domingo, 10 de janeiro de 2016

Bifinhos de cebolada - receita Yammi

Uma das refeições que eu mais gosto é de carne com molho. No entanto, muitas vezes esses molhos estão associados a gorduras e imensas calorias, algo que eu bani da minha alimentação (salvo algumas excepções). Esta receita veio ao encontro da minha alimentação, uma carne estufada com molho, mas um molho saudável e apetitoso. Estas costeletas foram feitas na Yammi, baseadas numa receita de bifinhos de cebolada que se encontra aqui no livro, na qual eu dei o meu toque mais ao gosto cá de casa :)
Ingredientes (4 pessoas):
- 500g de costeletas de porco (usei do cachaço)
- 2 a 3 cebolas
- 3 dentes de alho
- 1 tomate maduro
- 2 colheres (sopa) de polpa de tomate
- 60 ml de vinho branco
- 300 ml de água
- 1 cubo de caldo de carne
- 3 folhas de louro
- sal, pimenta e oregãos qb
- um fiozinho de azeite

Método Yammi:
Coloque o tomate e os alhos no copo da Yammi e programe 10 segundos, vel. 5. Retire o preparado e troque a lâmina de corte pela lâmina de mistura. Volte a colocar a mistura, junte o azeite, a cebola em rodelas finas e o louro. Refogue 8 minutos, vel. 1, temperatura máxima (ST). Adicione as costeletas cortadas em pedaços (limpas de gorduras), o vinho, a polpa de tomate, o caldo de carne, a água e os temperos. Programe 30 minutos, vel. 1, a 90ºC. Acompanhe com arroz e salada.

Método tradicional:
Leve um tacho ao lume e refogue no azeite as cebolas em rodelas, o alho picado e o louro. Quando as cebolas estiverem macias, junte a polpa de tomate, o vinho, as costeletas cortadas em pedaços (limpas de gorduras), o caldo de carne, a água e os temperos. Deixe refogar até a carne estar cozinhada e o molho apurado. Acompanhe com arroz e salada.

Nota: pode fazer esta receita também com bifes de perú ou frango.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...