sábado, 23 de janeiro de 2016

Pão de sementes Pingo Doce


Pão é talvez o único alimento que não pode faltar cá em casa. Seja de compra ou caseiro, faz parte dos nossos rituais gastronómicos. Já experimentei várias farinhas pré-preparadas e gostei de algumas, não repeti outras, mas sempre que surge uma em bom preço, gosto de experimentar. Desta vez, quando vi uma mistura para pão de sementes no Pingo Doce em promoção, resolvi trazer uma embalagem comigo. Mal dei a primeira trinca, arrependi-me logo de não trazer mais. Ficou um pão bem escuro, cheio de sementes e ainda por cima, extremamente fofo. Se não bastasse, ainda lhe embelezei a superfície e então ficou perfeito. Para quem ainda não experimentou, não sabe o que está a perder ... e não, não me pagaram para fazer publicidade, mas os bons produtos merecem :D 

Ingredientes:
- 1 embalagem de pão com sementes Pingo Doce (500g)
- 2 colheres (sopa) de óleo (eu usei uma de azeite)
- 300ml de água

É só colocar todos os ingredientes na máquina do pão, programa Amassar e Levedar. No fim, dar a forma pretendida, pincelar com água e passar por uma mistura de sementes e aveia (se gostarem do pão embelezado), deixar levedar até aumentar um pouco de volume e levar ao forno, a 200º, até estar cozido. Deixar arrefecer sobre uma rede. Eu comi com queijo e deliciei-me da primeira à última trinca :)

Caso não tenha uma MFP, misturar todos os ingredientes à mão ou num robot de cozinha, até estar uma massa bem homogénea e levemente elástica e deixar repousar, tapada, até duplicar de volume.

20 comentários:

  1. Ola Carla!
    Obrigada pela visita ao meu blog!
    Já estive a espreitar o teu e parece-me que tem receitas muito interessantes. Parabéns pela aquisição da Yammi! O robot dá uma grande ajuda.
    Vou continuar a publicar pratos sem carne nem peixe. Espero que continues a passar por la.
    Bjs
    Lua

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Lua, vou passar por lá mais vezes concerteza e sim, a Yammi é uma ajuda mas ainda lhe estou a testar os limites :)

      Eliminar
  2. Acabei de comer um pãozinho de sementes parecido com esse! A unica diferença é que o meu veio da padaria! Ainda não encontro farinha pronta de sementes. Até gosto de fazer o pão em casa de raiz mas como nos ultimos meses o tempo tem sido muito escasso, tenho optado por comprar o pão de sementes numa padaria aqui perto! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu fiquei mesmo fã deste, fica igualzinho ao das padarias, bem fofo e carregado de sementes como eu gosto. Além disso ficou a um preço bem mais agradável :)

      Eliminar
  3. A minha perdição; Pão de sementes com queijo fresco!!!!!!!!!! Amo!
    Bom fim de semana
    Nina
    https://www.facebook.com/cantinhodapartilha/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fica uma combinação perfeita, nem precisa de mais nada. Mas eu cá é com qualquer queijo mesmo :D

      Eliminar
  4. Adoro pão de sementes e estes ficaram com um excelente aspecto. Com manteiga ainda quentinhos sabem tão bem!! :)
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não me fales em manteiga no pão quentinho, que fico logo com vontade :D

      Eliminar
  5. Respostas
    1. Muito bons mesmo, fiquei fã e acho que é mais um dos produtos a estar sempre na lista de compras cá de casa :)

      Eliminar
  6. Adoro este tipo de pão:)
    Beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. Respostas
    1. Obrigado Luísa, fiquei fã deste preparado, fica um pão muito saboroso e leve como eu gosto :)

      Eliminar
  8. Tenho um blog quando poder pode fazer uma visita ficarei muito feliz e aumenta a minha confiança que sou capaz de fazer isto e muito mais, agora este comentário será igual para quem visito pele primeira vez. Um bjo.http://cozinha75gramasdeternura.blogspot.pt.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sê bem vinda ao meu espaço, vou dar uma espreitadela lá :)

      Eliminar
  9. Ficou mesmo lindo! No outro dia usei um preparado para brioche e ficou mesmo bom. Tenho de experimentar esse, agora :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ficam uns pães super fofos e cheios de sabor, cá em casa adoramos e vai ser mais um produto a constar da lista de compras, sem dúvida :)

      Eliminar
  10. A farinha é, de facto, excelente.
    É pena é estar há imenso tempo esgotada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é, deveriam pensar melhor na disponibilidade dos bons produtos, por vezes penso que talvez não se interessem pelas vendas ;)

      Eliminar

Obrigado pela visita, se gostou deixe o seu comentário ou faça "like".
Volte sempre que quiser :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...