quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Chouriço à brás


Sabem aqueles dias em que pensamos numa coisa e acabamos a fazer outra? No dia deste à brás, foi mesmo assim. A minha ideia era fazer tortilha mas quis ela começar a pegar à frigideira e eu, meio que em modo zen, lá resolvi transformar num à brás (que todos adoram) e posso-vos dizer que gostei tanto que passado uma semana voltei a repetir. Uma refeição simples e rápida, feita em menos de 15 minutos e que me deixou de sorriso nos lábios, espero que gostem também :)

Ingredientes:
- 1 chouriço (usei corrente e mouro, metade de cada)
- 4 ovos
- 1/2 cebola
- 1/4 pimento vermelho
- batata frita palha qb
- sal e pimenta qb
- cebolinho fresco picado qb
- 1 fio de azeite

Corte o chouriço em rodelas e depois em quartos, a cebola em rodelas finas e o pimento em cubos pequenos.
Bata os ovos e tempere-os com sal e pimenta.
Leve ao lume uma frigideira com um fio de azeite e refogue a cebola, o pimento e o chouriço. Quando a cebola estiver macia, junte a batata e envolva bem, deixando amolecer um pouco. Retire do lume e junte os ovos, envolvendo bem. Volte ao lume, brando, e vá mexendo até os ovos cozinharem. Sirva de seguida, polvilhado com cebolinho fresco e umas azeitonas, se gostarem.

34 comentários:

  1. wow delicious food, thanks for recipe:)
    Have a lovely day! ❤❤❤
    kisses

    http://irreplaceable-fashion.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Thanks, it´s a easy and delicious recipe, try and tell me if you liked :)

      Eliminar
  2. De chouriço nunca fiz mas é uma ótima ideia que que adoro chouriço e tudo que sej a bras.


    O Cantinho dos Gulosos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então tens de experimentar, eu adorei e nem sou a maior fã do "à brás" :D

      Eliminar
  3. Adoro brás,...e este deve ter ficado uma delícia!
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario

    ResponderEliminar
  4. Ficou fantástico e as cores ficaram um luxo...um beijinho.

    ResponderEliminar
  5. Parece mesmo bom
    gostei da sugestão
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E é tão simples e rápido de se fazer Sofia, tens mesmo de experimentar :)

      Eliminar
  6. Já almoçava! Com chouriço fica bem mais colorido! beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E ficou mesmo bom Elisabete :) De vez em quando sabe-me mesmo bem estes pratos :D

      Eliminar
  7. Realmente é interessante! Ficou com excelente aspecto.
    bjinho

    ResponderEliminar
  8. Ummm que bueno¡¡¡ tengo que probarlo, besos

    ResponderEliminar
  9. Aí está algo que nunca me ocorreu fazer, mas ficou com muito bommmmm aspeto. Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Isto deve ser muito bom. Gosto muito de fazer "à brás" com alho francês, com frango e claro com bacalhau, mas este, com chouriço deve ser muito bom.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu acho que o "à brás" vai mesmo bem com tudo e este foi apenas mais um mas confesso que ficou no top dos que mais gostei, o de bacalhau qualquer dia sai do pódio do meu gosto :D

      Eliminar
  11. É aqueles casos em que até foi bom a receita ter corrido mal, pois assim também ficou óptimo! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  12. Faço tanta coisa à brás que acho que esta ideia vai ser mais uma :)

    ResponderEliminar
  13. Pontuação máxima para a capacidade de improviso! Esse prato ficou com tão bom aspeto :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado, olha que não fiquei nem um pouco triste com o desastre inicial ;)

      Eliminar

Obrigado pela visita, se gostou deixe o seu comentário ou faça "like".
Volte sempre que quiser :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...