quarta-feira, 25 de maio de 2016

Bifes de frango pizzaiola


Este mês foi o mês dos desafios e este é já o quarto em que participo. Eu adoro desafios e a oportunidade de me pôr à prova e aprender sempre algo novo. Como amante de doces que sou, todos os desafios acabaram por ser bem docinhos mas como ando numa fase de me aventurar mais pelos tachos e panelas, não podia deixar de terminar este leque com algo salgado e bem saboroso, diria mesmo guloso. 
Este desafio foi lançado pelo grupo do facebook Cantinho das cozinheiras, em que nos é proposto escolher uma receita de um blog proposto pelo grupo e confeccioná-la. Sendo assim, o blog escolhido foi o Fast n´Easy da Ana Jorge e a receita que escolhi foi um dos pratos que já andava para fazer há imenso tempo e quando o vi lá no blog fiquei logo com a certeza de qual a receita escolhida.  Um prato de frango com sabor a pizza, ligeiramente adaptado (não consigo evitar), quem consegue resistir? Eu não, especialmente com aquele queijo a derreter :D


Ingredientes:
- 800g de frango (em bifes)
- 1 fio de azeite
- queijo ralado qb
- oregãos
- sal e pimenta qb
- 1 cebola
- 2 dentes de alho
- 1 lata de tomate pelado
- vinho branco qb
- 1 pitada de açúcar


Comece por preparar o molho. Leve ao lume um tacho com um fio de azeite, a cebola e os alhos picados. Deixe amolecer a cebola e junte-lhe o tomate, o vinho, o sal, pimenta e oregãos. Deixe refogar em lume brando durante cerca de 15 minutos. Junte uma pitada de açúcar e rectifique os temperos. Triture com a varinha mágica e reserve.

Tempere o frango com sal e pimenta e grelhe numa frigideira com um fio de azeite. Coloque-os numa travessa de forno, cubra com o molho de tomate e polvilhe generosamente com o queijo ralado. Para finalizar, polvilhe com oregãos e leve a gratinar no forno até o queijo derreter e alourar ligeiramente. Sirva de seguida acompanhado com uma salada.

Fast n' Easy


34 comentários:

  1. Great, looks so delicous :)
    New post on my blog: http://vesnamar.blogspot.rs/2016/05/casual-spring-outfit.html

    ResponderEliminar
  2. Uma sugestão bem fácil de preparar e deliciosa!
    Adorei o aspecto da tua refeição :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Luisa, é um prato bem simples e sabe muito bem acompanhado apenas com uma salada, de preferência com bastante queijo :)

      Eliminar
  3. É um prato que eu adoro! Mas tem de ser feito assim, em casa, os de restaurante não me convencem! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nada como a comida caseira, feita ao gosto da casa ;)

      Eliminar
  4. Também fiz há pouco tempo frango à pizzaiola e adorei. O teu também está cá com um aspecto que dá logo vontade de comer! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma receita que resulta realmente muito bem :)

      Eliminar
  5. Costumo fazer com peitos de frango e realmente é muito bom! Esse queijinho... ui que fome!
    Beijinho
    http://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem de ser bem generoso, o que eu gosto do queijo a derreter :)

      Eliminar
  6. Absolutely lovely. I had fun reading your new post!


    ** Join Love, Beauty Bloggers on facebook. A place for beauty and fashion bloggers from all over the world to promote their latest posts!


    BEAUTYEDITER.COM
    INSTAGRAM @BEAUTYEDITER

    ResponderEliminar
  7. Que pinta tan deliciosa Carla,me ha encantado tu receta, besos

    ResponderEliminar
  8. Mais uma para o meu caderno! É mesmo ao meu gosto:)
    Beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que vais gostar mas acima de tudo, bem generosa no queijo ;)

      Eliminar
  9. Carla,
    Ia jurar que já tinha comentado este frango, mas secalhar vi-o noutro sitio qualquer...
    Bom, só posso dizer que estou a salivar!!!
    Um beijinho,
    lia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Lia, sempre simpática e às vezes acontece, vemos algo num blog e depois acabamos por ter a sensação que já o vimos quando nos deparamos novamente com a receita :)

      Eliminar
  10. Parece ser delicioso, tenho que experimentar!
    Segui o blog...se poderes visita o meu blog e se gostares segue :)
    Beijinhos

    http://annahandtheblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pela visita Ana, fico feliz que tenhas gostado e esta receita fica muito agradável mesmo :)
      Em breve faço-te uma visita também :)

      Eliminar
  11. Este frango deve ficar muito bom. Também já tinha visto no blog da Inês e tinha adorado. Agora , ao ver o teu, fiquei ainda com mais vontade de experimentar.
    bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fica realmente muito agradável e aquele queijo por cima fica uma delícia :)

      Eliminar
  12. Oi Carla!
    Seu bife ficou perfeito. Pena que eu estou tão longe e não pude experimentar kkkk
    Bjsss amiga

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tem mal, dizem que os olhos também comem Dinha ;)

      Eliminar
  13. Que sugestão tão boa, adorei as cores do teu prato, que delicia. Beijinhos

    ResponderEliminar
  14. Neste caso, um prato salgado foi uma escolha mesmo boa, o frango ficou com um aspeto incrível :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado, eu adorei mas sou suspeita porque adoro pizza :D

      Eliminar

Obrigado pela visita, se gostou deixe o seu comentário ou faça "like".
Volte sempre que quiser :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...