terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Paté de atum e delícias do mar

Quem me conhece sabe que eu adoro ter uns petiscos de entrada sempre que recebo alguém em casa. No entanto, gosto que seja algo rápido, simples mas bastante saboroso e a minha escolha recai muitas vezes por um paté. Este é um dos que mais faço por ser com ingredientes que tenho sempre por casa e que todos costumam gostar.

Ingredientes:
- 1 lata de atum (bem escorrida)
- 4 palitos de delícias do mar
- molho piri piri
- maionese
- molho cocktail

Pique as delícias do mar, junte o atum, a maionese e o molho cocktail a gosto. Misture muito bem e tempere com piri piri, caso goste. Sirva com tostas e bolachas de água e sal.

30 comentários:

  1. Normalmente faço de atum, tenho que experimentar a juntar delícias do mar. :)
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  2. Óptimo aspecto!!! Também fiz, mas só com atum!
    Beijinhos e feliz 2016!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Madalena, tens de experimentar este :)

      Eliminar
  3. Estes patés nunca faltam nas festas :) A junção dos dois parece-me bem! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já são um clássico na mesa dos portugueses :)

      Eliminar
  4. O meu marido não gosta de paté de delícias do mar! Eu gosto muito e misturado com o atum também acho que fica muito bom! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Passei a juntar as delícias do mar por não gostar do sabor a atum acentuado e desde então é assim que me pedem sempre para fazer e eu gosto bastante :)

      Eliminar
  5. Nunca falha! E faz sempre êxito!
    Nina
    https://www.facebook.com/cantinhodapartilha/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É um clássico que geralmente todos gostam :)

      Eliminar
  6. Adoro!
    Faço muitas vezes assim misturados, fica uma delicia!!
    Feliz 2016!
    Um beijinho
    Cláudia L. ♥

    ResponderEliminar
  7. Adoro este tipo de patés. Por vezes até servem para uma refeição rápida, basta rechear umas wraps com eles e está prontinha :)
    Bjinhos!!!

    Tânia Tiago
    Bimby & Sabores da Vida

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Realmente são muito práticos, eu costumo barrar umas sandes, junto alface e cenoura raspada e tenho o almoço/jantar feito :)

      Eliminar
  8. Também costumo fazer assim é uma delicia
    Boa semana

    ResponderEliminar
  9. Já tirei para fazer amanhã:)
    Beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.com

    ResponderEliminar
  10. Ficou uma delicia certamente...um beijinho.

    ResponderEliminar
  11. Nada como começar o ano com uma receitinha deliciosa dessa. Hummmmm, eu adoro patê!
    Feliz Ano Novo p/vc e p/sua família!
    Bjssss amiga

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Dinha, feliz ano também para você :)

      Eliminar
  12. Adoro patês para poder petiscar no meio de uma boa conversa. Nunca juntei delícias ao atum,mas para a próxima experimento.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fica do melhor :D e realmente este tipo de petiscos funcionam muito bem entre uma boa conversa :)

      Eliminar
  13. Adoro patés e este ficou delicioso certamente a julgar pelas fotos!
    Feliz Dia de Reis :)
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    http://strawberrycandymoreira.blogspot.pt/
    www.facebook.com/omeurefugioculinario

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Mary, posso-te dizer que não durou muito. Feliz dia de Reis para ti também :)

      Eliminar
  14. Sou tão gulosa por patês! tenho de fugir de ao pé deles...se não não descanso enquanto não acaba...é uma perdição para mim, mesmo.
    Por essa razão acho que nunca fiz em casa, para não correr riscos!
    Este está com um aspeto bem guloso ;)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também adoro patés, sabe mesmo bem ir comendo com umas tostas enquanto conversamos :)

      Eliminar
  15. Simples e bom! Um paté é sempre apreciado pelas pessoas :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma das entradas mais rápidas de se fazer e todos costumam gostar por isso adoro patés :D

      Eliminar

Obrigado pela visita, se gostou deixe o seu comentário ou faça "like".
Volte sempre que quiser :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...