segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Chop suey de lulas com arroz de ervilhas e ovo


Embora seja uma fã incondicional da culinária portuguesa, confesso que gosto imenso de experimentar novos sabores e cozinhas. Desta vez, resolvi trazer um pouco da China para a minha cozinha e preparar uma refeição com toque asiático. Comecei com uns crepes de legumes e terminei com este chop suey de lulas que fez as delícias de quem comeu. Uma mistura de sabores que nos agradou e que tem de ser mais vezes explorada por estas bandas :)


Ingredientes:
- 600g de lulas ou potas
- legumes a gosto (usei uma mistura chinesa)
- brócolos
- molho de soja
- molho agridoce
- 1 cubo de caldo de peixe
- 1 colher (sobremesa) de amido de milho
- sal, pimenta, alho em pó, erva príncipe em pó e gengibre em pó
- vinho branco
- azeite

Comece por arranjar as lulas e cortar em tiras. Coza os brócolos até estarem "al dente".
Dissolva o caldo de peixe num pouco de água e junte o amido de milho. Reserve.
Numa frigideira coloque um fio de azeite, deixe aquecer e junte as lulas. Quando elas começarem a largar líquido, junte um pouco de vinho, molho agridoce, molho de soja, sal e as especiarias. Deixe cozinhar até estarem tenras, retire do lume e reserve. Na mesma frigideira junte os legumes e deixe cozinhar até estarem no ponto, tempere com os mesmos temperos das lulas. Quando estiverem quase prontos, junte o caldo de peixe e as lulas. Mexa até começar a engrossar e rectifique os temperos. Junte os brócolos e deixe cozinhar mais 2 minutos, sirva de seguida acompanhado com arroz de ervilhas e ovos mexidos.

uns crepes de legumes como entrada, receita aqui
Arroz de ervilhas e ovos mexidos para acompanhar, receita aqui

22 comentários:

  1. Bem a meu gosto so de olhar fiquei afamada ehehhe, bjs

    ResponderEliminar
  2. Oi Carla!
    Embora eu não coma lula, achei o seu prato com uma apresentação linda. O arroz eu adoro e faço sempre por aqui como acompanhamento de algum prato ou mesmo ele puro com uma saladinha. Agora, fiquei de olho mesmo foi nos crepes, hummmm! kkkkk
    Bjssss e uma semana abençoada p/vcs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Dinha, realmente os crepes ficam muito saborosos :)

      Eliminar
  3. Chop suey de lulas nunca comi! Parece-me uma boa ideia! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fica bastante agradável, eu gostei bastante :)

      Eliminar
  4. Que excelente ideia esse chp suey de lulas! :)
    Só de olhar para os crepes fiquei com vontade de comer um, adoro crepes chineses. :)
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Embora estes não sejam os legítimos, ficam muito agradáveis também, além disso congelam muito bem e assim temos sempre prontos a fritar para qualquer emergência :)

      Eliminar
  5. Como eu era feliz aí em casa:) Que delicia!!!
    Beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. obrigada pelo comentário <3
    admito que não gosto de lulas, mas, mesmo assim, tem um aspeto excelente :D

    www.pinkie-love-forever.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. Um jantar mesmo agradável! nunca me aventurei com as chinesices, mas fiquei com vontade.
    Beijo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens de experimentar, fica bem saboroso mesmo para quem não liga muito :)

      Eliminar
  8. Adoro comida chinesa, mas lulas feitas assim nunca experimentei! Parecem tão boas :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens de experimentar, fica bem saboroso e uma forma diferente de as comer :)

      Eliminar

Obrigado pela visita, se gostou deixe o seu comentário ou faça "like".
Volte sempre que quiser :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...