domingo, 8 de maio de 2016

Croissants brioche ... mais uns


Cá em casa todos gostámos de croissants e por isso acabo por fazer diversas vezes, procurando novas receitas ou variando um pouco as receitas antigas. Desta vez resolvi pegar na receita que tinha feito aqui anteriormente e dar-lhe uma mexida, o que fez com que gostasse mais dela assim. Servidos acabados de fazer são uma delícia e aquecidos levemente no microondas também ;)
Aliás, estou viciada neles mesmo assim simples, apenas aquecidos no microondas para ficarem como que acabados de fazer, e ir desenrolando camada por camada, bem fofa ...


Ingredientes:
- 500g de farinha de trigo (tipo 65)
- 250ml de leite (pode precisar de um pouco mais)
- 90g de açúcar
- 10g de fermento de padeiro fresco
- 1/2 colher (chá) de sal
- 1 colher (sopa) cheia de manteiga
- 2 colher (sopa) de amido de milho

- margarina para folhar (cerca de 130g)
- ovo batido para pincelar


Dissolver o fermento num pouco de leite. Colocar todos os ingredientes na MFP (primeiro os líquidos e depois os sólidos). Seleccionar o programa Amassar (amassar durante 15 minutos) e depois retirar a massa. Dividi-la em 8 partes e esticar cada uma num círculo do tamanho de um prato. pincelar cada camada com margarina e sobrepor uma a uma, não pincelando a última. Voltar a esticar até obter um círculo grande e cortar em triângulos. enrolar e deixar levedar cerca de 1:30h (eu coloco no forno depois de o aquecer a 50º). Pincelar com ovo batido e levar a cozer a 200º, até cozer e dourar.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...