quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Chilli mexicano


Vamos viajar? 
Se existe algo que adoro fazer é viajar mas nem sempre é possível ir aos sítios que queremos. Mas isso não me impede de viajar, nem que seja através dos sabores. Conhecer novos paladares é também uma forma de conhecer novas culturas e povos, algo que adoro quando viajo fisicamente. E o destino final escolhido desta vez foi o México, o país dos sombreros e do picante. 
A receita que trago hoje é um prato que volta e meia sai desta cozinha e que todos gostamos bastante, em que as típicas tortillas foram substituídas pelo arroz branco para absorver aquele molhinho delicioso do chilli. Sintam-se à vontade de se servirem e quem sabe, embarcar comigo nesta viagem ...


Ingredientes:
- 350g de carne de vaca picada
- 1 cebola picada
- 1 dente de alho picado
- 1/2 pimento verde
- 1/2 pimento vermelho
- 5 colheres (sopa) de polpa de tomate
- 3 colheres (sopa) de vinho branco
- 1 lata pequena de feijão preto ou vermelho
- 1 folha de louro
- 1 malagueta
- sal, colorau e cominhos qb
- 1 fio de azeite

Leve ao lume um tacho com um fio de azeite, a cebola picada, o alho picado, os pimentos em cubos e a folha de louro. Deixe refogar até a cebola amolecer e junte a carne. Envolva bem até ficar bem soltinha e junte o vinho, a polpa de tomate, os temperos e a malagueta. Deixe refogar até a carne estar cozinhada (vá juntando água aos poucos para que não seque demasiado a carne). Rectifique os temperos e junte a lata de feijão. Deixe refogar mais 5 a 10 minutos e sirva de seguida, acompanhado com arroz branco.

34 comentários:

  1. um prato desse faz nos mesmo viajar, e isso que a comida também tem de interessante e fascinante, ótima sugestão.

    O Cantinho dos Gulosos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado :) Realmente a comida faz-nos mesmo viajar :)

      Eliminar
  2. wow looks amazing:)
    Have a lovely day!
    kisses

    http://irreplaceable-fashion.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. Acho que não me safava com esta comidinha!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  4. Gosto muito desse prato eu também já tenho feito e adoro, o mais engraçado é que eu tenho uma nora que viveu seis anos no México e nunca fez tal comida mas as minhas duas netas que nasceram lá adoram picante, vamos ver se eu faço agora quando elas chegarem de outro pais que é o Brasil onde já vivem há sete anos mas agora já são 5 netas e vão evadir a minha casa para o mês de Dezembro já estou a contar os dias...um beijinho e desculpa lá o desabafo mas eu tenho tantas netas e nem as conheço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha que coisa tão boa, vais ter mesmo uma casa cheia de confusão e de alegria, vais ser mesmo uma avó babada ;) E é engraçado a tua nora nunca ter feito tal prato, vais ter de ser tu a mimar os netinhos :D

      Eliminar
  5. Eu gosto mas não pode ser muito picante! Eu e o picante não nos damos muito bem! Qualquer coisinha mais picante parece que me sai fumo pelos olhos e pelos ouvidos! O teu chilli está bem apetitoso! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este não ficou muito picante, por mim gostava até que fosse mais picante mas estava bom na mesma :) O mal do picante excessivo é tomar conta dos sabores e isso não me agrada por isso comigo é picante mas pouco :D

      Eliminar
  6. Gosto imenso e ainda por cima sou uma grande apreciadora de sabores picantes. Uma receita bem fácil e deliciosa.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo Márcia, faz-se rápido, rende bastante e geralmente todos gostam ;)

      Eliminar
  7. Por aqui somos viciados em viagens e trazemos sempre imensas recordações gastronómicas. Estou a planear ir a Itália e até estou com medo de vir de lá quadrada!! Esse teu chilli deve ser delicioso e é sem dúvida uma forma de viajar :)
    Beijinho
    http://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Costuma-se dizer que tem não tem cão, caça com gato e neste caso, vou-me contentando com as viagens de fogão :D

      Eliminar
  8. Epa esta é que não me convence que eu e o feijão não somos lá muito amigos :p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A sério? Olha que eu sou mesmo ao contrário, adoro mesmo tudo o que leva feijão, por mim comia todos os dias :D

      Eliminar
  9. Parece uma delicia
    já comia
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  10. Eu não me dou bem com picante, mas gosto deste prato numa versão sem picante ou com pouco picante! E com o arroz para absorver o molhinho! Ai que bom!! :)

    Beijinhos Ana
    http://acasinhadasbolachas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E este estava mesmo bom ;) o picante é subjectivo, cada um coloca a seu gosto :D

      Eliminar
  11. Nunca comi essas comidas mexicanas, mais por ser picante, tenho certeza que não iria gostar. =(

    Um super beijo, Blog Minuto de Bobeira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Garanto-te que deste irias gostar, estava mesmo pouco picante ;)

      Eliminar
  12. Eu iria adorar provar,...
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario

    ResponderEliminar
  13. Como gostamos de picante, gostamos muito desta sugestão!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  14. Um belo prato mesmo ao meu gosto já que adoro feijão! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já somos duas, por mim comia sempre feijão :)

      Eliminar
  15. Como eu adoro esse prato! É mesmo reconfortante :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo :D
      Embora raramente o faça, quando como delicio-me :)

      Eliminar

Obrigado pela visita, se gostou deixe o seu comentário ou faça "like".
Volte sempre que quiser :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...