segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Burritos de vegetais


Mais uma semana começa e com isso mais uma meat free monday aqui no blogue. 
Cada vez mais gosto de experimentar refeições sem carne ou peixe e o melhor é que todos cá em casa têm gostado e aderido a este novo conceito. Não somos vegetarianos (muito longe disso) mas uma refeição assim por semana só nos faz bem à saúde e na realidade, tenho-me sentido bem melhor fisicamente com esta nova prática alimentar. A sugestão que trago hoje, com inspiração do outro lado do oceano por terras de sombreros, serviu de jantar um dia destes e posso dizer que irá ser repetida de certeza :)

Ingredientes:
- 3 tortilhas (costumo comprar no lidl quando fazem a semana mexicana)
- 1/2 embalagem de mistura de legumes mexicanos (compro no lidl)*
- 1/2 cebola em rodelas finas
- 1/3 pimento vermelho em tiras finas
- 2 colheres (sopa) de polpa de tomate
- 1 malagueta (ou picante a gosto)
- 1 fio de azeite
- 1 colher de chá de tempero mexicano**
- sal qb
- alface cortada em juliana qb
- batata palha qb

Leve ao lume um wok ou frigideira anti-aderente com um fio de azeite e refogue a cebola, o pimento e a mistura de legumes mexicanos. Acrescente a polpa de tomate e tempere com as especiarias e a malagueta em tiras finas (se não gostar de sabores picantes, retire previamente as sementes). Deixe cozinhar bem até apurar e o molho criado pelos legumes reduzir.  
Divida o recheio pelas 3 tortilhas, por cima coloque um pouco de alface e batata-palha, dobre as laterais e depois enrole, de forma a fechar como se fosse um envelope. Leve novamente à frigideira para dourar (com cuidado para não abrir). Sirva de seguida, acompanhado com mais batata-palha.  


* caso não encontrem esta mistura de legumes podem fazer em casa. A mistura era composta essencialmente por feijão vermelho, pimento amarelo e vermelho, feijão verde e milho.

** eu usei o tempero "segredos do mundo - méxico" da Margão mas se não tiverem, coloquem 1 colher (chá) de colorau e 1/2 colher (café) de cominhos.


28 comentários:

  1. Parece ser uma delicia
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  2. O meu filho mais novo ultimamente só fala em burritos! Ainda há poucos dias fiz e já me pediu para fazer novamente! E se calhar experimento este de vegetais a ver se ele gosta! beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por aqui gostamos muito deste tipo de comida, sejam burritos, tacos, quesadillas, ... só não aprecio muito é as enchiladas. Se o teu filho gostar de vegetais, deve gostar destes, eu gostei ;)

      Eliminar
  3. Que maravilhosa sugestão!
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario

    ResponderEliminar
  4. Olha que bom aspecto! Mesmo bom para os piqueniques que fazemos cá em casa ao fim de semana!
    Beijinho
    https://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Hum... estes burritos eu acho que comia :) Sempre a mostrar-nos coisas boas :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado, é o meu dever :D
      Experimenta, vais gostar :)

      Eliminar
  6. Está com excelente aspecto! Abre o apetite só de olhar :)

    Beijinhos Ana
    http://acasinhadasbolachas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Ana, é daquelas refeições rápidas mas que nos sabem mesmo bem ;)

      Eliminar
  7. Olá Carla
    Que espetáculo esses burritos!
    E o mais bacanerrimo é que vc compartilha conosco os segredos dos temperos.
    Eu tenho me encantado em conhecer novos sabores na segunda sem carne.
    Não sou vegetariana, mas um dia na semana eu tenho me deliciado com as receitas veganas.
    Obrigada Carla por compartilhar.
    Levo um burrito para mim 😂
    Excelente semana pra ti
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Luli :)
      Eu também não sou vegetariana, aliás, cá em casa ninguém é mas que me t~em sabido bem estes pratos uma vez por semana, lá isso têm :D

      Eliminar
  8. Que bom aspecto! :)
    Xoxo
    http://myheartaintabrain.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Eu adoro refeições vegetarianas, e a tua sugestão é óptima! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Inês, de vez em quando sabem muito bem :)

      Eliminar
  10. Gosto muito deste tipo de refeição. Estes burritos devem ser mesmo muito bons.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi uma experiência que correu bem e gostamos bastante, Márcia :)

      Eliminar
  11. É sempre bom experimentar coisas novas, especialmente se se tratar de comida com esse aspeto :D

    ResponderEliminar

Obrigado pela visita, se gostou deixe o seu comentário ou faça "like".
Volte sempre que quiser :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...