segunda-feira, 30 de maio de 2016

Panquecas de iogurte


E para começar a semana deixo-vos uma receita simples mas que costuma agradar a todos. Estas panquecas surgiram num destes últimos lanches quando me apetecia algo doce e fofo e foram aprovadas por todos - simples são viciantes e recheadas ainda melhor ...


Ingredientes:
- 1 chávena de farinha de trigo com fermento
- 5 colheres (sopa) de flocos de aveia
- 1 iogurte de aroma (usei morango)
- 1/2 chávena de leite
- 2 ovos
- 2 colheres (sopa) de açúcar amarelo (opcional)

* a chávena tinha a capacidade de 240ml

Bater as claras em castelo e juntar o açúcar até obter um merengue firme.
Triturar os restantes ingredientes com a varinha mágica até obter um creme homogéneo. Envolver delicadamente as claras. Untar uma frigideira anti-aderente com um pouco de óleo e retirar o excesso com um papel de cozinha. Colocar colheradas e quando começar a formar bolinhas na superfície, virar e deixar cozer do outro lado. Repetir até acabar a massa. A mim rendeu-me oito panquecas e servi algumas simples e outras com doce de ameixa caseiro.


50 comentários:

  1. Lovely post hun! I like this so much.

    JENNEROUTFITS.COM a blog dedicated to kendall and kylie jenner’s best outfits.

    ResponderEliminar
  2. Humm... devem ser deliciosas!! Sou super fã de panquecas e os meus pequenos também :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por cá também gostamos bastante mas confesso que é algo que raramente faço, por preguiça mesmo ...

      Eliminar
  3. Costumo fazer panquecas nos lanches de fim-de-semana, mas por acaso não tenho feito ultimamente. Tenho de regressar à fase panqueco-dependentes :-) Essas parecem-me muito bem. Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já eu adoro comer mas confesso, aqui entre nós que ninguém nos ouve, que não gosto de as fazer e por isso raramente se come por cá. mas quando as faço, desaparecem demasiado rápido :D

      Eliminar
  4. Adorei a receita
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia
    Facebook
    Convido-te a participar no Sorteio do cantinho
    Novo Sorteio ( Portugal & Ilhas )
    Tem post novo

    ResponderEliminar
  5. Simples e boas! A semana passada como o tempo não estava bom aproveitei para fazer um brunch onde não podiam faltar as belas das panquecas! beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Amo panquecas, por mim comia todos os santos dias! Irei experimentar a tua receita :) beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também não me importava nada de as comer, o que não gosto mesmo é de ter de as fazer ;)

      Eliminar
  7. Que óptimas panquecas,...
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario

    ResponderEliminar
  8. Eu gosto muito de panquecas e essas parecem estar deliciosas.

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderEliminar
  9. Adoro panquecas e estas ficarm lindas!
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  10. Gosto imenso de panquecas e as que mostras estão fantásticas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Luísa, levemente aromatizadas e bem fofas :)

      Eliminar
  11. Estou feliz por não ter iogurte em casa, caso contrário acho que já estava a colocar a receita em prática! Adoro panquecas e estas estão mesmo fofinhas :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado e olha que estavam mesmo fofinhas e muito saborosas :)

      Eliminar
  12. Muito obrigada pela visita volta sempre adorei
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia
    Facebook
    Convido-te a participar no Sorteio do cantinho
    Novo Sorteio ( Portugal & Ilhas )
    Tem post novo

    ResponderEliminar
  13. Oi Carla!
    Eu adoro panquecas e as suas parecem maravilhosas. Já fiquei daqui imaginando os recheios p/usar nessas delícias, hummmm! kkk
    Bjsss amiga e uma semana abençoada p/vcs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Dinha, panquecas é coisa que sabe sempre muito bem :)

      Eliminar
  14. Parecem bem macias! Dão um excelente lanche!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  15. Querida Carla,
    adoro panquecas!
    E ao fim-de-semana, de vez em quando, costumo fazer!
    Estas ficaram lindas e com um aspecto delicioso :)
    Um beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Joana. eu também adoro comer ao pequeno almoço, só não como mais vezes por preguiça mesmo ;)

      Eliminar
  16. Adoro panquecas carla e estas, com iogurte, devem ter ficado com uma textura fabulosa!
    Um beijinho,
    Lia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ficaram muito fofas, mesmo depois de as ter congelado ;)

      Eliminar
  17. Puxxaa Carla não há mesmo nada que eu não goste por aqui?
    Já me rio porque já pego automaticamente no meu caderno quando estou a abrir o teu blog:)
    Beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh Elisa, como tu me fazes bem ao ego :D
      Mas agora falando a sério ... fico muito feliz que gostes do que eu modestamente vou publicando :)

      Eliminar
  18. Adoro panquecas!! estas estão com ótimo aspeto!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado, também gosto muito, principalmente simples :)

      Eliminar
  19. Fiz uma unica vez panquecas e adorei :) Estas com iogurte tambem devem ser deliciosas :)

    Beijinho

    Telma
    www.cozinhapra3.blogspot.ch

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens de experimentar, ficam muito fofas e saborosas, eu até as como assim simples :)

      Eliminar
  20. Ficaram mesmo douradas e fofinhas! Tenho de pôr a receita em prática :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Põe, são muito fofinhas e até assim simples ficam boas :)

      Eliminar

Obrigado pela visita, se gostou deixe o seu comentário ou faça "like".
Volte sempre que quiser :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...