terça-feira, 24 de maio de 2016

Salada de coelho com pimentos assados


Com o aproximar do verão começa a saber bem o consumo de mais saladas, refeições leves, rápidas e saborosas que sabem muito bem num dia de calor. mas embora o calor ande desorientado, os jantares cá em casa tendem a ser mais à base de saladas e refeições leves a partir de agora. Como tal, deixo-vos aqui uma sugestão muito agradável para experimentarem um dia destes ...



Ingredientes:
- alface
- cenoura 
- tomate
- pepino
- cebola
- pimento assado
- coelho grelhado
- azeitonas
- azeite, vinagre e sal para temperar

Coloque num prato uma camada de alface cortada em juliana, cenoura ralada, tomate e pepino em rodelas finas e cebola cortada em meias luas. Tempere com o azeite, vinagre e sal (não costumo colocar). Mexa para envolver bem o molho e coloque por cima o pimento assado em tiras, as azeitonas e o coelho cortado em pedaços grosseiros. Sirva de seguida.

Para o coelho grelhado, tempere o coelho com vinho branco, sal, pimenta, colorau, alho picado e tomilho fresco. Deixe repousar um pouco (deixei 30 minutos) e depois leve ao lume num grelhador (sem gordura), pincelando com a marinada várias vezes para dar gosto ao coelho e deixar a carne suculenta. 

Para os pimentos assados, basta lavar, secar e levá-los inteiros a um grelhador até a pele ficar queimada por ele todo. Nessa altura, coloque-os num saco plástico, feche e deixe uns minutos. Desta forma a pele do pimento sai mais facilmente. Retire toda a pele, corte em tiras e retire as semente do seu interior.

Notas:
- caso tenha a possibilidade de fazer na brasa fica ainda melhor.
- se não gostar de coelho, pode substituir por frango que fica igualmente deliciosa.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...