terça-feira, 24 de maio de 2016

Salada de coelho com pimentos assados


Com o aproximar do verão começa a saber bem o consumo de mais saladas, refeições leves, rápidas e saborosas que sabem muito bem num dia de calor. mas embora o calor ande desorientado, os jantares cá em casa tendem a ser mais à base de saladas e refeições leves a partir de agora. Como tal, deixo-vos aqui uma sugestão muito agradável para experimentarem um dia destes ...



Ingredientes:
- alface
- cenoura 
- tomate
- pepino
- cebola
- pimento assado
- coelho grelhado
- azeitonas
- azeite, vinagre e sal para temperar

Coloque num prato uma camada de alface cortada em juliana, cenoura ralada, tomate e pepino em rodelas finas e cebola cortada em meias luas. Tempere com o azeite, vinagre e sal (não costumo colocar). Mexa para envolver bem o molho e coloque por cima o pimento assado em tiras, as azeitonas e o coelho cortado em pedaços grosseiros. Sirva de seguida.

Para o coelho grelhado, tempere o coelho com vinho branco, sal, pimenta, colorau, alho picado e tomilho fresco. Deixe repousar um pouco (deixei 30 minutos) e depois leve ao lume num grelhador (sem gordura), pincelando com a marinada várias vezes para dar gosto ao coelho e deixar a carne suculenta. 

Para os pimentos assados, basta lavar, secar e levá-los inteiros a um grelhador até a pele ficar queimada por ele todo. Nessa altura, coloque-os num saco plástico, feche e deixe uns minutos. Desta forma a pele do pimento sai mais facilmente. Retire toda a pele, corte em tiras e retire as semente do seu interior.

Notas:
- caso tenha a possibilidade de fazer na brasa fica ainda melhor.
- se não gostar de coelho, pode substituir por frango que fica igualmente deliciosa.

40 comentários:

  1. Ai ai ai que maravilha!!!! Eu adoro coelho, é daquelas carnes que a mim me enche as medidas.
    https://bloglairdutemps.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já eu, Miranda, confesso que raramente como por não ser uma grande apreciadora mas confesso que por vezes sabe-me muito bem :)

      Eliminar
  2. Confesso que não vou muito em saladas...mas essa tem bem aspeto...digamos que comia o coelho!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai menina, olha que as saladas fazem tão bem :)

      Eliminar
  3. Eu como coelho mas não nosso de amores, prefiro frango por ter mais carninha! Já o meu marido é outra conversa, adora coelho! Visto que essa saladinha já traz o coelho sem osso eu comia com gosto! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aqui entre nós, também prefiro esta salada com frango mas de vez em quando como o coelho e sabe-me muito bem. E geralmente os peitos ficam logo para mim por terem mais carninha, sejam de frango ou coelho :)

      Eliminar
  4. Saladas é comigo e esta tem um aspecto delicioso !!!! Super delicioso aliás ;)
    Beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Elisa, agora nesta altura sabem-me sempre bem ao jantar :)

      Eliminar
  5. Os pimentos para mim são uma tortura. É das coisas que mais gosto mas não posso comer, o meu estômago não aceita de maneira nenhuma.

    Beijinho.
    Lilium
    O Meu Dolce Far Niente
    Facebook

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que pena, era bem melhor se não gostasses deles, assim é realmente uma tortura. Já eu não me posso queixar, costumo dizer que tenho um estômago santo, tudo lhe cai bem :)

      Eliminar
  6. Gostei muito desta salada, só que ia substituir o coelho por frango, já que nem eu nem o meu marido comemos coelho. Já os meus filhos iam adorar.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas olha que com frango também fica uma delícia (para mim até fica melhor), mas como tinha coelho ... lá veio o bichinho para o prato :)

      Eliminar
  7. Respostas
    1. Obrigado Inês, nesta altura começa a saber ainda melhor as saladas :)

      Eliminar
  8. Oi Carla!
    Uma saladinha vai sempre muito bem, eu adoro. Gostei muito da sua sugestão, mas como eu não como coelho, acho que vou trocar pelo frango.
    Bjssss amiga

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E faz muito bem, com frango também é uma delícia :)

      Eliminar
  9. Una ensalada muy completa, tiene que estar deliciosa.
    Besos.

    ResponderEliminar
  10. Carla,
    Por cá incia o inverno mas eu não dispenso uma salada de jeito nenhum.
    As saladas são bem vindas em todas as estações e esta que vc fez está
    linda e irresistível!

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Andréa, realmente as saldas ficam bem em qualquer altura e só nos fazem bem :)

      Eliminar
  11. Gosto imenso de coelho. Infelizmente, só eu, cá em casa.
    Beijo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podes trocar por frango, fica muito boa também ;)

      Eliminar
  12. Hi dear! Your blog is very nice. So I following you now with GFC(n.133)and follow your facebook page.
    Follow me back please?
    Have a nice day! Kisses

    http://myspaceofbeautybygiada.blogspot.it

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Thanks, I visit you soon ... have a nice week :)

      Eliminar
  13. Ai dever ser mesmo uma delicia
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia
    Facebook
    Convido-te a participar no Sorteio do cantinho
    Novo Sorteio ( Portugal & Ilhas )
    Tem post novo

    ResponderEliminar
  14. Que rica salada Carla! Confesso que também não morro de amores por coelho mas de vez em quando é bom para variar! Ficou muito apetitosa!
    Beijinho
    https://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Joana, é sempre bom variar um pouco porque se só comecemos o que adorámos, qualquer dia deixávamos de gostar :)

      Eliminar
  15. Fabulosa sugestão Carla e eu que adoro coelho, já fiquei a salivar.
    Aqui é difícil arranjar do nosso coelho. Só o de caça, mas não gosto tanto...
    Amei!
    Um beijinho,
    Lia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De caça nunca provei mas ouvi dizer que tem um sabor mais forte, como não morro de amores por coelho, julgo que não iria gostar. Mas este assim até como bem e em salada soube-me muito bem :)

      Eliminar
  16. Que aspecto maravilhoso, adorei.
    Segui por aqui.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/2016/05/shein-favorites.html

    ResponderEliminar
  17. Adoro adoro adoro e ficou com um aspeto fabuloso, beijinhos

    ResponderEliminar
  18. Cool :)
    New post on my blog: http://vesnamar.blogspot.rs/2016/05/casual-spring-outfit.html

    ResponderEliminar
  19. Uma salada leve e diferente, ótima para dias mais quentes! Gostei :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado, é mais uma forma de se comer salada e nos dias quentes sabe mesmo bem :)

      Eliminar

Obrigado pela visita, se gostou deixe o seu comentário ou faça "like".
Volte sempre que quiser :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...