quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Risotto de frango com legumes


Todos que me conhecem sabem da minha paixão por comida italiana, desde massas a arroz, não torço o nariz a nada. E por essa razão, os risottos são uma presença assídua na mesa cá de casa. Este é apenas mais um, desta vez bem simples mas como ficou muito bom, tinha de o partilhar aqui :)


Ingredientes:
- arroz para risotto
- 1/2 cebola
- 1 cenoura
- vinho branco
- 1 mão cheia de ervilhas congeladas
- 3 peitos de frango
- 1 fio de azeite
- 2 cubos de caldo de galinha
- tomilho fresco a gosto (ou alecrim)
- colorau (usei um fumado), sal e pimenta qb
- queijo da ilha ou emmental ralado qb

Comece por preparar o caldo levando ao lume os cubos com água suficiente para cozer o arroz (cerca de 4 vezes a quantidade do arroz). Mantenha a água quente.
Leve ao lume um tacho com um fio de azeite, a cebola picada e a cenoura em quartos finos.  Deixe refogar um pouco até a cebola amolecer, junte o tomilho, o colorau e o frango em cubos pequenos. Mexa e deixe cozinhar até ganhar ganhar cor por todo, acrescente o arroz e refresque com o vinho. Envolva bem e junte água do caldo até cobrir o arroz, mexendo de vez em quando. Vá acrescentando água sempre que esta evaporar até o arroz estar cozido. A meio da cozedura, acrescente as ervilhas. Quando o arroz estiver pronto, retire do lume e acrescente o queijo ralado. Envolva bem e sirva de seguida.

24 comentários:

  1. Nunca comi, mas não à nada como experimentar!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo Isabel, eu fiquei completamente fã desde que provei o primeiro :)

      Eliminar
  2. OLha a coincidência!!! O meu jantar hoje vai ser risotto, risotto é só o meu prato preferido e aquele que mais gosto de cozinhar!!!
    https://bloglairdutemps.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Também adoro comida italiana, podia jurar que noutra vida vivi lá!!! :) Adorei o risotto!
    Beijinho
    http://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estás com o mesmo pensamento que eu, e a comida italiana é mesmo boa :)

      Eliminar
  4. Só lhe tiro as ervilhas e pode bem ser o primeiro risotto que vou cozinhar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agora fizeste-me lembrar o meu irmão :D
      E olha que se nunca experimentaste fazer nenhum, tens aqui no blog uma lista enorme dado eu ser viciada neles ;)

      Eliminar
  5. Nossa parece mesmo delicioso
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  6. Eu gosto bastante de risotto e esse com certeza deveria estar delicioso :)

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderEliminar
  7. Maravilhoso Carla! Ficou mesmo um prato bonito!

    Beijinhos Ana
    http://acasinhadasbolachas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. O teu risoto está com aspeto delicioso, adoro e à tanto tempo que não faço.... beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado, são a minha comida italiana preferida ;)

      Eliminar
  9. Que cremoso! Com frango e uns legumes soa tão bem :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado, confesso que não resisto a risotto :)

      Eliminar

Obrigado pela visita, se gostou deixe o seu comentário ou faça "like".
Volte sempre que quiser :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...