando numa fase de me aventurar mais pelos tachos e panelas, não podia deixar de terminar este leque com algo salgado e bem saboroso, diria mesmo guloso. 
Este desafio foi lançado pelo grupo do facebook Cantinho das cozinheiras, em que nos é proposto escolher uma receita de um blog proposto pelo grupo e confeccioná-la. Sendo assim, o blog escolhido foi o Fast n´Easy da Ana Jorge e a receita que escolhi foi um dos pratos que já andava para fazer há imenso tempo e quando o vi lá no blog fiquei logo com a certeza de qual a receita escolhida.  Um prato de frango com sabor a pizza, ligeiramente adaptado (não consigo evitar), quem consegue resistir? Eu não, especialmente com aquele queijo a derreter :D


Ingredientes:
- 800g de frango (em bifes)
- 1 fio de azeite
- queijo ralado qb
- oregãos
- sal e pimenta qb
- 1 cebola
- 2 dentes de alho
- 1 lata de tomate pelado
- vinho branco qb
- 1 pitada de açúcar


Comece por preparar o molho. Leve ao lume um tacho com um fio de azeite, a cebola e os alhos picados. Deixe amolecer a cebola e junte-lhe o tomate, o vinho, o sal, pimenta e oregãos. Deixe refogar em lume brando durante cerca de 15 minutos. Junte uma pitada de açúcar e rectifique os temperos. Triture com a varinha mágica e reserve.

Tempere o frango com sal e pimenta e grelhe numa frigideira com um fio de azeite. Coloque-os numa travessa de forno, cubra com o molho de tomate e polvilhe generosamente com o queijo ralado. Para finalizar, polvilhe com oregãos e leve a gratinar no forno até o queijo derreter e alourar ligeiramente. Sirva de seguida acompanhado com uma salada.

Fast n' Easy


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...